POLÍCIA

Setor de Identificação da PMMT leva atendimento domiciliar a militares aposentados e reformados

Publicado em

Com objetivo de dar celeridade, comodidade e bem-estar a policiais militares de reserva e aposentados, com a atualização da Carteira de Identidade funcional, o Setor de Identificação da Polícia Militar, vinculado à Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), realiza o atendimento de maneira domiciliar.

No último dia 9, o setor realizou a renovação da identidade do capitão aposentado da PM, Benedito Mauro de Figueiredo, de 87 anos, residente do bairro Verdão, em Cuiabá. Figueiredo, que atuou por 27 anos na PM, está acamado devido a problemas de saúde.

A filha do militar, Beatriz Rosália de Figueiredo Machado, parabenizou e destacou o trabalho prestado pela equipe do DGP no atendimento domiciliar, tendo em vista que não têm condições favoráveis de saírem de casa neste momento.

“Nós familiares ficamos muito gratos com atendimento, sendo ele um oficial aposentado que se dedicou por 27 anos da sua vida à PM e hoje é ele quem está sendo atendido pelos militares. Esse é um serviço essencial e importante para muitas pessoas que, como nós, possuímos dificuldades de locomoção com pessoas debilitadas. Então só temos agradecer pela atenção e proatividade”, disse.

Leia Também:  Batalhão de Trânsito capacita militares para uso de sistema eletrônico em autos de infração

O subtenente Joel explica que a atualização da Carteira de Identidade acontece devido ao policial militar ser promovido, aposentado ou até mesmo respeitando o prazo de validade do documento. Somente neste ano, a DGP já realizou a atualização de 2.919 documentos, de maneira geral e domiciliar.

“Nós prestamos esse tipo de atendimento domiciliar como forma de alcançar aqueles policiais militares que já contribuíram muito com a nossa instituição, que estão aposentados, debilitados e com dificuldade de locomoção. Essa é uma maneira de valorizar o militar, de respeitar seus direitos e valorizar o que já foi prestado enquanto na ativa”, comenta.

Fonte: PM MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Polícia Militar prende homem com 14 caixas de produtos contrabandeados em Alto Araguaia

Published

on

Policiais militares do 15º Batalhão prenderam um homem pelo crime de contrabando, durante fiscalização na BR-364, na madrugada deste domingo (21.6), em Alto Araguaia. O suspeito foi preso em flagrante transportando 14 caixas com cerca de 600 frascos de perfume e produtos para celular dentro de um ônibus.

Durante execução da Operação Tolerância Zero, as equipes do 15º BPM receberam solicitações da Polícia Militar de Goiás para inspecionar um ônibus de transporte interestadual.

Na verificação do veículo, os policiais encontraram 14 caixas contendo diversas mercadorias suspeitas como perfumes, baterias e telas para celulares.

O motorista do ônibus indicou o passageiro que seria o responsável pelos produtos e o homem foi abordado pela PM. Ao ser questionado sobre a procedência dos materiais, o suspeito revelou que levaria os produtos para São Paulo e que não tinha documentação de nota fiscal sobre a origem legal da mercadoria.

Ao todo, foram contabilizados cerca de 600 frascos de perfumes, dezenas de telas para celulares e uma caixa contendo baterias de celular.

Leia Também:  Batalhão de Trânsito da PM homenageia autoridades militares e civis com medalha de mérito

O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA