Três homens foram presos em flagrante, nesta segunda-feira (26.02), suspeitos por roubo, receptação, tráfico de drogas e formação de quadrilha, no município de Sinop. Policiais militares da Força Tática, da 26ª Companhia Independente, recuperaram dois veículos e diversos produtos oriundos de roubos e furtos da região.
Conforme o boletim de ocorrência, as equipes receberam informações de que um suspeito envolvido em crimes de roubos e furtos no município de Sinop e região estaria próximo a um restaurante localizado às margens da MT-423, que dá acesso à cidade de Cláudia. Os policiais se deslocaram até o estabelecimento e identificaram o suspeito carregando uma bateria de um veículo GM/Prisma.
Questionado sobre a situação, ele confessou que estaria fazendo alguns reparos no veículo e que o mesmo teria sido roubado de uma propriedade rural, no último sábado (24.02), em Sinop. O homem relatou, ainda, a localização de um segundo comparsa, que estaria com uma caminhonete modelo S-10 roubada de uma fazenda, no município de Ipiranga do Norte, no último dia 20.
Após a denúncia, os policiais foram até a residência do suspeito e realizaram a prisão em flagrante. À PM, ele afirmou que teria comprado o veículo do primeiro suspeito, por R$ 500 que foram pagos em pasta base de cocaína. Em busca veicular na caminhonete, os policiais encontraram diversos aparelhos celulares, entorpecentes, mostruário de semijoias, relógios, balança de precisão, uma arma de fogo e munições.
O suspeito ressaltou que deixou dois televisores na casa de um terceiro integrante da organização criminosa. Os objetos seriam oriundos de práticas criminais na região. Em um novo endereço, o suspeito também foi preso com duas televisões, sendo uma de 50 e outra de 32 polegadas. O trio e todo material apreendido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Policiais militares do 5º Batalhão, em ação conjunta da Prefeitura de Barra do Garças, resgataram, nesta quinta-feira (25.6), quatro cães vítimas de maus-tratos, no bairro Nova Barra. Na ação, dois homens foram presos em flagrante. As equipes apreenderam um simulacro de arma de fogo.
A ação teve início por volta das 14h02, após denúncias recebidas pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) informando que animais estariam sendo mantidos em situação de abandono e sob condições inadequadas em uma residência do bairro Nova Barra.
No local, a equipe policial contou com o apoio de servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por meio do setor de Bem-Estar Animal, que já averiguavam a denúncia.
Durante a fiscalização, foram constatadas condições precárias de sobrevivência dos animais, caracterizando indícios de maus-tratos. Além disso, um simulacro de arma de fogo também foi apreendido no local.
Diante da situação, quatro cães foram resgatados, sendo dois de pequeno porte e dois de grande porte. Os animais ficaram sob responsabilidade dos agentes ambientais, que adotaram as medidas necessárias para garantir a proteção e os cuidados adequados.
Os responsáveis pelo imóvel foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.