MATO GROSSO

Força Tática prende dois homens com armas de fogo e porções de drogas

Publicado em

Policiais militares da Força Tática do 6º Comando Regional prenderam dois homens, de 44 e 18 anos, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, na tarde desta quarta-feira (14.06), em Cáceres. Com os suspeitos, a PM apreendeu duas armas de fogo, munições e porções de maconha e cocaína.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe da Força Tática recebeu denúncias sobre um homem que seria responsável por distribuir entorpecentes em alguns pontos de venda de drogas, no bairro Santos Dumont. Segundo as informações, o suspeito seria integrante de uma organização criminosa.

Após as denúncias, os policiais militares se deslocaram até o endereço informado e flagraram o momento em que um homem estava saindo do local, em uma motocicleta, com um pacote. De imediato, foi realizado acompanhamento sucedido de abordagem, onde foram localizadas duas porções de pasta base de cocaína e uma porção de maconha.

Ao ser perguntado sobre as drogas, o homem afirmou ter pego o material para fazer revenda e indicou o local onde estava as outras quantidades de entorpecentes. Em seguida, os policiais retornaram até o primeiro endereço e viram o segundo suspeito, que fugiu para dentro da residência, tentando se esconder da equipe da Força Tática.

Leia Também:  Operação Lei Seca resulta em três prisões e 82 multas em Várzea Grande

Os militares fizeram acompanhamento e flagraram o criminoso tentando dispensar algumas porções de drogas dando descarga em um vaso sanitário. O material recolhido pelos militares. Ainda pela residência, foram encontradas uma pistola de calibre .9mm com 16 munições e um revólver calibre .38 carregado com seis munições, ambas sem registro

Diante dos fatos, os dois suspeitos foram encaminhados para o Cisc de Cáceres, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e ficando à disposição da Polícia Judiciária Civil.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Governador inaugura Parque Tecnológico: “Espaço para tansformar conhecimento em oportunidades e investimentos para MT”

Published

on

O governador Otaviano Pivetta inaugurou, nesta quinta-feira (25.6), o Centro de Inovação do Parque Tecnológico, em Várzea Grande, marcando mais uma entrega do Governo de Mato Grosso, que desde 2019, vem concluindo obras até então paralisadas. A construção do parque foi aguardada por mais de uma década.

Na solenidade, Otaviano Pivetta destacou que o Estado ganha um ambiente estruturado para integrar governo, universidades, centros de pesquisa, startups e setor produtivo em um ecossistema voltado à geração de conhecimento, desenvolvimento de soluções tecnológicas e atração de investimentos. Cerca de 50 empresas já manifestaram interesse em se instalar no espaço.

“O Parque Tecnológico é uma semente que estamos plantando para aproximar universidades, empresas e o setor produtivo, gerar inovação e preparar Mato Grosso para um novo ciclo de prosperidade”, afirmou.

Ele lembrou que o Estado saiu de uma realidade marcada pelo pioneirismo e pela ocupação produtiva para se tornar referência nacional na produção de alimentos. Para ele, o próximo passo é agregar tecnologia e inovação a esse desenvolvimento.

Leia Também:  Provas de seleção para cursos em escolas técnicas de MT serão aplicadas neste domingo (30)

“Estamos criando um ambiente para desenvolver tecnologia, formar profissionais e transformar conhecimento em oportunidades e investimentos para Mato Grosso”, relatou.

O Centro de Inovação recebeu investimento aproximado de R$ 25 milhões e conta com 3.920 metros quadrados de área construída, distribuídos em três pavimentos, com laboratórios especializados, ambientes inteligentes e equipamentos de alta performance voltados à pesquisa, ao empreendedorismo e ao desenvolvimento de novas tecnologias.

Também participaram da inauguração a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti; o deputado estadual Fábio Tardin; o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho; a secretária de Estado de Comunicação, Laice Souza; o secretário-chefe de Gabinete do Governador, Eduardo Manciolli; o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dimorvan Brescancin; o diretor do Parque Tecnológico de Mato Grosso, Rafael Bastos; o diretor de Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Finep, Carlos Aragão; a reitora da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), Analy Polizel; o reitor em exercício do IFMT, Gilcélio Perez; o vice-reitor da Unemat, Alexandre Porto; o vice-reitor da Univag, Flávio Fogel; o coordenador de Pesquisa e do Programa de Capacitação Institucional (PCI) do Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal (INPP), Jackson Resende; o presidente da Fapemat, Marcos de Sá; a diretora-presidente do Parque Tecnológico de Mato Grosso do Sul, Adriana Tozetti; o diretor-superintendente do Sebrae-MT, Lélio Brun; o presidente da Fiemt, Silvio Rangel; o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Emerson Máximo (Maninho); além de prefeitos, vereadores, secretários municipais e demais autoridades.

Leia Também:  No Dia Internacional da Mulher, Procon-MT destaca direitos das consumidoras

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA