Equipes da Polícia Civil em Primavera do Leste prenderam em flagrante, nesta terça-feira (11.02), oito pessoas envolvidas nos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas. Uma delas foi autuada também por danificar câmeras de vigilância da cidade.
As diligências iniciaram após a central de flagrantes da Delegacia Municipal ser informada pela prefeitura sobre a ação de dois suspeitos que destruíram câmeras de monitoramento em uma das vias da cidade, a fim de evitar flagrantes de tráfico de drogas. A ação criminosa ocorreu nesta madrugada.
No bairro São José, os policiais civis localizaram a motocicleta usada pelos suspeitos durante a ação que destruiu as câmeras de vigilância. Em um conjunto de quitinetes, onde havia movimentação característica de ponto de venda de drogas, os policiais realizaram a abordagem e identificaram o proprietário da motocicleta, L.D.P. de 28 anos. Ele afirmou que tinha uma dívida de drogas e para quitá-la foi obrigado a quebrar as câmeras.
Na mesma quitinete, próxima ao local onde as câmeras foram danificadas, as equipes da Polícia Civil flagraram os outros sete suspeitos, de 18 e 26 anos, com porções de entorpecentes, balança e dinheiro, apetrechos usados no tráfico e celulares. Um dos aparelhos apreendidos mostrava imagens ao vivo de duas câmeras de segurança instaladas em frente ao imóvel e usadas para monitorar a movimentação do local.
Os oito suspeitos, entre eles uma mulher, foram encaminhados à Delegacia Municipal de Primavera do Leste e autuados em flagrante pelos crimes.
A apuração segue para identificar o segundo envolvido no dano às câmeras de vigilância.
As diligências foram realizadas pelas equipes da Delegacia Municipal, Derf e Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Primavera do Leste.
A Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu, nesta quarta-feira (24.6), seis mandados de busca e apreensão domiciliar em apoio a uma operação deflagrada pela Polícia Civil do Paraná que investiga um grupo de estelionatários. As ordens judiciais foram cumpridas nos municípios de Várzea Grande, Rondonópolis e Jangada.
Os mandados, decretados pelo Poder Judiciário do Estado do Paraná, foram cumpridos pelas equipes da Delegacia Especializada de Estelionato de Várzea Grande, de forma simultânea, nos endereços-alvo situados nas três cidades mato-grossenses.
As investigações da Delegacia de Estelionato de Curitiba (PR) seguem avançando sobre uma quadrilha especializada no chamado “golpe do falso exame”, aplicado contra familiares de pacientes de hospitais.
No golpe, os criminosos entram em contato com familiares logo após a realização de exames ou procedimentos médicos, utilizando informações reais dos pacientes para dar credibilidade à fraude. Durante a ligação, eles alegam a necessidade de pagamento urgente de valores para liberação de exames, medicamentos ou procedimentos, induzindo as vítimas a realizarem transferências bancárias.
A Polícia Civil do Paraná identificou uma rede estruturada, com integrantes responsáveis por receber os valores das vítimas e outros encarregados de movimentar e pulverizar o dinheiro entre diversas contas, na tentativa de dificultar o rastreamento. A análise financeira revelou uma movimentação de centenas de milhares de reais vinculada ao grupo criminoso.
Com base nos elementos reunidos, a Polícia Civil do Paraná requereu medidas cautelares contra os envolvidos, buscando interromper a atuação da quadrilha e identificar todos os participantes do esquema.
As investigações continuam para apurar novas vítimas e a origem do vazamento das informações utilizadas pelos criminosos.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.