POLÍCIA

Operação Mata Virgem combate o desmatamento ilegal na região norte de MT

Publicado em

Uma operação conjunta da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) e Gerência de Operações Especiais (GOE), Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) e Polícia Militar, foi deflagrada entre os dias 27 de fevereiro a 04 de março, com foco na fiscalização ambiental na região norte de Mato Grosso.

A operação denominada Mata Virgem realizou fiscalizações em seis imóveis rurais, localizados nos municípios de Marcelândia, Cláudia, Analândia e região. Os trabalhos tinham como foco a fiscalização de crimes ambientais em pontos de alerta de possíveis áreas desmatamento ilegal, identificadas via satélite.

As ações na região resultaram em seis autos de inspeção, cinco notificações de CAR, cinco autor de infração por supressão de vegetação nativa, cinco autos de infração por exercer atividade sem licença ambiental, um auto de infração por descumprimento de embargo, um auto de infração por impedir a regeneração da vegetação nativa, cino termos de embargo, um termo de apreensão e um termo de depósito de um trator utilizado na atividade de supressão de vegetação nativa em regeneração sem autorização ambiental.

Leia Também:  Força Tática apreende arma de fogo, munições e prende homem por porte ilegal

A delegada titular da Dema, Liliane Murata, destacou que as operações de combate ao desmatamento ilegal são constantes e a delegacia especializa atua dentro da sua competência, com objetivo de combater a prática de crimes e a degradação ambiental, além da responsabilização penal dos envolvidos.

“Nesta operação temos como foco propriedades que tentam por meio do desmatamento impedir a regeneração natural do solo, utilizando-se de queimadas ilegal, desmatamento em área de especial preservação e atividade potencialmente poluidora sem autorização do órgão responsável, causando sérios danos à sociedade mato-grossense”, disse a delegada.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Homem é preso pela Polícia Militar suspeito de manter mulher em cárcere privado

Published

on

Uma mulher, de 25 anos, foi resgatada neste domingo (21.6), por policiais militares do 3º Batalhão, após ser vítima de violência doméstica, em Cuiabá. Um homem, de 26 anos, foi preso em flagrante, suspeito de manter a mulher em cárcere privado.

As equipes militares receberam informações de que uma mulher estaria pedindo socorro dentro de uma casa, na região do Coxipó da Ponte. No local, os policiais romperam o portão da casa e entraram no imóvel.

Durante a tentativa de abordagem, o suspeito foi identificado e detido. A princípio, ele contou que estaria trancado no quarto com a mulher e que não conseguiam sair. Os policiais então arrombaram a porta do cômodo e encontraram a vítima chorando em um dos cantos.

Aos policiais, a mulher relatou que foi agredida pelo companheiro durante uma discussão motivada por ciúmes. Ela também ressaltou que o suspeito pegou seu aparelho celular e não queria devolver.

Os militares identificaram que ela apresentava inchaço no rosto. A vítima se queixava de dores pelo corpo, principalmente na região abdominal. Ambos foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Leia Também:  Carga de pneus avaliada em R$ 150 mil é recuperada e três criminosos são presos pela Polícia Civil

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA