POLÍCIA

Polícia Civil localiza familiares de mulher encontrada morta no Rio Paraguai

Publicado em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá), localizou nesta quarta-feira (11.01) parentes da mulher encontrada sem vida, boiando às margens do Rio Paraguai, no dia 24 de dezembro, no município.

A vítima do sexo feminino localizada na região da Baía dos Malheiros foi identificada pela Politec como Maria do Carmo Gomes, porém até então ainda não havia sido localizado nenhum familiar para liberação do corpo junto ao IML.

Após diversas diligências e consultas em sistemas, foi possível localizar um endereço cadastrado na Receita Federal em nome da vítima, na cidade de Paraíso do Norte (PR). Com a informação, a delegada titular da DEDM, Paula Gomes Araújo, entrou em contato com a equipe da Delegacia do município, que diligenciou até o endereço.

No local, os policiais conversaram com uma vizinha que confirmou que a vítima morava no endereço e passou o contato de um filho dela, morador da cidade de Piracicaba (SP). Em continuidade as diligências, os policiais entraram em contato com o filho da vítima, que relatou que a mãe estava desaparecida desde o dia 21 dezembro, quando saiu de Piracicaba com o destino provável de Paraíso do Norte.

Leia Também:  Polícia Civil recupera equipamentos de construção civil avaliados em R$ 11 mil

O filho relatou ainda que a mãe já havia desaparecido outras vezes e era portadora de distúrbio psicológico. Com a informação da morte da vítima, os familiares virão até a cidade de Cáceres para fazer a liberação do corpo.

A Polícia Civil aguarda a conclusão do laudo de necrópsia que apontará a causa da morte da vítima, que a princípio é tratada como suposto suicídio mediante afogamento.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Polícia Civil recupera mais de R$ 12 mil subtraído de vítima de golpe em Nova Xavantina

Published

on

A Polícia Civil de Mato Grosso auxiliou no bloqueio e conseguiu, nesta segunda-feira (22.6), a recuperação de parte dos valores subtraídos de uma vítima de estelionato, moradora de Nova Xavantina, após a aplicação de um golpe ocorrido na última semana.

O caso teve início no dia 16 de junho, quando a vítima realizou uma transferência via PIX no valor de R$ 27 mil, após ser enganada por criminosos, que anunciaram a venda de um veículo nas redes sociais.

Durante a negociação, os golpistas utilizaram artifícios para convencer a vítima da suposta legitimidade da transação, inclusive se passando por uma pessoa de confiança da vítima.

Ao perceber que havia caído em um golpe, a vítima procurou imediatamente a Delegacia de Nova Xavantina para registrar um boletim de ocorrência.

Assim que acionados, os policiais civis iniciaram as investigações do caso e realizaram os procedimentos necessários para rastreamento dos valores e comunicação com as instituições financeiras envolvidas.

Graças à pronta atuação da equipe policial, foi possível efetuar o bloqueio e a recuperação de R$ 12.112,30, valor que será restituído à vítima.

Leia Também:  Polícia Civil prende autor de duplo homicídio ocorrido há 20 anos

“É importante que a população redobre os cuidados durante negociações realizadas pela internet, especialmente quando houver pedidos de transferência antecipada de valores. Em caso de suspeita de fraude ou golpe, é essencial procurar imediatamente a Delegacia de Polícia para que as medidas de bloqueio sejam adotadas o mais rápido possível”, orientou o delegado Flávio Leonardo Santana Silva.

A Polícia Civil segue atuando na investigação para identificação de todos os envolvidos.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA