Política MT

Wilson Santos entrega ambulância à comunidade rural de Chapada dos Guimarães

Publicado em

O deputado Wilson Santos (PSD) esteve na comunidade rural João Carro, em Chapada dos Guimarães, na última sexta-feira (10), para realizar a entrega de uma ambulância que vai reforçar o atendimento de saúde dos moradores da região. O veículo foi adquirido por meio de emenda no valor de R$ 200 mil, de autoria do parlamentar, com indicação da ex-vereadora Cidú Siqueira (União).

Durante a solenidade, ele destacou o compromisso de garantir dignidade e melhores condições de atendimento à população que vive nas áreas mais afastadas do município. “Estamos entregando mais uma ambulância, fruto de um pedido e de uma luta da ex-vereadora Cidú que conhece de perto as necessidades dessa comunidade. Este veículo significa esperança, o direito à vida e à dignidade para os moradores da região”, afirmou.

O prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Froner (União), agradeceu o apoio do deputado e destacou a importância do novo veículo para ampliar a estrutura de saúde do município. “Com resiliência e persistência alcançamos este resultado. Agradeço o olhar especial do deputado com Chapada dos Guimarães. O benefício é incalculável. De tudo que fizemos aqui, reconhecemos que a ambulância era uma necessidade e, agora João Carro, está sendo contemplada”, ressaltou o gestor.

Leia Também:  Cáceres será o celeiro do divertimento, destaca Moretto em lançamento do Fipe 2025

A ex-vereadora Cidú Siqueira, responsável pela indicação da demanda, também expressou gratidão pela parceria que tornou a conquista possível. “Entregar uma ambulância é cuidar da comunidade. O deputado e o prefeito estão trazendo qualidade de vida e temos apenas a agradecer. É uma conquista importante, resultado de um trabalho conjunto em favor da população”, declarou.

Com essa entrega, Wilson Santos reforça o seu compromisso com a saúde pública e com as comunidades rurais de Mato Grosso, assegurando melhores condições de atendimento e transporte de pacientes em regiões de difícil acesso.

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Política MT

AL terá debate sobre autismo, meio ambiente, saúde e homenagens a personalidades de MT

Published

on

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realiza, entre os dias 22 e 26 de junho, uma programação diversificada com simpósio sobre autismo, audiências públicas, reuniões de comissões, sessões ordinárias, oitivas da CPI da Saúde e sessões especiais de homenagens a profissionais, entidades e personalidades que contribuem para o desenvolvimento do estado. A agenda está sujeita a alterações ao longo da semana.

Segunda-feira (22)

Às 8 horas, acontece o VI Simpósio sobre Autismo com o tema: “Integração entre Educação, Saúde e Inovação”, na construção de uma rede de cuidados do TEA. O evento requerido pelo deputado Wilson Santos (PSD) será no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.

Às 19 horas, o deputado Gilberto Cattani (PL) faz a entrega de entrega de honrarias durante sessão especial. As homenagens estão marcadas para o Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.

Terça-feira (23)

Às 14h30, tem reunião da Comissão de Constituição e Justiça e Redação para a deliberações da constitucionalidade das matérias em tramitação na CCJR.

Às 19 horas, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (Pode), presta homenagens aos apoiadores da causa animal. A sessão especial está prevista para o Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.

Às 19 horas, o deputado Altir Peruzzo (PT) presta homenagens a diversas pessoas que contribuíram para o fortalecimento e crescimento de Mato Grosso. O evento está marcado para o auditório Milton Figueiredo da Assembleia Legislativa.

Leia Também:  Segunda etapa da Expedição Fluvial Rio Cuiabá da ALMT acontece de 2 a 6 de outubro

Quarta-feira (24)

Às 10 horas e 13 horas tem sessões ordinárias, presencial e virtual, no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.

Às 15 horas, tem mais uma reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito da Saúde – CPI da Saúde. Ela foi criada para investigar contratações emergenciais e pagamentos indenizatórios realizados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) entre 2019 e 2023. Nesse dia, as oitivas serão com os empresários ligados aos contratos sob investigação.

Quinta-feira (25)

Às 9 horas, o deputado Lúdio Cabral (PT) realiza audiência pública para debater as proteções previstas no Código Ambiental. O foco é discutir o enfraquecimento da proteção ambiental prevista no Código Florestal. O debate será na sala das Comissões 226.

Às 9 horas, o vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Júlio Campos (União) faz homenagens a advogados durante sessão especial. Durante o evento serão entregues Moções de Aplausos aos Associados do Instituto Mato-grossense de Advocacia Network. As homenagens serão no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.

Às 10 horas, a secretária de Estado de Meio Ambiente (SEMA-MT), Mauren Lazzaretti. Ela foi convocada pelo deputado Valdir Barranco (PT) debater o cumprimento da Lei complementar nº 830/2025 e da Lei 13.349/2026. A reunião será na sala das Comissões Deputada Oscar Soares, 227.

Leia Também:  Audiência pública discute metas fiscais do terceiro quadrimestre de 2022

Às 14 horas, a Comissão de Fiscalização, de Acompanhante da Execução Orçamentária realiza audiência pública para a apresentação do RAG do 2º Exercício do Plano Plurianual 2024//2027. As explicações serão feitas pela Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado de Mato Grosso (Seplag). A apresentação será na sala das Comissões.

Sexta-feira (26)

Às 9h30, o deputado Paulo Araújo (Republicanos) para a entrega de Moções de Aplausos em homenagens aos colaboradores da Arquidiocese de Cuiabá em Nível Paroquial. O evento será no Plenário de Deliberações Renê Barbour.

Às 19 horas, o deputado Valmir Moretto (Republicanos) realiza sessão especial para a entrega de títulos e outras honrarias a diversas pessoas de Mato Grosso, que contribuíram com o desenvolvimento de Mato Grosso. As homenagens serão feitas no Plenário de Deliberações Renê Barbour.

Na Câmara Municipal de Sinop, às 19 horas, o deputado Elizeu Nascimento (NOVO) realiza sessão especial para homenagear autoridades civis e eclesiásticas, servidores do Judiciário e empresários do Estado de Mato Grosso.

A Assembleia informa que a programação está sujeita a alterações ao longo da semana.

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA