Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde é a nona cidade de Mato Grosso a receber a Derf

Publicado em

O governador do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes, e o prefeito Miguel Vaz entregaram, na manhã desta terça-feira (24), a nova estrutura da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (Derf) de Lucas do Rio Verde.

Esta é a nona unidade implantada no Estado e desde julho de 2025 funcionava junto a Delegacia de Polícia Judiciária Civil do Município. Na nova sede, serão 13 servidores, sendo dois delegados, oito investigadores e três escrivães.

O delegado titular da unidade, Artur Andrade de Almeida ressaltou a importância do espaço adequado para que a equipe possa desenvolver o trabalho investigativo.

A Derf é um serviço especializado, com foco na repressão, investigação e combate aos crimes de roubo, furto, tráfico de drogas, organização criminosa e homicídio.

A nossa delegacia trata de crimes específicos, graves e que demandam um trabalho investigativo. Esse espaço moderno, fornecido pela prefeitura, vai melhorar muito o nosso trabalho”, destacou o delegado.

A sede está localizada no antigo prédio do Laboratório Municipal, no bairro Cidade Nova. O espaço recebeu obras de reforma e readequação, com investimento de R$ 629 mil.

Leia Também:  Lucas do Rio Verde celebra encerramento do Projeto Alavancas e avanço da Educação Inclusiva

(Foto: )

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, ressaltou a importância da ampliação de unidades no interior do estado e de outras iniciativas que visam coibir o avanço da violência.

Apenas nove municípios mato-grossenses possuem uma unidade da Derf, Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Barra do Garças, Primavera do Leste, Nova Mutum, Sinop, Confresa e Lucas do Rio Verde.

Segurança não é uma bala de prata, não é uma única medida que resolve, é um conjunto de ações, de estratégias que estão sendo adotadas pelo governo no combate diário e persistente contra a criminalidade”, destacou o governador.

Nos últimos cinco anos, a parceria com o Estado ampliou a presença das forças de segurança em Lucas do Rio Verde, com a criação de serviços especializados, Polícia Civil (Derf), Militar (Cavalaria, GAP e Raio).

O prefeito Miguel Vaz agradeceu ao governador Mauro Mendes e ao vice-governador Otaviano Pivetta e destacou o trabalho da Guarda Civil Municipal (GCM), que em 2023, se tornou a primeira no estado a utilizar arma de fogo, com autorização da Polícia Federal.

Leia Também:  Gestão Municipal antecipa salário de servidores para essa sexta-feira (28)

Agradecemos ao Governo do Estado, mas o município também fez a sua parte, com a estruturação e armamento da GCM, que tem trabalhado de forma integrada com as demais forças de segurança para garantir a tranquilidade da população.”

A inauguração também contou com a presença do vice-governador Otaviano Pivetta, do diretor-geral adjunto Rodrigo Bastos, servidores, representantes das forças de segurança e vereadores.

Antes da entrega do prédio, a comitiva do governador Mauro Mendes inaugurou a nova sede do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea).

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde

Merendeiras de Lucas do Rio Verde recebem prêmio PNAE 2026 em Brasília

Published

on

A Educação de Lucas do Rio Verde viveu uma manhã especial com o reconhecimento da alimentação escolar do município no 3º Concurso Melhores Receitas da Alimentação Escolar. Nesta terça-feira (23), as merendeiras Keila Rafaela e Benilce dos Santos, da Escola Municipal Profª Joice Martinelli Munhak e do Centro de Educação Infantil Girassol, participaram do Prêmio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) 2026, em Brasília. Na ocasião, cada uma foi premiada com R$ 5 mil por suas receitas, que se destacaram pela qualidade e criatividade. As unidades de ensino também receberam R$ 8 mil para investir em melhorias nas cozinhas escolares.

Também participaram da cerimônia de premiação as nutricionistas da rede municipal, Vânia Haraki e Viviane Lima, e os gestores das unidades, José Marcos e Jean Panta.

“É um dia de muita alegria para a Secretaria ver nossas profissionais sendo reconhecidas em um concurso nacional pelo excelente trabalho que entregam às nossas crianças. A alimentação escolar é essencial para que os alunos consigam aprender e se desenvolver plenamente. Só tenho a agradecer e parabenizar as merendeiras Keila e Benilce, assim como todos os profissionais da alimentação escolar da rede municipal”, destacou a secretária de Educação, Elaine Lovatel.

Leia Também:  Educação empossa 23 gestores da rede municipal de ensino em Lucas do Rio Verde

Ao todo, foram selecionadas 55 receitas por meio de votação popular, sendo duas por Unidade da Federação e uma por Entidade Federal.

Para representar Mato Grosso, foram escolhidas as receitas Bobó de Tilápia, da Escola Joice, com 193 votos únicos, e Filé de Tilápia com Requeijão e Farofa de Monguba, do C.E.I. Girassol, com 153 votos.

(Foto: Ascom Prefeitura/Victor Pauletti)

A iniciativa integra o projeto “Alimentação Escolar Nota 10” e é realizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em parceria com a Itaipu Binacional, por meio do programa Mais que Energia, além do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Extensão, Pesquisa, Ensino Profissionalizante e Tecnológico (FADEMA).

O reconhecimento nacional reafirma o compromisso da gestão municipal de Lucas do Rio Verde em oferecer uma alimentação escolar que une nutrição e sabor, contribuindo diretamente para o desenvolvimento dos estudantes. A conquista valoriza o trabalho diário das merendeiras, que preparam, com dedicação e carinho, refeições que alimentam não apenas os alunos, mas também sonhos e oportunidades para o futuro luverdense.

Leia Também:  Mais de 400 mudas de árvores são plantadas na Avenida Universitária

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA