Lucas do Rio Verde

Prefeitura de Lucas do Rio Verde lança campanha 21 Dias de Ativismo

Publicado em

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, lançou nesta terça-feira (21) a campanha 21 Dias de Ativismo, mundialmente realizada com foco no fim da violência contra a mulher. Uma coletiva de imprensa concedida com a secretária da Pasta, Janice Ribeiro, abriu os trabalhos para divulgar a programação.

“A campanha tem o objetivo de conscientização das consequências causadas por agressões físicas, psicológicas, entre outras na sociedade. Os temas são trabalhados o ano todo, mas essas datas são muito importantes para reforçar que as políticas públicas para combater e proteger as vítimas existem”, explicou Janice Ribeiro.

O período do movimento tem início em 20 de novembro, quando se celebra o Dia Nacional da Consciência Negra, e se encerra no dia 10 de dezembro, com o Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Em Lucas do Rio Verde, a programação foi estendida, se iniciando no dia 08 de novembro, com abordagem sobre os tipos de violência obstétrica no grupo de gestantes das Unidades Básicas de Saúde. Além disso, uma palestra sobre igualdade racial aconteceu no dia 10.

Leia Também:  IPTU 2024 prevê desconto de 32% para pagamento em cota única em abril

Encontro com vítimas de violência doméstica, panfletagens, rodas de conversa com alunas dos aulões de dança do Viva Lucas, oficina de valorização da identidade negra, estão inclusas para esta edição da campanha de 2023.

As ações no município luverdense contam com parceria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Associação de Mulheres em Busca de Cidadania, Rede de Enfrentamento à Violência Contra Mulher de Lucas do Rio Verde e forças de segurança.

A programação completa pode ser conferida no anexo da matéria.

Origem
Iniciativa criada em 1991, quando mulheres de diferentes países, reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres, iniciaram uma campanha com o objetivo de promover o debate e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres no mundo. A data é uma homenagem às irmãs Pátria, Minerva e Maria Teresa, conhecidas como Las Mariposas, assassinadas em 1961 por integrarem a oposição ao regime do ditador Rafael Trujillo, na República Dominicana.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Leia Também:  Nota de Pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos de Niklaus Karl Eugen Huber

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde conquista três títulos e garante vagas para a fase estadual dos Jogos Escolares e Estudantis Mato-grossenses

Published

on

As delegações de Lucas do Rio Verde encerraram a participação na fase regional dos Jogos Escolares e Estudantis Mato-grossenses com excelentes resultados. As competições foram realizadas entre os dias 20 e 26 de junho, no município de Sinop, reunindo equipes escolares e seleções municipais de diversas cidades da região norte de Mato Grosso.

O grande destaque ficou por conta das três conquistas de primeiro lugar, que garantiram ao município vagas na fase estadual da competição. Os campeões foram:

• Handebol Masculino, representado pela Escola Municipal Eça de Queirós;
• Futsal Masculino, representado pela Escola Municipal Olavo Bilac;
• Futsal Feminino, representado pela equipe do Programa Viva Lucas.

Além dos títulos, outras instituições de ensino também representaram Lucas do Rio Verde e conquistaram importantes colocações. O Colégio La Salle terminou na 4ª colocação no Voleibol Feminino, o Centro Educacional Piaget ficou em 6º lugar no Voleibol Masculino e a Escola Estadual Márcio Schabatt encerrou a competição na 4ª colocação do Futsal Feminino.

Leia Também:  Transparência: Prefeitura de Lucas do Rio Verde apresenta prestação de contas do 2º quadrimestre de 2024

Nos Jogos Estudantis, destinados a atletas de 15 a 17 anos, o Programa Viva Lucas também esteve presente com seleções nas modalidades de Handebol, Basquetebol, Futsal e Voleibol, reforçando o compromisso do município com a formação esportiva e o desenvolvimento dos jovens atletas.

Com a classificação garantida, os campeões escolares já têm novo compromisso marcado. A fase estadual dos Jogos Escolares Mato-grossenses será disputada no município de Sapezal, enquanto as equipes classificadas dos Jogos Estudantis Mato-grossenses retornarão a Sinop para a próxima etapa da competição.

O calendário esportivo segue intenso durante o mês de julho. Lucas do Rio Verde também contará com representantes em diversas modalidades individuais, que disputarão a fase estadual das competições nos municípios de Várzea Grande e Campo Verde, ampliando a participação do município no cenário esportivo estadual.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA