Lucas do Rio Verde

Espetáculo de Ballet “Alice no País das Maravilhas” será realizado no dia 14 de novembro

Publicado em

A Secretaria de Cultura e Turismo de Lucas do Rio Verde promove, no próximo dia 14 de novembro, às 19h, na Câmara Municipal, o Espetáculo de Ballet “Alice no País das Maravilhas”. O clássico inspirado na obra de Lewis Carroll, celebra o encerramento das atividades das oficinas culturais em 2024.

O evento que é gratuito garante muita magia e a apresentação reunirá bailarinos de diferentes níveis em uma performance cheia de arte e fantasia.

As vagas são limitadas, sendo a entrada por ordem de chegada. A recomendação é para que o público chegue com antecedência para garantir o lugar.

O espetáculo

Embarque na fantástica jornada de Alice no País das Maravilhas, uma releitura encantadora do clássico de Lewis Carroll. A história segue Alice, uma menina curiosa e imaginativa que, ao avistar um Coelho Branco apressado, veste colete e carrega um relógio, decide segui-lo e, sem pensar duas vezes, mergulha na sua toca. A partir desse momento, Alice é transportada para um universo surreal e mágico, onde as leis da lógica dão lugar ao absurdo e ao inesperado.

Leia Também:  Próxima edição da Feira de Artesanato acontece neste sábado (12)

No País das Maravilhas, ela encontra criaturas e objetos inusitados que falam, pensam e se comportam como pessoas: uma Lagarta filosófica, um Gato Risonho que aparece e desaparece, e um Chapeleiro Maluco que oferece um chá eterno. Conforme Alice avança nessa aventura, cada encontro a faz questionar quem ela é e o que sabe sobre o mundo, revelando metáforas sobre amadurecimento, identidade e liberdade.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde

Prova noturna encerra o Mês do Meio Ambiente com mais de 1.300 atletas inscritos em Lucas do Rio Verde

Published

on

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou na noite deste domingo (28), a Corrida do Meio Ambiente, encerrando a programação especial do mês dedicado à conscientização ambiental.

Com largada às 18h30, em frente à Fundação Rio Verde, a prova de 5 quilômetros trouxe uma proposta diferente das edições tradicionais, reunindo mais de 1.300 atletas inscritos. O horário noturno proporcionou uma experiência inédita aos participantes, que percorreram o trajeto iluminando o percurso com lanternas de cabeça, tornando o evento ainda mais especial.

Além do incentivo à prática esportiva, a corrida reforçou o compromisso do município com a sustentabilidade. Toda a estrutura foi planejada para reduzir os impactos ambientais, com diversos contentores distribuídos estrategicamente ao longo do percurso e na arena do evento, garantindo o descarte correto dos resíduos e contribuindo para que o espaço permanecesse limpo e organizado durante toda a programação.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis, destacou que a preocupação ambiental esteve presente em todos os detalhes da organização.

Leia Também:  Lucas do Rio Verde amplia para 14 anos a faixa etária de vacinação contra a gripe

“A proposta da Corrida do Meio Ambiente vai muito além da atividade física. Ela também desperta a consciência sobre o cuidado com os espaços públicos e com o meio ambiente, mostrando que grandes eventos podem ser realizados de forma responsável.”

Entre os participantes estava o atleta Adilson de Castro, de 52 anos, morador de Cuiabá, que fez questão de prestigiar a prova em Lucas do Rio Verde. Com uma carreira marcada por competições internacionais, ele relembrou a ligação especial que possui com o município.

“Eu amo Lucas. Foi aqui que eu ganhei meu primeiro tênis e hoje eu corro, treino e sei que fiz uma boa prova. Já estive em 17 países, participei de Paralimpíadas, Jogos Pan-Americanos, Copa do Mundo de Atletismo e competi em arenas na China, Grécia e Londres. Eu amo fazer isso aqui.”

A corredora Nataly também comemorou a experiência inédita da prova noturna.

“Era uma corrida muito esperada. Correr à noite, usando lanterna na cabeça, foi uma experiência diferente e muito divertida. Estou muito feliz por participar e ainda mais porque meu marido veio me assistir correr.”

Leia Também:  Próxima edição da Feira de Artesanato acontece neste sábado (12)

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, André de Matto, esta foi a sexta corrida promovida pelo município somente neste ano, reforçando o compromisso da gestão em incentivar hábitos saudáveis e ampliar a participação da população nas atividades esportivas.

“Esta é a sexta corrida realizada neste ano e buscamos inovar trazendo uma prova no período noturno. Ficamos muito felizes em ver tantas pessoas cuidando da saúde, reunindo famílias e vivendo o esporte. Esse é o nosso objetivo: proporcionar qualidade de vida e incentivar cada vez mais a prática esportiva.”

Confira o resultado – https://old.agitoesportes.com.br//racetagpro/#/corrida-do-meio-ambiente-2026

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA