Sinop

Torneio de Pesca tem participação de mais de 400 competidores entre barcos e caiaques com R$100 mil em prêmios

Publicado em

A largada do tradicional Torneio de Pesca Esportiva com iscas artificiais, que está em sua terceira edição, foi na manhã deste domingo (3), na praia do Cortado, no rio Teles Pires. O torneio faz parte da programação oficial do Festeja Sinop, em comemoração ao aniversario do município. Com premiações somadas de mais de R$100 mil, incluindo prêmios em dinheiro, barco e caiaque para os primeiros colocados das categorias, sorteio de moto e motores, e dinheiro para o rei e a rainha do rio, a competição movimentou os mais de 400 participantes de Sinop e de todo o estado.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves, ressaltou a importância do torneio para Sinop e região. O evento é organizado pela Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e conta com uma grande equipe de trabalho. “Esse é um evento que já esta no nosso calendário e vai permanecer, esta cada vez crescendo mais. Agradecer ao prefeito Roberto Dorner e aos parceiros por acreditarem no turismo, nós temos a beleza do rio Teles Pires e hoje fizemos um evento organizado, com participação de mais de 400 competidores, com uma premiação expressiva e toda segurança. Só sucesso”.

Leia Também:  Vacinação aos sábados continua: veja a programação de julho

Bruna Gamba, farmacêutica, foi uma das competidoras, na modalidade caiaque, representando o time feminino. “já participei no ano passado, esse é o segundo ano e estamos aqui tentando pegar o maior peixe. É uma iniciativa boa, a gente se diverte, curte a natureza e tudo. Já sou praticante da pesca junto ao meu noivo, com o caiaque, e nesse ano com a rainha do rio, estou aqui pra ganhar o prêmio, mas principalmente o importante é participar. O espírito competitivo vale, mas a gente está aqui pra diversão, pra festejar os 49 anos de Sinop”, pontuou.

O empresário Igor Alves de Matos atua no setor da pesca e participou do torneio tendo bons resultados. Esse evento é sensacional, porque lembra da nossa classe de pescadores. É nosso lazer, o que a gente gosta de fazer aos fins de semana, ainda mais hoje com o peixe que peguei (uma cachorra de 84cm). É sensacional essa sensação, essa emoção, praticando nosso esporte favorito. Eu amo pescar, pescar de caiaque, ter essa paz, esse contato com a natureza, e esse evento proporciona isso, lazer, conscientização da preservação do pesque e solte”.

Leia Também:  Exponorte 2026 começa nesta sexta-feira (22) em Sinop com entrada solidária de 1 kg de alimento

O Torneio de Pesca começou as 7h com a benção do Padre Beto da Catedral Sagrado Coração de Jesus. Em seguida, foram dadas as largadas para os barcos a motor e posteriormente aos caiaques. Assim como nas outras edições, todos os participantes precisaram ter as documentações necessárias regularizadas perante a Marinha, parceira do evento. O torneio também contou com a parceria Polícia Militar, Secretaria de Saúde, SEMA, Corpo de Bombeiros e a Associação dos Hotéis de Sinop.

O Festeja Sinop é uma realização da Prefeitura de Sinop, com patrocínio do Grupo Sinop, MB Engenharia e Meio Ambiente, Shopping Sinop, Energize-C Eletropostos e apoio da Câmara Municipal de Vereadores.

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Sinop

Sinop conquista ouro no basquete feminino e masculino e se destaca nos Jogos Escolares Regionais

Published

on

Sinop segue consolidando seu protagonismo no esporte mato-grossense durante os Jogos Escolares e Estudantis de Seleções Mato-grossenses 2026 – etapa regional Centro-Norte. O município conquistou, em dois dias consecutivos, títulos importantes no basquetebol, garantindo medalha de ouro tanto no feminino quanto no masculino, ambos na categoria de 15 a 17 anos.

Na segunda-feira (23), a equipe feminina de Sinop brilhou em quadra e venceu Sorriso por 43 a 15, conquistando o título regional e confirmando a força da modalidade no município. Já nesta terça-feira (24), foi a vez da equipe masculina levantar o troféu. Em uma final equilibrada e marcada por emoção até os últimos segundos, Sinop venceu Nova Mutum por 54 a 51 e garantiu mais uma medalha de ouro para a delegação sinopense. Além da conquista, os resultados asseguram Sinop na fase estadual da competição.

Para o atleta João Gabriel de Arruda, de 17 anos, jogar em casa tem feito diferença dentro e fora de quadra, fortalecendo a confiança da equipe e a conexão com a torcida. “É uma sensação única. Nosso time vem trabalhando há bastante tempo e jogar em casa traz mais confiança. Você conhece a quadra, tem mais intimidade com o ambiente e ainda conta com o apoio da torcida, da família e dos amigos. Isso faz muita diferença”, destacou.

Leia Também:  Exponorte 2026 começa nesta sexta-feira (22) em Sinop com entrada solidária de 1 kg de alimento

João também ressaltou a importância do incentivo ao esporte por parte da administração municipal. “Ver a Prefeitura e a Secretaria de Esportes investindo e incentivando os atletas nos motiva ainda mais. Isso fortalece nossos sonhos e mostra que vale a pena continuar trabalhando”, afirmou.

Sobre a conquista do título, o atleta celebrou o resultado como fruto de anos de dedicação. “É uma sensação única. Nosso time vem trabalhando há muito tempo, enfrentando equipes fortes e sempre batendo na trave. Dessa vez conseguimos conquistar o primeiro lugar e garantir essa vaga”, completou.

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Gabriel Vasconcelos, destacou que sediar a etapa regional após dez anos representa um marco importante para o esporte local e para a estrutura esportiva de Sinop. “Durante toda esta semana estamos sediando os Jogos Escolares e Estudantis regionais de Mato Grosso. É um evento do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Sinop e que reforça tudo aquilo que temos construído em melhorias de estrutura esportiva no município”, pontuou.

Segundo o secretário, além dos resultados esportivos, a competição também movimenta a economia e fortalece o turismo local. “Temos seis ginásios em atividade, estrutura preparada para receber as delegações e mais de mil pessoas visitando Sinop. Isso fomenta nossa economia, fortalece o turismo e gera desenvolvimento para a cidade”, destacou.

Leia Também:  Inscrições para a Copa Marcelinho Boiadeiro terminam na próxima semana

Gabriel também reforçou que os resultados obtidos refletem diretamente os investimentos realizados nas categorias de base. “Nossas equipes são fruto das escolinhas da Prefeitura de Sinop, um projeto construído com muito trabalho. Esses resultados mostram que estamos no caminho certo. Hoje, Sinop é referência no esporte em Mato Grosso”, afirmou.

A competição segue até sexta-feira (26), reunindo mais de 1,3 mil atletas de 15 municípios da região Centro-Norte. Os jogos são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secel, em parceria com a Prefeitura de Sinop. A programação desta quarta-feira (24) e dos próximos dias segue com disputas nas modalidades de futsal, handebol e voleibol em seis ginásios espalhados pela cidade.

Entre os próximos confrontos com participação de Sinop estão partidas no basquete, futsal, handebol e vôlei, com destaque para jogos decisivos no Ginásio Primaveras, Ginásio Olímpico José Carlos Pasa, Chicão do Varejão, Benedito Santiago e Luís Carlos Simon.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Roneir Corrêa, colaborou Ana Clara Del Bel

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA