Lucas do Rio Verde

“Nós Podemos Nadar” é campeã na segunda etapa do estadual de natação

Publicado em

Lucas do Rio Verde recebeu um grande número de atletas neste final de semana durante a realização da 2ª etapa do estadual de natação. As atividades aconteceram nos dias 03, 04 e 05 de maio e marcam a primeira edição do Troféu Janjão de Natação, pioneiro na modalidade em Lucas do Rio Verde.

Com a participação de mais de 120 atletas e 126 pontos na competição, o projeto social “Nós Podemos Nadar” conquistou a liderança no campeonato, com vantagem de 66 pontos a frente do segundo colocado na competição.

Mais de 350 atletas passaram pelas piscinas da Escola Municipal Caminho para o Futuro. Os competidores vieram de várias cidades da região, como Sorriso, Sinop, Matupá, Nova Mutum, Sapezal, Cuiabá, Rondonópolis, entre outros municípios.

Só a cidade de Sorriso trouxe uma delegação de 30 atletas que tinham como objetivo marcar pontos no estadual. “A expectativa pra esse campeonato é conquistar um troféu de terceiro lugar como equipe. É óbvio que se conseguir abaixar os tempos, receber medalhas, é bom, mas o mais importante é competir”, disse o atleta Gabriel Augusto.

Leia Também:  Delegação de Lucas conquista pódio no Pan-Americano e na Copa Latino Americana na BMX

Izabelly Regenold, que é de Lucas do Rio Verde, também estava otimista com a competição. “No Centro-Oeste eu consegui alcançar os meus índices brasileiros de inverno e de verão no final do ano, mas aqui a expectativa é baixar os tempos para chegar na próxima etapa mais forte. A torcida é muito boa e quero agradecer aos meus técnicos, a Andréa e o Eltron, pelo apoio”, disse a atleta.

O prefeito Miguel Vaz participou da abertura oficial da competição e destacou a força do esporte no município. “A natação é muito forte no esporte aqui no nosso município, através do projeto “Nós Podemos Nadar”, fundado há quase 26 anos pelo professor Janjão. Agradecemos pela confiança do Governo do Estado e do secretário de Esporte e Lazer pelo apoio ao Município”, acrescentou o prefeito.

Os resultados da competição foram satisfatórios, segundo a coordenação do projeto. “Estava tudo muito lindo, só temos a agradecer ao prefeito Miguel Vaz, agradecer a Secretaria de Educação, aos patrocinadores, que nos apoiam incansavelmente para cada vez levar a natação luverdense mais longe”, ressaltou o coordenador Eltron Moreira.

Leia Também:  Saae reforça a necessidade do descarte correto de resíduos nos contentores

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde conquista três títulos e garante vagas para a fase estadual dos Jogos Escolares e Estudantis Mato-grossenses

Published

on

As delegações de Lucas do Rio Verde encerraram a participação na fase regional dos Jogos Escolares e Estudantis Mato-grossenses com excelentes resultados. As competições foram realizadas entre os dias 20 e 26 de junho, no município de Sinop, reunindo equipes escolares e seleções municipais de diversas cidades da região norte de Mato Grosso.

O grande destaque ficou por conta das três conquistas de primeiro lugar, que garantiram ao município vagas na fase estadual da competição. Os campeões foram:

• Handebol Masculino, representado pela Escola Municipal Eça de Queirós;
• Futsal Masculino, representado pela Escola Municipal Olavo Bilac;
• Futsal Feminino, representado pela equipe do Programa Viva Lucas.

Além dos títulos, outras instituições de ensino também representaram Lucas do Rio Verde e conquistaram importantes colocações. O Colégio La Salle terminou na 4ª colocação no Voleibol Feminino, o Centro Educacional Piaget ficou em 6º lugar no Voleibol Masculino e a Escola Estadual Márcio Schabatt encerrou a competição na 4ª colocação do Futsal Feminino.

Leia Também:  Semana do MEI terá palestra sobre Inteligência Artificial aplicada aos pequenos negócios em Lucas do Rio Verde

Nos Jogos Estudantis, destinados a atletas de 15 a 17 anos, o Programa Viva Lucas também esteve presente com seleções nas modalidades de Handebol, Basquetebol, Futsal e Voleibol, reforçando o compromisso do município com a formação esportiva e o desenvolvimento dos jovens atletas.

Com a classificação garantida, os campeões escolares já têm novo compromisso marcado. A fase estadual dos Jogos Escolares Mato-grossenses será disputada no município de Sapezal, enquanto as equipes classificadas dos Jogos Estudantis Mato-grossenses retornarão a Sinop para a próxima etapa da competição.

O calendário esportivo segue intenso durante o mês de julho. Lucas do Rio Verde também contará com representantes em diversas modalidades individuais, que disputarão a fase estadual das competições nos municípios de Várzea Grande e Campo Verde, ampliando a participação do município no cenário esportivo estadual.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA