Política MT

Dr. João reforça parceria com Flávio de Sá e se compromete a buscar recursos para Nortelândia

Publicado em

A Câmara Municipal de Nortelândia (MT) realizou, nesta segunda-feir (10), a primeira sessão ordinária da nova Legislatura, comandada pelo presidente Flávio Vinícius Fonseca de Sá (PSB). O evento contou com a presença do primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Dr. João (MDB), que destacou a importância da parceria entre os dois políticos para o desenvolvimento da cidade.

Dr. João, que tem Flávio de Sá em sua base, ressaltou a união entre o Legislativo estadual e municipal como fundamental para fortalecer as políticas públicas em Nortelândia.

“É uma honra estar aqui hoje, acompanhando o início do trabalho desta nova legislatura e tendo o nosso grande líder e parceiro Flávio como presidente da Mesa Diretora. Essa aliança entre nós representa um compromisso com o progresso de Nortelândia. Juntos, vamos trabalhar para trazer mais recursos, melhorias e oportunidades para a população”, afirmou o deputado.

Dr. João ressaltou que o seu gabinete na Assembleia Legislativa continua sendo porta aberta: “Estamos lá prontos para ouvir toda e qualquer demanda da nossa região. Tenho um carinho por Nortelândia e sei que podemos ajudar a cidade a crescer ainda mais. O nosso partido hoje é Nortelândia”.

Leia Também:  2º Festival CirandaMundo tem concertos no Teatro Zulmira nesta quinta (4) e nesta sexta (5)

O novo presidente da Câmara, Flávio de Sá, agradeceu o apoio do deputado e reforçou a importância da parceria para os próximos anos.

“A presença do Dr. João aqui hoje simboliza a união de forças em prol do nosso município. Ele tem sido um grande aliado e tenho certeza de que, com essa parceria, vamos conseguir avançar em projetos importantes para Nortelândia, especialmente nas áreas de saúde, agricultura familiar e infraestrutura”, declarou o vereador.

Flávio de Sá ainda lembrou que o deputado Dr. João foi responsável por encaminhar, através de emendas e articulação, R$ 1,2 milhão para investimentos na cidade de Nortelândia. “Temos certeza que, agora como primeiro-secretário, ele poderá fazer ainda mais”.

A primeira sessão ordinária reuniu vereadores, o prefeito Mariano Gomes (União), lideranças políticas e representantes da comunidade.

A nova Legislatura conta com os seguintes vereadores: Andrey Oliveira; Netão Benevides; Elka Mayer; Delamar; Regis Oliveira; Flávio de Sá; Luiz Garcia; Domival Junior e Renan Oliveira.

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Política MT

Assembleia realiza consultas públicas sobre divisão territorial entre Campo Verde e Santo Antônio de Leverger

Published

on

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), por meio do deputado estadual Wilson Santos (PSD), realizou consultas públicas com os moradores das comunidades envolvidas no processo de redefinição dos limites territoriais entre os municípios de Santo Antônio do Leverger e Campo Verde. As reuniões ocorreram no último sábado (22), nas associações das comunidades Serrana e Córrego do Ouro, em atendimento ao Projeto de Lei n.º 1.783/2024, de autoria da Comissão de Revisão Territorial dos Municípios e das Cidades da Casa de Leis. O revisão dos limites territoriais foi possível após um acordo entre a prefeita de Santo Antônio, Francieli Magalhães (PSB) o prefeito de Campo Verde, Alexandre Lopes (UB).

O deputado Wilson Santos, durante as reuniões, explicou aos presentes que a matéria será votada em plenário e, se aprovada, dependerá da sanção do governo estadual para se tornar lei. “Depois de muita luta e trabalho, conseguimos convencer as autoridades municipais a avançar com a divisão territorial. Não foi fácil. Perdemos duas vezes na Justiça para a gestão de Santo Antônio de Leverger. Agora, com a prefeita Francieli, só temos a agradecer, pois ela foi fundamental para que esse momento acontecesse. O processo foi longo e ainda terá desdobramentos”.

Pelo acordo firmado entre os gestores municipais, as comunidades Formiga, Serrana, Vale Abençoado, Águas Quentes e Bonfim permanecerão sob a jurisdição de Santo Antônio de Leverger. Já Mata Mata, Gleba Bigorna, parte de Santo Antônio da Fartura, Córrego do Ouro, Abolição e Bom Jardim passarão a integrar Campo Verde. “Estamos aqui para ouvir as lideranças locais e as duas prefeituras chegaram a um consenso. A Assembleia Legislativa busca sempre o diálogo e a transparência. No entanto, durante as consultas públicas, identificamos que a maioria dos moradores das comunidades Serrana e Formiga manifestou interesse em pertencer a Campo Verde”, destacou o deputado, reforçando que o projeto ainda não foi convertido em lei, mas que há possibilidade de uma reavaliação para atender a vontade popular.

Leia Também:  Deputados limpam a pauta de vetos. Dos 34 votados, cinco foram derrubados

Para o presidente da Associação de Produtores da Agricultura Familiar do Córrego do Ouro, Nadir Moreira Santana, a redefinição territorial será importante para o desenvolvimento da região. “Há anos pedimos para essa área ser anexada a Campo Verde. Isso porque somos assistidos por esse município e estamos a 60 quilômetros (km) de distância de lá, enquanto Santo Antônio de Leverger fica a 140 km. Quando precisamos de socorro, recorremos ao vizinho mais próximo – e, no caso da saúde, é Campo Verde que nos atende. Essa decisão é muito importante, pois respeita a opinião da comunidade. Temos dificuldades de acesso a Santo Antônio de Leverger e o município também enfrenta dificuldades para nos atender”, argumentou o produtor rural.

A aposentada Leopoldina Pereira, moradora do Córrego do Ouro há 40 anos, disse estar torcendo para que a mudança se concretize, pois acredita que os serviços públicos serão mais acessíveis e eficientes sob a jurisdição de Campo Verde. Já o representante da comunidade Formiga, Silvaney Antônio Rezende, afirmou que a população local deseja também ser incluída neste município. “Somos áreas isoladas de Cuiabá e ficamos a mais de 100 km de Santo Antônio de Leverger. Não recebemos nenhum benefício. Essa é a nossa chance de resolver essa situação. 100% da comunidade Formiga quer pertencer a Campo Verde”, enfatizou.

Leia Também:  Assembleia Legislativa cria comissão especial para discutir concessões de rodovias e pedágios

Diante das reivindicações, Wilson Santos encaminhou um ofício à prefeita Francieli Magalhães, nesta segunda-feira (24), formalizando o pedido da maioria dos moradores das comunidades Formiga e Serrana para integrar Campo Verde. “Diante dessa clara manifestação popular, reforço o pedido das comunidades para que suas vozes sejam ouvidas e consideradas. A autodeterminação da população é um pilar fundamental da democracia, e é essencial que as medidas necessárias sejam estudadas e viabilizadas para que essa vontade seja devidamente avaliada e atendida”, escreveu o deputado no documento.

As reuniões contaram com a presença de moradores e de vereadores dos dois municípios, entre eles Neco da Bandeirante (PSB) e Rafael Silva (PL) de Santo Antônio de Leverger, além de Paulinho da Fartura (MDB), de Campo Verde.

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA