POLÍCIA

“Novo quartel vai potencializar ações da PM e será divisor de águas para segurança na Região Norte”, afirma comandante regional

Publicado em

O comandante regional da Polícia Militar, tenente-coronel Edylson Figueiredo Pintel, afirmou que a entrega da nova sede do Comando Regional 3, em Sinop, simboliza um passo significativo para a segurança pública na Região Norte.

“O novo quartel representa a força do Estado, a solidez das instituições e o compromisso inabalável com a proteção do cidadão. Esta obra é reflexo da visão e do cuidado do Governo do Estado, que zela não apenas pela sociedade mato-grossense, mas também pelo bem-estar e dignidade dos homens e mulheres que vestem a farda e juraram defender a sociedade, e é um divisor de águas para a Polícia Militar e para toda a Região Norte”, pontuou.

A nova sede do Comando Regional 3 foi entregue pelo governador Mauro Mendes nesta segunda-feira (14.4). O espaço fica em um terreno de 26 mil m² e recebeu o investimento de R$ 6,6 milhões para reforma da estrutura antiga e construção de novas instalações.

Além de ser sede do Comando Regional, a unidade também abriga a 26ª Companhia Independente da Força Tática e a Companhia Ambiental, e será sede do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) da região.

O governador Mauro Mendes destacou que a nova sede vai reforçar a integração das forças de segurança para melhorar a segurança pública e garantir o combate às facções criminosas no Estado.

“Talvez nunca antes na história as forças de segurança trabalharam tão próximas umas das outras. As equipes estão unidas com o mesmo propósito de tolerância zero à criminalidade e a nossa função é criar as condições, de infraestrutura, tecnologia e equipamentos, para que isso aconteça. Hoje, Mato Grosso tem, talvez, o melhor armamento de todo o país e unidades modernas, e esperamos que possamos trabalhar muito e entregar mais proteção ao cidadão mato-grossense”, observou.

Leia Também:  Polícia Civil fecha casa usada para tráfico e apreende R$ 5 mil e mais de 400 porções de drogas

O secretário de Estado de Segurança Pública, coronel PM César Roveri, afirmou que a atuação integrada tem dado resultados expressivos para a população, como a redução dos índices de criminalidade desde o lançamento do programa Tolerância Zero, em novembro do ano passado.

“Comparando os meses do programa com o mesmo período do ano passado, reduzimos 50% os casos de homicídio aqui em Sinop, e, em relação a Sorriso, foram 82%. Essa redução nos índices se dá pelo trabalho integrado e pelas ações de enfrentamento contra as facções criminosas. Então, agradecemos ao governador pelo investimento e compromisso com a nossa segurança pública e, em especial, a todos os servidores das forças de segurança”, disse.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Fernando Tinoco, também agradeceu o comprometimento dos policiais pelos resultados na segurança pública e ponderou a importância de parceiros como o Ministério Público, Tribunal de Justiça e Conselho Estadual de Segurança Pública.

“Gostaria de agradecer também aos policiais militares, que são uma tropa comprometida e que lutaram muito por essa unidade. Sabemos o quanto as facções criminosas quiseram dominar essa região e os senhores deram resposta na medida certa, em alinhamento ao programa Tolerância Zero, trazendo mais qualidade de vida para a população”, manifestou.

Leia Também:  K9: PRF apreende drogas em ações de fiscalização em ônibus em Mato Grosso

O prefeito de Sinop, Roberto Dorner, destacou os investimentos no município e afirmou que a nova sede do Comando Regional é um exemplo de valorização aos policiais que atuam na região.

“Essa é a casa da PM que a nossa cidade merece e que os nossos policiais merecem. Um prédio novo, onde eles podem se sentir valorizados e dar o que a sociedade merece, que é a segurança”, afirmou.

Vistoria em obras na região

Além da inauguração do novo quartel, o governador Mauro Mendes e a comitiva estadual vistoriaram as obras de construção da nova sede da Politec e de um viaduto sobre a BR-163.

O governador destacou que a obra recebe o investimento de R$ 300 milhões do Governo do Estado e se junta a outros R$ 2 bilhões aplicados para a duplicação da BR-163 em Mato Grosso.

Solenidade

Participaram do evento os senadores Wellington Fagundes e Margareth Buzetti, deputado federal Nelson Barbudo, os deputados estaduais Dilmar Dal’Bosco e Diego Guimarães, os secretários de Estado David Moura (Cultura, Esporte e Lazer) e César Miranda (Desenvolvimento Econômico), o diretor da Politec, Jayme Trevizan, o presidente do Conselho de Administração da Nova Rota do Oeste, Cidinho Santos, presidente da MT Par, Wener Santos, e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Flávio Glêdson Bezerra, autoridades locais e representantes dos setores produtivos.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Polícia Militar prende foragido da Justiça de Alagoas com três mandados de prisão em aberto

Published

on

Policiais militares do 4º Comando Regional prenderam, na noite desta terça-feira (23.6), um homem de 34 anos, foragido da Justiça do Estado de Alagoas, durante uma ação realizada no município de Dom Aquino. O suspeito possui três mandados de prisão preventiva em aberto e foi localizado após trabalho de inteligência e monitoramento realizado pelas equipes policiais.

Os militares receberam informações do setor de inteligência apontando que o homem estaria escondido em uma região entre os municípios de Jaciara e Dom Aquino. Diante das denúncias, as equipes iniciaram diligências e identificaram o possível endereço do suspeito, além do veículo utilizado por ele.

Com base nas informações levantadas, os policiais montaram uma barreira para a abordagem. Durante a ação, o veículo identificado foi localizado trafegando pela região. Ao receber ordem de parada, o condutor desobedeceu e acelerou o automóvel na tentativa de fugir. Durante a fuga, o suspeito colidiu frontalmente contra a viatura, causando danos ao veículo e sendo, logo depois, detido pelos militares.

Leia Também:  Casal procurado pela Justiça por homicídios é preso pela Polícia Civil em Matupá

Na abordagem, os policiais constataram que o homem possuía três mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça de Alagoas, relacionados aos crimes de homicídio. Ainda durante as buscas no veículo, os militares encontraram uma munição de calibre .22. Ao ser questionado sobre a procedência, o homem informou que mantinha armas de fogo em sua residência.

No local indicado como sua moradia, os policiais realizaram buscas no imóvel e localizaram duas espingardas, calibre 20 e .22, além de 30 munições de diferentes calibres, peças de armas longas, capas para armamento e acessórios utilizados para acondicionamento de munições.

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi, logo em seguida, encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil para registro da ocorrência e demais providências cabíveis que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA