Lucas do Rio Verde

Agosto lilás, verde e dourado são temas de capacitação para mulheres

Publicado em

Agosto é um mês de muitas manifestações, entre elas a conscientização pelo fim da violência contra a mulher – Agosto Lilás; conscientização pela atenção integral à primeira infância – Agosto Verde; e também da conscientização sobre a importância do aleitamento materno – Agosto Dourado.

Para marcar as datas, foi realizado nesta sexta-feira (25), um encontro recheado de informações organizado pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, equipe de alta complexidade, Serviço de Acolhimento para Crianças e Adolescentes (SACA), em parceria com Anjos da Escola, Programa Criança Feliz (PCF) e Secretaria de Saúde.

(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)

“Nós acreditamos que esse momento seja enriquecedor e ver tantas mulheres reunidas para ouvir aprender e ensinar, é o que nos move. O mês de agosto é voltado para ações importantes para nossa sociedade, e nós enquanto secretaria estamos aqui fazendo nosso papel e dando ouvido àquelas que tanto precisa. Porém é importante ressaltar que todas as ações são realizadas durante todo ano, em todo o município”, pontua secretária de Assistente Social e Habitação, Janice Ribeiro.

Leia Também:  Secretaria Municipal de Saúde apresenta projeto de construção da nova UBS São Cristóvão

A ação contou com palestras com o tema Desenvolvimento da Criança na Primeira Infância, para as cuidadoras da Casa Lar e Famílias que são acompanhadas pelo (SACA), que foram ministradas pela psicóloga Kelly Vanessa Oliveira, a visitadora do PCF, Shaiana Ingridy Feghera, as representantes do SACA, a psicóloga Paula Sanches Silva Denk e Assistente Social Bruna Alves.

(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)

“Trabalhar ações para a primeira infância não só fortalece os trabalhos realizados nas instituições que atendem esse público, mas também promove a reflexão nos profissionais e na população do quanto é importante investir esforços e atenção nesse público, pois a criança de hoje, é a sociedade amanhã. Então temos que plantar boas sementes para que possamos colher bons frutos”, finaliza psicóloga do SACA, Paula Sanches Silva Denk.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde conquista três títulos e garante vagas para a fase estadual dos Jogos Escolares e Estudantis Mato-grossenses

Published

on

As delegações de Lucas do Rio Verde encerraram a participação na fase regional dos Jogos Escolares e Estudantis Mato-grossenses com excelentes resultados. As competições foram realizadas entre os dias 20 e 26 de junho, no município de Sinop, reunindo equipes escolares e seleções municipais de diversas cidades da região norte de Mato Grosso.

O grande destaque ficou por conta das três conquistas de primeiro lugar, que garantiram ao município vagas na fase estadual da competição. Os campeões foram:

• Handebol Masculino, representado pela Escola Municipal Eça de Queirós;
• Futsal Masculino, representado pela Escola Municipal Olavo Bilac;
• Futsal Feminino, representado pela equipe do Programa Viva Lucas.

Além dos títulos, outras instituições de ensino também representaram Lucas do Rio Verde e conquistaram importantes colocações. O Colégio La Salle terminou na 4ª colocação no Voleibol Feminino, o Centro Educacional Piaget ficou em 6º lugar no Voleibol Masculino e a Escola Estadual Márcio Schabatt encerrou a competição na 4ª colocação do Futsal Feminino.

Leia Também:  Circuito Bem-estar Viva Lucas: Aulão Junino acontecerá dia 18

Nos Jogos Estudantis, destinados a atletas de 15 a 17 anos, o Programa Viva Lucas também esteve presente com seleções nas modalidades de Handebol, Basquetebol, Futsal e Voleibol, reforçando o compromisso do município com a formação esportiva e o desenvolvimento dos jovens atletas.

Com a classificação garantida, os campeões escolares já têm novo compromisso marcado. A fase estadual dos Jogos Escolares Mato-grossenses será disputada no município de Sapezal, enquanto as equipes classificadas dos Jogos Estudantis Mato-grossenses retornarão a Sinop para a próxima etapa da competição.

O calendário esportivo segue intenso durante o mês de julho. Lucas do Rio Verde também contará com representantes em diversas modalidades individuais, que disputarão a fase estadual das competições nos municípios de Várzea Grande e Campo Verde, ampliando a participação do município no cenário esportivo estadual.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA