Lucas do Rio Verde

Prefeito Miguel Vaz se reúne com gestores escolares para alinhar ações da educação municipal

Publicado em

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz reuniu-se, nesta terça-feira (20), com os gestores das escolas da rede municipal de ensino para dialogar sobre as demandas, perspectivas e o alinhamento das ações educacionais para os próximos anos.

O encontro, que aconteceu no Paço Municipal, teve como objetivo fortalecer a construção conjunta de estratégias que contribuam para a melhoria contínua da qualidade da educação no município.

Durante a reunião, os gestores puderam apresentar suas principais demandas, desafios enfrentados no dia a dia das unidades escolares e sugestões para o aprimoramento das políticas públicas voltadas à educação. O diálogo foi considerado muito produtivo, marcado pela escuta ativa e pela troca de experiências entre a administração municipal e os profissionais da educação.

O prefeito Miguel Vaz destacou a importância da valorização dos gestores, professores e demais profissionais da rede, ressaltando que o fortalecimento da educação passa, necessariamente, pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido nas escolas. Segundo ele, ouvir quem está diretamente envolvido no processo educacional é fundamental para avançar nos índices de aprendizagem e garantir uma educação pública de qualidade.

Leia Também:  Projeto DigitALL revoluciona o acesso aos serviços públicos e promove redução do uso do papel

A administração municipal reforçou o compromisso com investimentos, planejamento e ações que resultem na melhoria dos indicadores educacionais, na valorização dos profissionais e na oferta de um ensino cada vez mais eficiente e inclusivo para os estudantes da rede municipal.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde

Dupla vitória em quadra: Lucas do Rio Verde é campeão no vôlei masculino e feminino na Copa Sicredi Viva Lucas de Vôlei

Published

on

Neste final de semana, as equipes de voleibol de Lucas do Rio Verde deram um show na quadra do Ginásio Ernesto Zortea, durante a Copa Sicredi Viva Lucas de vôlei, conquistando o título de campeãs tanto no feminino quanto no masculino. A competição é uma realização da Associação Luverdense de Voleibol, com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e patrocínio da cooperativa Sicredi Ouro Verde MT/PA.

Ao todo, sete equipes dos municípios de Lucas do Rio Verde, Sorriso e Nova Mutum participaram dos jogos que encerraram neste domingo (21).

“Lucas do Rio Verde é uma cidade que respira esporte, e hoje é possível ver movimentos esportivos acontecendo nos quatro cantos do município. A Secretaria sempre está apoiando o esporte local, dando todo o suporte necessário para que o evento aconteça da melhor forma possível”, destacou o secretário adjunto da pasta, Geovanio da Silva.

“Essa competição é muito importante para estimular o voleibol entre as crianças de base. Quero aproveitar o momento para agradecer o investimento da Sicredi e o apoio do nosso prefeito Miguel Vaz e do secretário de Esporte e Lazer, André Matto”, afirmou a representante da Associação Luverdense de Voleibol e treinadora do Luverdense Vôlei LEC, Tereza Garcia.

Leia Também:  Empresas luverdenses podem participar do concurso "Pinheirinho da Esperança" 2025

Na disputa feminina, a equipe do Viva Lucas Vôlei levou a melhor sobre o MV Nova Mutum, venceu por 2 a 1 e garantiu o prêmio de R$ 3.500,00.

“A Copa Sicredi já vem entregando, todos os anos, um bom campeonato, no qual a gente consegue se desempenhar bastante. Nós treinamos muito para estar hoje no pódio, e o melhor de tudo é estar no pódio competindo em casa”, compartilhou a capitã, Rayza Guimarães.

Na final do masculino, o Luverdense Vôlei LEC enfrentou o time da Associação Sorriso de Voleibol e se consagrou campeão, após vencer de 2 a 0.

“Mais uma edição fantástica da Copa Sicredi. Poder jogar aqui em Lucas, perto da família e do calor da torcida luverdense é muito bom. Mais uma vez, conseguimos sair vencedores daqui. E esse apoio da Prefeitura é fundamental, porque o esporte não se restringe só às quadras, ele muda vidas, assim como mudou a minha. Tudo o que eu conquistei até aqui foi graças ao vôlei e através da Prefeitura que proporciona estrutura, moradia e alimentação e tudo o que a gente precisa para dar um show em quadra”, ressaltou o capitão do Luverdense, Saymon Breno.

Leia Também:  Projeto DigitALL revoluciona o acesso aos serviços públicos e promove redução do uso do papel

A Copa Sicredi Viva Lucas de Vôlei reafirmou a força do voleibol em Lucas do Rio Verde, evidenciando não apenas conquistas em quadra, mas também o impacto social do esporte na formação de atletas e cidadãos.

Confira como ficou o pódio:

Feminino

1º Lugar – Viva Lucas Vôlei

2º Lugar – MV Nova Mutum

3º Lugar – Hinode

Melhor jogadora: Jessica Dos Santos – Viva Lucas

Masculino

1º lugar – Luverdense Vôlei LEC

2º lugar – Associação Sorriso de Voleibol ASV

3º lugar – Viva Lucas Master

Melhor jogador: Saymon Breno – Luverdense Vôlei

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA