Política MT

Deputado propõe qualificação de jovens para o mercado do agronegócio

Publicado em

O Deputado Estadual Thiago Silva (MDB) fez uma fala na tribuna, durante a sessão plenária do dia 21, sugerindo ao governo do estado a criação de um Programa Estadual de Qualificação Profissional focado na inserção de jovens no mercado da agropecuária em Mato Grosso. O Objetivo é qualificar jovens que estão no interior, conforme a demanda do agronegócio em Mato Grosso.

“Por onde temos andado no Estado, vemos a pujança do agronegócio, e precisamos de um programa de capacitação para qualificar os jovens que estão no interior, visando que eles ocupem as vagas que estão sendo oferecidas na pecuária e agricultura. Defendemos a criação de cursos para operação de drones e na área da computação, preparando assim a juventude mato-grossense para ser empregada diretamente no setor do agronegócio”, afirmou o deputado.

O programa, conforme o parlamentar, seria executado pelas secretarias estaduais de Ciência e Tecnologia e a de Desenvolvimento Econômico. Ele enfatiza a necessidade de um compromisso mais abrangente das duas secretarias para a criação de um ampla capacitação específica e contínua voltada para o agro.

Leia Também:  Comissão de Segurança aprova pareceres favoráveis a 24 projetos de lei

A proposta de Thiago Silva foi recebida com entusiasmo pela juventude, como expressou o estudante Kauã Elias: “Excelente projeto do deputado, pois hoje vemos muitas opções de serviço na área do agronegócio e um programa estadual seria de grande valia”.

Thiago Silva, ao longo de seu mandato, tem direcionado emendas e recursos para garantir a qualificação da juventude por meio de diversos projetos. A iniciativa preencheria uma lacuna de mão de obra qualificada no setor que é umas das principais locomotivas da economia mato-grossense, ao mesmo tempo em que oferece novas perspectivas de futuro para os jovens de Mato Grosso. O

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Política MT

Juca do Guaraná destina R$ 1 milhão para custeio da saúde de Santo Antônio de Leverger

Published

on

O deputado estadual Juca do Guaraná (PSDB) anunciou, na segunda-feira (22), a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão para o município de Santo Antônio de Leverger. O recurso será destinado ao custeio da saúde, contribuindo para a manutenção e ampliação dos serviços oferecidos à população.

O anúncio foi feito durante uma reunião com a prefeita Francieli Magalhães (Podemos), ocasião em que foram discutidas as principais demandas do município e a importância do investimento para garantir mais qualidade e eficiência no atendimento aos moradores.

Para Juca do Guaraná, o fortalecimento da saúde pública é uma das prioridades do mandato e a destinação do recurso representa um compromisso com os municípios mato-grossenses.

“Tenho trabalhado para que as demandas dos municípios sejam atendidas e para que os recursos cheguem onde realmente fazem a diferença na vida das pessoas. A saúde é uma área que exige atenção permanente, e essa emenda de R$ 1 milhão vai ajudar Santo Antônio de Leverger a manter e fortalecer os serviços prestados à população”, afirmou o deputado.

Leia Também:  Assembleia Legislativa debate fortalecimento do comércio em Tangará da Serra

O parlamentar destacou ainda a parceria com a gestão municipal e reforçou que o diálogo constante com prefeitos e lideranças é fundamental para direcionar investimentos de acordo com as necessidades de cada cidade.

“Nosso papel é ouvir, buscar soluções e contribuir para que os municípios tenham melhores condições de atender a população. Santo Antônio de Leverger pode contar com o nosso trabalho e com o nosso compromisso”, completou Juca.

A prefeita Francieli Magalhães agradeceu o apoio e ressaltou a importância do recurso para a saúde municipal, destacando que a parceria contribui diretamente para a melhoria dos serviços oferecidos aos moradores.

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA