Lucas do Rio Verde

Expolucas 2025 encerra com grande público e show de Ana Castela

Publicado em

Chegou ao fim nesta segunda-feira (04), mais uma edição da Expolucas, realizada de 1º a 4 de agosto, em comemoração aos 37 anos de Lucas do Rio Verde. O evento, que reuniu cerca de 80 mil pessoas ao longo dos quatro dias, se consolida como uma das maiores festas populares da cidade.

Com entrada gratuita, a programação contou com rodeio em touros todas as noites, praça de alimentação diversificada, parque de diversões e uma sequência de shows com grandes nomes da música nacional.

O prefeito Miguel Vaz destacou a importância da parceria entre Prefeitura, empresários e Câmara de Vereadores para garantir o acesso gratuito para a população a festa.
“A Expolucas é um evento que já faz parte da história da nossa cidade. Neste ano, sem dúvida temos que reforçar que a festa foi gratuita, portões abertos, e deu certo. Vamos trabalhar para que nós próximos anos se mantenha neste formato”, avaliou.

Na abertura, na sexta-feira (01), a cantora Lauana Prado embalou o público com seus sucessos. No sábado (02), foi a vez do Embaixador Gusttavo Lima subir ao palco, atraindo um público recorde, com repertório eclético.

Leia Também:  Edital preliminar dos aprovados para o Bolsa Atleta 2024 já está disponível

No domingo (03), o show ficou por conta da dupla Fred & Fabrício, que animou a arena com muito sertanejo universitário. Já o encerramento, nesta segunda-feira (04), teve como destaque o show de Ana Castela, um dos principais nomes do sertanejo da atualidade, que emocionou os fãs. Para fechar a noite o show do Dj Jiraya Uai animou a madrugada e fechou a festa com chave de ouro.

Segundo levantamento da Guarda Civil Municipal juntamente com Corpo de Bombeiros e organizadores, a Expolucas contou com público de cerca de 80 mil pessoas durante a realização do evento.

“Eu amei todos os shows, foram ótimos. Eu não nasci em Lucas, mas me sinto uma luverdense de coração e parabéns Lucas do Rio Verde pelos 37 anos”, acrescentou a moradora, Stefani Vani Zanuzo.

A Expolucas 2025 reforça o espírito festivo e comunitário do município, promovendo lazer, cultura e integração entre as famílias luverdenses.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde

Dupla vitória em quadra: Lucas do Rio Verde é campeão no vôlei masculino e feminino na Copa Sicredi Viva Lucas de Vôlei

Published

on

Neste final de semana, as equipes de voleibol de Lucas do Rio Verde deram um show na quadra do Ginásio Ernesto Zortea, durante a Copa Sicredi Viva Lucas de vôlei, conquistando o título de campeãs tanto no feminino quanto no masculino. A competição é uma realização da Associação Luverdense de Voleibol, com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e patrocínio da cooperativa Sicredi Ouro Verde MT/PA.

Ao todo, sete equipes dos municípios de Lucas do Rio Verde, Sorriso e Nova Mutum participaram dos jogos que encerraram neste domingo (21).

“Lucas do Rio Verde é uma cidade que respira esporte, e hoje é possível ver movimentos esportivos acontecendo nos quatro cantos do município. A Secretaria sempre está apoiando o esporte local, dando todo o suporte necessário para que o evento aconteça da melhor forma possível”, destacou o secretário adjunto da pasta, Geovanio da Silva.

“Essa competição é muito importante para estimular o voleibol entre as crianças de base. Quero aproveitar o momento para agradecer o investimento da Sicredi e o apoio do nosso prefeito Miguel Vaz e do secretário de Esporte e Lazer, André Matto”, afirmou a representante da Associação Luverdense de Voleibol e treinadora do Luverdense Vôlei LEC, Tereza Garcia.

Leia Também:  Atletas Viva Lucas de jiu-jítsu conquistam 18 medalhas no Campeonato Brasileiro

Na disputa feminina, a equipe do Viva Lucas Vôlei levou a melhor sobre o MV Nova Mutum, venceu por 2 a 1 e garantiu o prêmio de R$ 3.500,00.

“A Copa Sicredi já vem entregando, todos os anos, um bom campeonato, no qual a gente consegue se desempenhar bastante. Nós treinamos muito para estar hoje no pódio, e o melhor de tudo é estar no pódio competindo em casa”, compartilhou a capitã, Rayza Guimarães.

Na final do masculino, o Luverdense Vôlei LEC enfrentou o time da Associação Sorriso de Voleibol e se consagrou campeão, após vencer de 2 a 0.

“Mais uma edição fantástica da Copa Sicredi. Poder jogar aqui em Lucas, perto da família e do calor da torcida luverdense é muito bom. Mais uma vez, conseguimos sair vencedores daqui. E esse apoio da Prefeitura é fundamental, porque o esporte não se restringe só às quadras, ele muda vidas, assim como mudou a minha. Tudo o que eu conquistei até aqui foi graças ao vôlei e através da Prefeitura que proporciona estrutura, moradia e alimentação e tudo o que a gente precisa para dar um show em quadra”, ressaltou o capitão do Luverdense, Saymon Breno.

Leia Também:  Edital preliminar dos aprovados para o Bolsa Atleta 2024 já está disponível

A Copa Sicredi Viva Lucas de Vôlei reafirmou a força do voleibol em Lucas do Rio Verde, evidenciando não apenas conquistas em quadra, mas também o impacto social do esporte na formação de atletas e cidadãos.

Confira como ficou o pódio:

Feminino

1º Lugar – Viva Lucas Vôlei

2º Lugar – MV Nova Mutum

3º Lugar – Hinode

Melhor jogadora: Jessica Dos Santos – Viva Lucas

Masculino

1º lugar – Luverdense Vôlei LEC

2º lugar – Associação Sorriso de Voleibol ASV

3º lugar – Viva Lucas Master

Melhor jogador: Saymon Breno – Luverdense Vôlei

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA