A Polícia Civil, por meio das Delegacias de Aripuanã e de Sinop, prendeu nesta segunda-feira (22.9) três homens, de 42, 46 e 52 anos, e apreendeu dois caminhões, duas pranchas e uma escavadeira que havia sido furtada em Sinop.
O furto ocorreu entre a noite do último sábado e a manhã do domingo (20 e 21), em Sinop. Segundo um representante da empresa proprietária do equipamento, uma construtora, a escavadeira estava sendo utilizada para extração de cascalho na MT-438, a cerca de 1 quilômetro da BR-163.
A última utilização havia sido no sábado (20) e, quando a equipe de trabalho retornou no domingo (21), a máquina, avaliada em cerca de R$ 950 mil e que ainda tinha um dispositivo de R$ 500 mil, já não estava mais no local.
Foi registrado um boletim de ocorrência por furto e a Polícia Civil deu início às investigações do caso.
Na tarde da segunda-feira (22), a equipe da Delegacia de Aripuanã recebeu informações de que um caminhão prancha amarelo estava carregado com a escavadeira furtada em Sinop, que estava a caminho de Aripuanã para operar em um garimpo ilegal.
Pouco depois, a equipe da Delegacia de Sinop trouxe informações de que os suspeitos haviam trocado a máquina de caminhão, a passado para um Volvo FH 540 verde.
Foram acionados reforços de equipes do Comando Regional 8 e 3 da Polícia Militar e o primeiro caminhão foi localizado na MT-208. Questionado sobre a nota fiscal da máquina, o motorista afirmou que estava em um PDF em seu celular. Ele afirmou que havia sido contratado para carregar a máquina e levá-la para Aripuanã.
Em seguida, outra equipe localizou o segundo motorista, que estava com a máquina em seu caminhão. O motorista disse que seu patrão havia comprado a máquina e não sabia que era produto de furto. Havia outro homem com ele, que seria o operador da máquina e havia sido contratado para trabalhar em Aripuanã.
Diante do flagrante, os três homens foram presos e os dois caminhões, duas pranchas, a escavadeira furtada, celulares e R$ 12 mil, que os suspeitos receberam pelo frete da máquina, foram apreendidos.
Uma mulher investigada pela morte da sua filha bebê ocorrida no ano de 2003, em Cuiabá, foi presa pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (22.6), em ação para cumprimento de mandado judicial.
A procurada, 51 anos, estava com a ordem de prisão preventiva decretada por homicídio, pelo juízo da 14ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá. Ela foi presa pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).
A mulher teve o mandado judicial expedido pelo homicídio da própria filha, de apenas 3 meses de idade. O crime ocorreu no mês de dezembro de 2003, no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá.
Conforme apurado, a mãe teria matado a bebê, Daphyne Rayane de Souza, ao provocar-lhe lesões corporais descritas no laudo pericial de necrópsia, e não providenciar o devido encaminhamento para atendimento médico, o que ocasionou a morte da vítima.
Após ser localizada pela equipe de policiais civis da Deddica, a foragida foi conduzida para as providências cabíveis e posteriormente colocada à disposição da Justiça.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.