POLÍCIA

Entrega de medalhas valoriza dedicação dos policias que atuam na fronteira na Regional de Cáceres

Publicado em

Reconhecendo e valorizando o trabalho dos policiais que atuam na região de fronteira, a Diretoria da Polícia Civil de Mato Grosso realizou na tarde desta terça-feira (04.06) a entrega de nove medalhas nas categorias ouro prata e bronze para policiais que completaram respectivamente 30, 20 e 10 anos de carreira, na Regional de Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá).

No mesmo evento, seis policiais foram agraciados com medalhas honoríficas pelos relevantes serviços prestados à instituição. A entrega das homenagens foi realizada no auditório da Diretoria Regional de Educação de Cáceres.

As medalhas de Mérito Policial foram instituídas pela Lei Complementar nº 20 de 14 de outubro de 1992 e mantida pelo estatuto da Polícia Civil. Foram homenageados no evento duas policiais na categoria ouro, três policiais na categoria prata e quatro na categoria bronze.

A delegada-geral, Daniela Maidel, destacou a importância de fazer esse agradecimento perante as famílias e a comunidade dos servidores, que são quem mais percebem como a vida do policial é difícil, como é necessário

“Essa homenagem é, na verdade, um agradecimento aos servidores por toda uma vida dedicada, 10, 20, 30 anos dos melhores momentos de suas vidas dedicados à Polícia Civil, abrindo mão de vários momentos familiares e sociais para se dedicarem à Polícia. Em especial na fronteira, que é um local com muitos desafios, com características muito próprias, então nada mais correto do que a Polícia vir até o local onde eles desenvolvem suas atividades e agradecer toda a dedicação desse servidor”, disse Maidel.

Leia Também:  Polícia Civil recupera objetos furtados de residência e prende receptador em Querência

Agraciada com medalha de ouro, a investigadora de polícia, Maria Aparecida Gonçalves Batista Pereira, falando em nome de todos os homenageados destacou que a palavra que poderia resumir o momento de alegria é “gratidão”, a Deus, aos pais, aos filhos, familiares e colegas de trabalhos ao longo da caminhada.

“Gostaria de parabenizar a dra. Daniela pela descentralização das entregas das medalhas, fazendo com que nossos familiares participem desse momento ímpar na vida de cada um. É com muito alegria que eu recebo essa medalha e com muito orgulho do reconhecimento por essa nossa missão tão árdua, que compartilho essa amizade e essa felicidade com todos, fechando, entre aspas, minha carreira com chave de ouro”, disse a investigadora.

O delegado Regional de Cáceres, Higo Rafael Ferreira de Oliveira, destacou a importância do evento, em que a presença da diretoria vem valorizar o policial civil tanto pelo tempo de serviço quanto com as medalhas de honra ao mérito, trazendo um fôlego novo aos policiais.

Leia Também:  Polícia Civil prende autor de homicídio ocorrido em Nova Bandeirantes no início do ano

“Nós estamos em um momento de resgate da imagem institucional da Polícia Civil na fronteira. O policial que atua na fronteira é um policial que tem um olhar reflexivo, que a toda hora tem que se reinventar, que não pode se acomodar e que sempre, independente das situações que encontra, tem que criar maneiras de atuar e investigar. Esse reconhecimento é um estímulo aos policiais, que traz um novo ânimo, uma nova moral para o nosso efetivo”, disse o regional.

O diretor do interior, Walfrido Franklim do Nascimento, que atuou na Regional de Cáceres por mais de 10 anos destacou que era um momento de grande alegria poder rever os amigos e muitos novos policiais, possibilitando fazer uma viagem ao passado e rememorar momentos de grande importância em sua vida profissional.

“Estar em Cáceres é relembrar o começo da minha carreira, as dificuldades enfrentadas, os amigos que nós criamos aqui e o aprendizado. Eu considero essa Regional como uma escola da Polícia e eu me sinto muito honrado de ter passado por aqui, por isso é uma alegria estar nesta regional entregando essa honraria ligado ao tempo de dedicação à Polícia Civil”, destacou o diretor.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Polícia Civil prende homem investigado pelo crime por estupro de vulnerável em Alto Garças

Published

on

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Alto Garças, cumpriu, nesta quinta-feira (25.6), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 50 anos, investigado pelos crimes de estupro de vulnerável. A ordem judicial foi expedida pela 1ª Vara Cumulativa da Comarca de Pontal, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

De acordo com as investigações, o suspeito é acusado da prática reiterada do crime de estupro de vulnerável, em continuidade delitiva, tendo como vítima sua própria filha. Conforme consta nos autos, a vítima procurou as autoridades em janeiro de 2018, quando tinha 17 anos, relatando que os abusos teriam iniciado quando ela possuía 13 anos de idade, situação que, em tese, perdurou por aproximadamente quatro anos.

Após tomar conhecimento do mandado judicial, a equipe da Delegacia de Alto Garças iniciou diligências com o objetivo de localizar o investigado. Durante os trabalhos investigativos, os policiais apuraram que ele residia e trabalhava em uma propriedade rural no município.

Leia Também:  Operação Clean Field cumpre mandados de prisão contra foragidos da Justiça

Com base nas informações levantadas, os policiais civis localizaram o suspeito em uma fazenda na zona rural de Alto Garças, onde foi efetuada sua prisão sem intercorrências.

Após a captura, o investigado foi conduzido à unidade policial para a adoção das medidas legais cabíveis e, posteriormente, colocado à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA