Lucas do Rio Verde

Projetos habitacionais de Lucas do Rio Verde chamam atenção de Primavera do Leste

Publicado em

Para conhecer os projetos que envolvem a Secretaria de Assistência Social e Habitação de Lucas do Rio Verde, gestores de Primavera do Leste visitaram o município luverdense nesta quinta-feira (10).

“Realizamos uma visita para conhecer o andamento do programa Casa Verde e Amarela e fomos surpreendidos por tamanha recepção, pela qualidade que vem sendo desenvolvido o programa habitacional, o andamento e preocupação com as famílias que são atendidas pela pasta da assistência social, bem como o carinho e preocupação com a população que o prefeito e sua gestão possuem. Sou eternamente grata ao carinho recebido pelo prefeito Miguel Vaz, primeira-dama e secretária Janice Ribeiro, procuradora municipal Derlise Marchiori e demais equipe pelo atendimento. Parabenizo o excelente trabalho que a gestão vem desenvolvendo e tendo esse olhar todo cuidadoso com as famílias”, destacou a secretária de Assistência Social de Primavera do Leste, Leninha Riva.

De Primavera do Leste também participaram da visita o secretário de Governo, Anderson Gonçalves, a coordenadora de Habitação, Gonçalina Jessica Proença, e as assistentes sociais Maria Aparecida Neves Galvão e Jennifer Josiane Nesnik Jeronymo.

Leia Também:  Concurso da GCM: convocação para curso de formação está disponível

A secretária de Assistência Social e Habitação de Lucas do Rio Verde, Janice Ribeiro, conduziu a visita, que iniciou no Paço Municipal, apresentando os principais projetos executados pela pasta.

“É sempre importante receber pessoas de fora, assim como quando visitamos outros municípios. Primavera do Leste nos visitou pra saber mais sobre nossos projetos de habitação, onde tivemos a oportunidade de explicar o passo a passo para a execução do Condomínio Águas do Cerrado, já que Primavera do Leste está com um projeto semelhante”, detalha Janice.
 

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde

Prova noturna encerra o Mês do Meio Ambiente com mais de 1.300 atletas inscritos em Lucas do Rio Verde

Published

on

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou na noite deste domingo (28), a Corrida do Meio Ambiente, encerrando a programação especial do mês dedicado à conscientização ambiental.

Com largada às 18h30, em frente à Fundação Rio Verde, a prova de 5 quilômetros trouxe uma proposta diferente das edições tradicionais, reunindo mais de 1.300 atletas inscritos. O horário noturno proporcionou uma experiência inédita aos participantes, que percorreram o trajeto iluminando o percurso com lanternas de cabeça, tornando o evento ainda mais especial.

Além do incentivo à prática esportiva, a corrida reforçou o compromisso do município com a sustentabilidade. Toda a estrutura foi planejada para reduzir os impactos ambientais, com diversos contentores distribuídos estrategicamente ao longo do percurso e na arena do evento, garantindo o descarte correto dos resíduos e contribuindo para que o espaço permanecesse limpo e organizado durante toda a programação.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis, destacou que a preocupação ambiental esteve presente em todos os detalhes da organização.

Leia Também:  80 jovens realizam Juramento à Bandeira nesta sexta-feira (5)

“A proposta da Corrida do Meio Ambiente vai muito além da atividade física. Ela também desperta a consciência sobre o cuidado com os espaços públicos e com o meio ambiente, mostrando que grandes eventos podem ser realizados de forma responsável.”

Entre os participantes estava o atleta Adilson de Castro, de 52 anos, morador de Cuiabá, que fez questão de prestigiar a prova em Lucas do Rio Verde. Com uma carreira marcada por competições internacionais, ele relembrou a ligação especial que possui com o município.

“Eu amo Lucas. Foi aqui que eu ganhei meu primeiro tênis e hoje eu corro, treino e sei que fiz uma boa prova. Já estive em 17 países, participei de Paralimpíadas, Jogos Pan-Americanos, Copa do Mundo de Atletismo e competi em arenas na China, Grécia e Londres. Eu amo fazer isso aqui.”

A corredora Nataly também comemorou a experiência inédita da prova noturna.

“Era uma corrida muito esperada. Correr à noite, usando lanterna na cabeça, foi uma experiência diferente e muito divertida. Estou muito feliz por participar e ainda mais porque meu marido veio me assistir correr.”

Leia Também:  Judiciário presta homenagem e nomeia Fórum de Lucas do Rio Verde como ‘Desembargador Munir Feguri"

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, André de Matto, esta foi a sexta corrida promovida pelo município somente neste ano, reforçando o compromisso da gestão em incentivar hábitos saudáveis e ampliar a participação da população nas atividades esportivas.

“Esta é a sexta corrida realizada neste ano e buscamos inovar trazendo uma prova no período noturno. Ficamos muito felizes em ver tantas pessoas cuidando da saúde, reunindo famílias e vivendo o esporte. Esse é o nosso objetivo: proporcionar qualidade de vida e incentivar cada vez mais a prática esportiva.”

Confira o resultado – https://old.agitoesportes.com.br//racetagpro/#/corrida-do-meio-ambiente-2026

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA