Lucas do Rio Verde

Prefeitura e Sebrae alinham próximos passos do Programa Cidades Empreendedoras e Sustentáveis

Publicado em

Após assinatura de contrato ocorrida em setembro, representantes da Prefeitura de Lucas do Rio Verde e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do estado de Mato Grosso – Sebrae/MT, estiveram reunidos, nesta quinta-feira (5), para alinhar os próximos passos do Programa Cidades Empreendedoras e Sustentáveis.

O objetivo é fomentar o empreendedorismo e o desenvolvimento sustentável da cidade, com investimentos de mais de R$ 1,3 milhão no setor.

A parceria prevê capacitação dos empreendedores, serviço de pesquisa e imagem do setor, realização de fórum, oficina de comunicação, oficina de planejamento com consultoria, curso de como vender para órgão público, entre outras medidas.

“Para nós, fortalecer o sistema S do município é de extrema importância e essa parceria com o Sebrae de aplicar mais de um milhão de reais em conjunto com a instituição, para o município só vem agregar e valorizar as empresas, os micro e pequenos empresários que estão começando suas atividades, que possam gerar mais oportunidade e renda, atingindo seus objetivos enquanto pessoa, enquanto família, enquanto empresários”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Welligton Souto.

Leia Também:  Lucas do Rio Verde leva força da economia criativa para a FIT Pantanal 2026

“Fortalecer o empreendedor a dar esses primeiros passos no município é muito importante. O empresário que precisa regularizar uma vistoria, por exemplo, agora contará com apoio da Prefeitura e Sebrae, para esclarecer todas as dúvidas burocráticas, seja de desenvolvimento ambiental, entre outras”, explica o coordenador de dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Luiz Antônio Fortunato.

“A expectativa é grande, enquanto Sebrae. É um grande desafio, um contrato que vai mudar a história do município para a qualificação e aprimorar conhecimentos do setor de empreendedorismo”, revela Renato Ícaro Pereira Magalhães, gerente regional do Sebrae.

De acordo com o Contrato nº 188/2023, o Município deve investir R$ 671 mil. A parceria estabelece ainda a contrapartida no mesmo valor do Sebrae/MT.

O Programa Cidades Empreendedoras e Sustentáveis terá lançamento, ainda sem data definida, sendo divulgado em breve.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde

Dupla vitória em quadra: Lucas do Rio Verde é campeão no vôlei masculino e feminino na Copa Sicredi Viva Lucas de Vôlei

Published

on

Neste final de semana, as equipes de voleibol de Lucas do Rio Verde deram um show na quadra do Ginásio Ernesto Zortea, durante a Copa Sicredi Viva Lucas de vôlei, conquistando o título de campeãs tanto no feminino quanto no masculino. A competição é uma realização da Associação Luverdense de Voleibol, com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e patrocínio da cooperativa Sicredi Ouro Verde MT/PA.

Ao todo, sete equipes dos municípios de Lucas do Rio Verde, Sorriso e Nova Mutum participaram dos jogos que encerraram neste domingo (21).

“Lucas do Rio Verde é uma cidade que respira esporte, e hoje é possível ver movimentos esportivos acontecendo nos quatro cantos do município. A Secretaria sempre está apoiando o esporte local, dando todo o suporte necessário para que o evento aconteça da melhor forma possível”, destacou o secretário adjunto da pasta, Geovanio da Silva.

“Essa competição é muito importante para estimular o voleibol entre as crianças de base. Quero aproveitar o momento para agradecer o investimento da Sicredi e o apoio do nosso prefeito Miguel Vaz e do secretário de Esporte e Lazer, André Matto”, afirmou a representante da Associação Luverdense de Voleibol e treinadora do Luverdense Vôlei LEC, Tereza Garcia.

Leia Também:  Prova prática do Concurso Público do Saae acontece neste domingo (09)

Na disputa feminina, a equipe do Viva Lucas Vôlei levou a melhor sobre o MV Nova Mutum, venceu por 2 a 1 e garantiu o prêmio de R$ 3.500,00.

“A Copa Sicredi já vem entregando, todos os anos, um bom campeonato, no qual a gente consegue se desempenhar bastante. Nós treinamos muito para estar hoje no pódio, e o melhor de tudo é estar no pódio competindo em casa”, compartilhou a capitã, Rayza Guimarães.

Na final do masculino, o Luverdense Vôlei LEC enfrentou o time da Associação Sorriso de Voleibol e se consagrou campeão, após vencer de 2 a 0.

“Mais uma edição fantástica da Copa Sicredi. Poder jogar aqui em Lucas, perto da família e do calor da torcida luverdense é muito bom. Mais uma vez, conseguimos sair vencedores daqui. E esse apoio da Prefeitura é fundamental, porque o esporte não se restringe só às quadras, ele muda vidas, assim como mudou a minha. Tudo o que eu conquistei até aqui foi graças ao vôlei e através da Prefeitura que proporciona estrutura, moradia e alimentação e tudo o que a gente precisa para dar um show em quadra”, ressaltou o capitão do Luverdense, Saymon Breno.

Leia Também:  Campo 360 da Agricultura Familiar apresenta inovações para pequenos produtores

A Copa Sicredi Viva Lucas de Vôlei reafirmou a força do voleibol em Lucas do Rio Verde, evidenciando não apenas conquistas em quadra, mas também o impacto social do esporte na formação de atletas e cidadãos.

Confira como ficou o pódio:

Feminino

1º Lugar – Viva Lucas Vôlei

2º Lugar – MV Nova Mutum

3º Lugar – Hinode

Melhor jogadora: Jessica Dos Santos – Viva Lucas

Masculino

1º lugar – Luverdense Vôlei LEC

2º lugar – Associação Sorriso de Voleibol ASV

3º lugar – Viva Lucas Master

Melhor jogador: Saymon Breno – Luverdense Vôlei

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA