Lucas do Rio Verde

Corrida de Outono reúne mais de 250 atletas de Lucas do Rio Verde

Publicado em

Com tempo mais ameno, às 17h30 do último sábado (26), aconteceu a 3ª etapa do Circuito 4 estações – Corrida de Inverno 2023. A competição teve largada e chegada na Avenida da Mata, no bairro Vida Nova, reunindo 255 atletas luverdenses.

“Mais uma prova concluída e com uma ótima participação da comunidade. Organizamos tudo com muito carinho, para garantir que os corredores pudessem participar da Corrida de Inverno, oferecendo a estrutura necessária”, disse o secretário de Esporte e Lazer, JacksonLopes.

Conforme o regulamento, não houve inscrição em dinheiro, apenas arrecadação de alimentos não perecíveis, como arroz, feijão e óleo de soja, que foram entregues pelos atletas na retirada dos kits da prova.

O percurso de 5 km reuniu atletas de várias idades, indo dos 16 até acima dos 60 anos, nas categorias masculino e feminino.

Na categoria Geral Feminino, a prova foi completada em 17 minutos e 35 segundos por Antonia de Willian Carvalho, de 46 anos, em primeiro lugar. Na segunda colocação, Zenobia Barreto, concluiu a prova em 20 minutos e 4 segundos. O terceiro melhor tempo foi de Maria do Rosário, que completou a Corrida de Inverno em 20 minutos e 18 segundos.

Leia Também:  Inscrições abertas para Corrida Noturna do Meio Ambiente

Na categoria Geral Masculino, quem levou a melhor foi o atleta Marconi Jose de Andrade, que concluiu a prova em 15 minutos e 29 segundos. Já o segundo colocado fez a prova em 16 minutos e 27 segundos, concluída por Elizeu Santos da Silva. O terceiro melhor colocado na categoria foi de Vanin Barbosa de Almeida, com 17 minutos e 07 segundos.

A lista completa dos colocados, estão no anexo abaixo:

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde

Merendeiras de Lucas do Rio Verde recebem prêmio PNAE 2026 em Brasília

Published

on

A Educação de Lucas do Rio Verde viveu uma manhã especial com o reconhecimento da alimentação escolar do município no 3º Concurso Melhores Receitas da Alimentação Escolar. Nesta terça-feira (23), as merendeiras Keila Rafaela e Benilce dos Santos, da Escola Municipal Profª Joice Martinelli Munhak e do Centro de Educação Infantil Girassol, participaram do Prêmio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) 2026, em Brasília. Na ocasião, cada uma foi premiada com R$ 5 mil por suas receitas, que se destacaram pela qualidade e criatividade. As unidades de ensino também receberam R$ 8 mil para investir em melhorias nas cozinhas escolares.

Também participaram da cerimônia de premiação as nutricionistas da rede municipal, Vânia Haraki e Viviane Lima, e os gestores das unidades, José Marcos e Jean Panta.

“É um dia de muita alegria para a Secretaria ver nossas profissionais sendo reconhecidas em um concurso nacional pelo excelente trabalho que entregam às nossas crianças. A alimentação escolar é essencial para que os alunos consigam aprender e se desenvolver plenamente. Só tenho a agradecer e parabenizar as merendeiras Keila e Benilce, assim como todos os profissionais da alimentação escolar da rede municipal”, destacou a secretária de Educação, Elaine Lovatel.

Leia Também:  Cultura abre inscrições para seleção de interessados na exploração comercial de comidas e bebidas na Festa do Milho

Ao todo, foram selecionadas 55 receitas por meio de votação popular, sendo duas por Unidade da Federação e uma por Entidade Federal.

Para representar Mato Grosso, foram escolhidas as receitas Bobó de Tilápia, da Escola Joice, com 193 votos únicos, e Filé de Tilápia com Requeijão e Farofa de Monguba, do C.E.I. Girassol, com 153 votos.

(Foto: Ascom Prefeitura/Victor Pauletti)

A iniciativa integra o projeto “Alimentação Escolar Nota 10” e é realizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em parceria com a Itaipu Binacional, por meio do programa Mais que Energia, além do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Extensão, Pesquisa, Ensino Profissionalizante e Tecnológico (FADEMA).

O reconhecimento nacional reafirma o compromisso da gestão municipal de Lucas do Rio Verde em oferecer uma alimentação escolar que une nutrição e sabor, contribuindo diretamente para o desenvolvimento dos estudantes. A conquista valoriza o trabalho diário das merendeiras, que preparam, com dedicação e carinho, refeições que alimentam não apenas os alunos, mas também sonhos e oportunidades para o futuro luverdense.

Leia Também:  Prefeitura de Lucas do Rio Verde apresenta proposta referente à Regularização Fundiária da Comunidade 30 de Novembro

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA