Lucas do Rio Verde

Prefeito discute demandas estratégicas com representantes da Energisa Mato Grosso

Publicado em

Nesta quinta-feira (03), o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz se reuniu com representantes da Energisa Mato Grosso para discutir demandas essenciais da infraestrutura elétrica do município. O encontro buscou alinhar os investimentos em energia ao acelerado crescimento do município, garantindo um fornecimento adequado para atender às futuras expansões.

Durante a reunião, o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Danilo Messias apresentou um panorama detalhado dos principais projetos do município, incluindo o Plano Diretor, projeções do Contorno Rodoviário, o novo aeroporto, a Zona de Processamento de Exportação (ZPE), Porto Seco e o entroncamento ferroviário que, juntos, formarão no futuro uma conexão inteligente de distribuição logística, consolidando Lucas do Rio Verde como um polo estratégico para o escoamento da produção.

Outro ponto destacado foi a expansão habitacional, com a apresentação das áreas onde serão construídas 2 mil novas moradias populares e o planejamento da Prefeitura para viabilizar mais 2 mil unidades habitacionais nos próximos anos.

Para o prefeito Miguel Vaz, o encontro reforça a importância do diálogo entre o poder público e a iniciativa privada na busca por soluções que atendam à população.

Leia Também:  Nota de pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos de Adenise Becker Ogliari

“Estamos planejando o futuro do nosso município e é fundamental que a capacidade energética acompanhe esse crescimento. Queremos garantir que os investimentos sejam feitos de forma ordenada e sustentável, para que Lucas do Rio Verde continue avançando com qualidade de vida para nossa população.”

Além dos projetos estruturais, um dos temas abordados foi a melhoria no processo de ligação das placas de energia solar, uma demanda crescente da comunidade, e o crescimento constante do parque industrial do município, impulsionado pela ocupação do Espaço do Empreendedor, loteamentos industriais promovidos pela Prefeitura e a nova fase de expansão do distrito industrial. Como as indústrias são grandes consumidoras de energia, esse crescimento reforça a necessidade de ampliação da infraestrutura elétrica.

A Energisa está projetando a construção de uma nova subestação na região sul do município, com previsão de entrega para 2027.

O gerente de Planejamento e Orçamento da Energisa Mato Grosso, Ítalo Ferreira enfatizou a importância do planejamento para direcionar os investimentos de forma eficiente.

“Super importante essas reuniões. A gente tem uma missão muito grande de conduzir o investimento para o caminho certo, para que a gente não onere a tarifa do cliente e a gente consiga estar caminhando lado a lado dos municípios, dos empresários, da população em geral, para que a gente possa conduzir a alocação de recursos onde é necessário, no momento correto, e ter também essa visão de longo prazo. A gente planeja todos os anos, mas a visão de planejamento da distribuição de energia elétrica é de 10 anos. Então, vir aqui numa reunião em Lucas, a gente vê essas demandas de longo prazo, médio prazo, curto prazo, é super importante porque a gente vai sempre ajustando a rota ao longo dos anos aqui junto com a Prefeitura e com a comunidade em geral.”

Leia Também:  UAB/UFMT: inscrições para a graduação em Ciências e Tecnologia terminam no dia 10 de fevereiro

Também participaram do encontro o secretário de Infraestrutura e Obras, Marcelo Bresolin, além de representantes da Energisa: Francisco Peres (Coordenador de Grandes Clientes), Tatiana Ornellas (Gerente de Mercado Estratégico), Tales Oliveira (Analista de Mercado) e Roberta Dógoli (Gerente de Relações Institucionais).

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde

Primeira fase da VI Olimpíada de Matemática é aplicada em Lucas do Rio Verde

Published

on

Nesta quinta-feira (25), 5.320 alunos das treze escolas municipais de Lucas do Rio Verde participaram da primeira fase da VI Olimpíada Municipal de Matemática. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), campus de Sinop.

A competição tem como objetivo fortalecer o ensino e a aprendizagem da matemática, identificar e desenvolver talentos, além de estimular o raciocínio lógico, a criatividade e a capacidade de resolução de problemas. A ação também busca valorizar os estudantes e os profissionais da educação do município.

“A realização das olimpíadas, especialmente as de matemática, é uma forma de oportunizar que os estudantes destaquem seus talentos por meio do conhecimento adquirido ao longo do tempo. Quando eles compreendem que esses são momentos ímpares para demonstrar o que sabem, bem como as oportunidades que se abrem a partir dessas experiências, sentem-se mais motivados, o que impacta diretamente no interesse e na aprendizagem da disciplina”, ressaltou o professor de matemática da Escola Olavo Bilac, Márcio Almeida.

Participando pela segunda vez da competição, o aluno do 5º ano da Escola Luiz Carlos Ceconello, Kelvin Ferreira, relatou estar confiante para avançar para a próxima fase. “Foi bem legal participar da olimpíada e estou com grandes expectativas de passar para a próxima fase. Eu já gosto de matemática, e a competição ajuda bastante a aprender ainda mais sobre a disciplina.”

Leia Também:  Nota de pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos de Adenise Becker Ogliari

“A Olimpíada é muito importante porque permite que a gente veja nosso avanço, além de nos ajudar a aprender mais. Eu estudei bastante para tentar passar para a próxima fase e, se eu conseguir, vou ficar muito feliz”, afirmou a aluna do 8º ano da Escola Olavo Bilac, Nicoly Gabrielly.

Entenda como funciona a competição

A Olimpíada Municipal de Matemática é organizada em três níveis: o Nível 1 inclui os estudantes do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental; o Nível 2, os do 6º e 7º ano; e o Nível 3, os do 8º e 9º ano. Além disso, a competição acontece em três fases distintas.

A primeira prova contém 10 questões de múltipla escolha, adequadas para cada um dos níveis. Nesta fase, alunos de mesma escola e mesmo nível competem entre si pela vaga na segunda fase da competição. São classificados para a próxima etapa 30% dos inscritos, considerando os que obtiveram os melhores resultados.

Na segunda fase, a prova é composta por questões objetivas e discursivas e os estudantes competem com outros do mesmo nível matriculados em outras escolas municipais. Destes, apenas 50 serão selecionados para participar da terceira e última fase. Esta, por sua vez, contém apenas questões discursivas.

Leia Também:  Apresentações Teatrais reúnem crianças em Semana da Preservação da Água

Os resultados da última fase definirão quem receberá as medalhas de ouro, prata e bronze, bem como as menções honrosas durante a Cerimônia de Premiação.

Se liga no cronograma

A aplicação da próxima prova está prevista para o dia 18 de agosto, às 14h. Já a terceira fase deve ocorrer no dia 19 de setembro, às 7h30.

Os alunos e escolas que se destacarem durante a olimpíada serão homenageados na Cerimônia de Premiação marcada para o dia 8 de outubro. O local e o horário serão divulgados mais próximo do evento.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA