Sinop

Prefeitura decreta luto oficial pela morte do presidente da Câmara, prefeito lamenta a perda do amigo e líder político.

Publicado em

Prefeitura de Sinop manifesta, com profundo pesar, o falecimento do presidente da Câmara Municipal, Remídio Kuntz, e decreta luto oficial no município, em reconhecimento à sua relevante trajetória pública e aos serviços prestados à população sinopense.
Nascido em 1966, Remídio construiu sua história em Sinop desde muito jovem, quando aqui chegou com sua família em 1979. Homem de origem simples, começou a trabalhar ainda na infância, exercendo diversas atividades para ajudar no sustento familiar. Essa trajetória marcada pelo esforço, dignidade e compromisso com o trabalho moldou o cidadão e o líder que viria a se tornar.
Empreendedor, produtor rural e liderança comunitária, destacou-se inicialmente pela atuação no bairro São Cristóvão, onde foi presidente por dois mandatos, sempre buscando melhorias e fortalecendo a representatividade da comunidade. Sua dedicação o conduziu à vida pública, sendo eleito vereador pela primeira vez em 2008, iniciando uma trajetória política pautada pelo diálogo, pela responsabilidade e pelo compromisso com o desenvolvimento de Sinop.
Ao longo de sua vida pública, exerceu com destaque o cargo de vereador, foi presidente da Câmara Municipal por três vezes e também atuou como secretário municipal de Obras, inclusive na gestão do prefeito Roberto Dorner entre os anos de 2021 e 2023, contribuindo diretamente para o crescimento e a estruturação da cidade.
Neste Dia do Trabalhador, sua partida ganha um significado ainda mais profundo. Remídio foi, acima de tudo, um exemplo de homem que dignificou o trabalho em todas as suas formas, desde as atividades mais simples na juventude até as mais altas funções públicas. Sua trajetória simboliza a força de quem constrói, com esforço diário, não apenas a própria história, mas também o desenvolvimento coletivo de uma cidade inteira.
O prefeito de Sinop manifesta sua dor e solidariedade. “Hoje é um dia de profunda tristeza para mim. Recebi com imenso pesar a notícia do falecimento do presidente da Câmara, Remídio Kuntz. Mais do que um grande político, perdi um amigo querido, alguém que sempre esteve presente e que dedicou sua vida ao desenvolvimento de Sinop com compromisso, seriedade e amor pela nossa cidade. Remídio deixa um legado marcante e uma história que jamais será esquecida. Que Deus conforte o coração de todos neste momento de dor.”
Neste momento de luto, a Prefeitura de Sinop se solidariza com os familiares, amigos e toda a população, reconhecendo a grande perda para o município.
Seu legado permanecerá vivo na história e no desenvolvimento de Sinop.

Leia Também:  PreviSinop realiza reunião ordinária com comissão da reforma da previdência

Fonte: Assessoria da Prefeitura
Autor: Luciano André

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Sinop

Sinop conquista ouro no basquete feminino e masculino e se destaca nos Jogos Escolares Regionais

Published

on

Sinop segue consolidando seu protagonismo no esporte mato-grossense durante os Jogos Escolares e Estudantis de Seleções Mato-grossenses 2026 – etapa regional Centro-Norte. O município conquistou, em dois dias consecutivos, títulos importantes no basquetebol, garantindo medalha de ouro tanto no feminino quanto no masculino, ambos na categoria de 15 a 17 anos.

Na segunda-feira (23), a equipe feminina de Sinop brilhou em quadra e venceu Sorriso por 43 a 15, conquistando o título regional e confirmando a força da modalidade no município. Já nesta terça-feira (24), foi a vez da equipe masculina levantar o troféu. Em uma final equilibrada e marcada por emoção até os últimos segundos, Sinop venceu Nova Mutum por 54 a 51 e garantiu mais uma medalha de ouro para a delegação sinopense. Além da conquista, os resultados asseguram Sinop na fase estadual da competição.

Para o atleta João Gabriel de Arruda, de 17 anos, jogar em casa tem feito diferença dentro e fora de quadra, fortalecendo a confiança da equipe e a conexão com a torcida. “É uma sensação única. Nosso time vem trabalhando há bastante tempo e jogar em casa traz mais confiança. Você conhece a quadra, tem mais intimidade com o ambiente e ainda conta com o apoio da torcida, da família e dos amigos. Isso faz muita diferença”, destacou.

Leia Também:  Posse dos conselheiros tutelares eleitos será nesta quarta (10)

João também ressaltou a importância do incentivo ao esporte por parte da administração municipal. “Ver a Prefeitura e a Secretaria de Esportes investindo e incentivando os atletas nos motiva ainda mais. Isso fortalece nossos sonhos e mostra que vale a pena continuar trabalhando”, afirmou.

Sobre a conquista do título, o atleta celebrou o resultado como fruto de anos de dedicação. “É uma sensação única. Nosso time vem trabalhando há muito tempo, enfrentando equipes fortes e sempre batendo na trave. Dessa vez conseguimos conquistar o primeiro lugar e garantir essa vaga”, completou.

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Gabriel Vasconcelos, destacou que sediar a etapa regional após dez anos representa um marco importante para o esporte local e para a estrutura esportiva de Sinop. “Durante toda esta semana estamos sediando os Jogos Escolares e Estudantis regionais de Mato Grosso. É um evento do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Sinop e que reforça tudo aquilo que temos construído em melhorias de estrutura esportiva no município”, pontuou.

Segundo o secretário, além dos resultados esportivos, a competição também movimenta a economia e fortalece o turismo local. “Temos seis ginásios em atividade, estrutura preparada para receber as delegações e mais de mil pessoas visitando Sinop. Isso fomenta nossa economia, fortalece o turismo e gera desenvolvimento para a cidade”, destacou.

Leia Também:  Torneio de Pesca e Festival de Praia vão atrair turistas e terão apoio da Marinha e forças de segurança

Gabriel também reforçou que os resultados obtidos refletem diretamente os investimentos realizados nas categorias de base. “Nossas equipes são fruto das escolinhas da Prefeitura de Sinop, um projeto construído com muito trabalho. Esses resultados mostram que estamos no caminho certo. Hoje, Sinop é referência no esporte em Mato Grosso”, afirmou.

A competição segue até sexta-feira (26), reunindo mais de 1,3 mil atletas de 15 municípios da região Centro-Norte. Os jogos são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secel, em parceria com a Prefeitura de Sinop. A programação desta quarta-feira (24) e dos próximos dias segue com disputas nas modalidades de futsal, handebol e voleibol em seis ginásios espalhados pela cidade.

Entre os próximos confrontos com participação de Sinop estão partidas no basquete, futsal, handebol e vôlei, com destaque para jogos decisivos no Ginásio Primaveras, Ginásio Olímpico José Carlos Pasa, Chicão do Varejão, Benedito Santiago e Luís Carlos Simon.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Roneir Corrêa, colaborou Ana Clara Del Bel

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA