A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso realizou, na manhã desta quinta-feira (23.4), a solenidade de passagem de comando do 2º Comando Regional de Várzea Grande, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), na região metropolitana de Cuiabá. O evento marcou a transição de liderança com a saída do coronel Januário Antônio Edwiges Batista e a posse do coronel Ricardo de Almeida Mendes.
O 2º Comando Regional possui uma abrangência estratégica, sendo responsável pelo policiamento tático e ostensivo não apenas em Várzea Grande, mas também nos municípios de Jangada, Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Rosário Oeste e Nobres. O comandante-geral adjunto da Polícia Militar, coronel André Wilian Dorileo, destacou o trabalho desenvolvido pelo coronel Januário e ressaltou o compromisso em manter os resultados alcançados no combate à criminalidade, em pouco mais de dois anos no cargo.
“O coronel Januário conduziu o 2º Comando Regional com elevado profissionalismo, demonstrando capacidade operacional e técnica em todas as ações. Sua gestão foi marcada por avanços importantes na segurança pública da região, sempre com foco na eficiência e na proximidade com a sociedade”, afirmou.
O coronel Dorileo também ressaltou a competência técnica e operacional do coronel Mendes, que passa a assumir a função. “O coronel Mendes assume com a missão de dar continuidade ao trabalho sério desenvolvido na região, trazendo sua vasta experiência e o profissionalismo reconhecido de sua carreira para fortalecer ainda mais as ações de segurança em Várzea Grande e nas cidades vizinhas, visando à prevenção de crimes e à manutenção da ordem pública”, enfatizou.
Ao se despedir da função, o coronel Januário agradeceu a confiança da instituição e o apoio recebido ao longo do comando. “Encerrar este ciclo à frente do 2º Comando Regional é motivo de gratidão. Tivemos desafios significativos, mas também conquistas importantes, sempre com o empenho de uma tropa dedicada. Agradeço à Polícia Militar pela oportunidade e a todos os policiais que contribuíram para os resultados alcançados”, declarou.
O coronel Mendes ocupava a função de comandante-adjunto do gabinete militar e ajudante de ordens do Governo do Estado. Ele ingressou na carreira militar em fevereiro de 2005. O militar é bacharel em Segurança Pública e Direito. O novo comandante do 2º CR também possui curso operacional do BOPE, curso expedito de Operações no Pantanal pela Marinha do Brasil, no grupamento de fuzileiros, e curso de atirador de precisão da Polícia Federal. O militar também já foi comandante da Força Tática do 1º Batalhão, subcomandante da 8ª Companhia Independente da PM de Campo Verde, entre outros.
A Polícia Civil deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 34 anos, pelo crime de homicídio doloso e lesão corporal dolosa. A prisão foi realizada nesta sexta-feira (26.6), em Porto Alegre do Norte.
Conforme a investigação, desencadeada pela Delegacia de Porto Alegre do Norte, o motorista conduzia o veículo pela rodovia MT-412, passando a imprimir alta velocidade, realizando movimentos de arriscados, provocando o acidente, resultando em dois óbitos e duas pessoas feridas e conduzidas ao hospital.
De acordo com a delegada responsável condução da investigação, Marcella Morisco, diante dos indícios e demais elementos técnicos colhidos, o motorista foi indicado pelo crime de homicido doloso, por dolo eventual.
Após a prisão, o homem foi conduzido até a delegacia, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis e, posteriormente, colocado à disposição da Justiça.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.