POLÍCIA

Polícia Civil deflagra operação para intensificar cumprimento de mandados de prisão em dezembro

Publicado em

A Polícia Civil deflagrou, em dezembro, a Operação Sagrada Família, para intensificar o cumprimento de mandados de prisão durante o último mês de 2026. Somente entre os dias 2 e 9 de dezembro, a Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol) prendeu 15 foragidos da Justiça.

O foco da operação são os procurados pelos crimes de homicídio qualificado, estupro de vulnerável, Maria da Penha (ameaça, lesão corporal, sequestro e cárcere privado) e não pagamento de pensão alimentícia.

“A gerência deflagrou a operação em dezembro por ser o mês em que as famílias se reúnem para festejar, mas muitas pessoas não estarão presentes, umas vítimas de homicídio e outras por romperem o laço familiar, pelo crime cometido envolver o próprio familiar. Então, como forma de amenizar, a Polinter efetivou prisões para dar uma sensação de justiça e paz na família”, afirmou a delegada titular da Polinter, Silvia Pauluzzi, explicando também a escolha do nome da operação.

Entre as prisões realizadas dentro dos primeiros dias de dezembro houve a de um homem, de 51 anos, em Cuiabá, que estava com dois mandados em aberto, e já havia sido preso outras duas vezes pela Polinter, por abuso sexual contra sua filha, à época, de apenas três anos.

Leia Também:  Polícia Civil prende homem por importunação sexual em Canarana

Outra prisão foi a de um homem, de 49 anos, no bairro Ouro Verde, em Várzea Grande. Considerado de alta periculosidade, ele é apontado como membro de uma facção criminosa e como o responsável por fomentar homicídios no bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá.

“A Polinter não para e não descansa na luta incansável de fazer para a sociedade o que realmente merece”, frisou a delegada Silvia Pauluzzi.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Polícia Civil recupera mais de R$ 12 mil subtraído de vítima de golpe em Nova Xavantina

Published

on

A Polícia Civil de Mato Grosso auxiliou no bloqueio e conseguiu, nesta segunda-feira (22.6), a recuperação de parte dos valores subtraídos de uma vítima de estelionato, moradora de Nova Xavantina, após a aplicação de um golpe ocorrido na última semana.

O caso teve início no dia 16 de junho, quando a vítima realizou uma transferência via PIX no valor de R$ 27 mil, após ser enganada por criminosos, que anunciaram a venda de um veículo nas redes sociais.

Durante a negociação, os golpistas utilizaram artifícios para convencer a vítima da suposta legitimidade da transação, inclusive se passando por uma pessoa de confiança da vítima.

Ao perceber que havia caído em um golpe, a vítima procurou imediatamente a Delegacia de Nova Xavantina para registrar um boletim de ocorrência.

Assim que acionados, os policiais civis iniciaram as investigações do caso e realizaram os procedimentos necessários para rastreamento dos valores e comunicação com as instituições financeiras envolvidas.

Graças à pronta atuação da equipe policial, foi possível efetuar o bloqueio e a recuperação de R$ 12.112,30, valor que será restituído à vítima.

Leia Também:  PM prende dupla com 20 quilos de drogas e R$ 10 mil em dinheiro

“É importante que a população redobre os cuidados durante negociações realizadas pela internet, especialmente quando houver pedidos de transferência antecipada de valores. Em caso de suspeita de fraude ou golpe, é essencial procurar imediatamente a Delegacia de Polícia para que as medidas de bloqueio sejam adotadas o mais rápido possível”, orientou o delegado Flávio Leonardo Santana Silva.

A Polícia Civil segue atuando na investigação para identificação de todos os envolvidos.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA