Lucas do Rio Verde

Agosto lilás, verde e dourado são temas de capacitação para mulheres

Publicado em

Agosto é um mês de muitas manifestações, entre elas a conscientização pelo fim da violência contra a mulher – Agosto Lilás; conscientização pela atenção integral à primeira infância – Agosto Verde; e também da conscientização sobre a importância do aleitamento materno – Agosto Dourado.

Para marcar as datas, foi realizado nesta sexta-feira (25), um encontro recheado de informações organizado pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, equipe de alta complexidade, Serviço de Acolhimento para Crianças e Adolescentes (SACA), em parceria com Anjos da Escola, Programa Criança Feliz (PCF) e Secretaria de Saúde.

(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)

“Nós acreditamos que esse momento seja enriquecedor e ver tantas mulheres reunidas para ouvir aprender e ensinar, é o que nos move. O mês de agosto é voltado para ações importantes para nossa sociedade, e nós enquanto secretaria estamos aqui fazendo nosso papel e dando ouvido àquelas que tanto precisa. Porém é importante ressaltar que todas as ações são realizadas durante todo ano, em todo o município”, pontua secretária de Assistente Social e Habitação, Janice Ribeiro.

Leia Também:  Espetáculo de Ballet "Alice no País das Maravilhas" será realizado no dia 14 de novembro

A ação contou com palestras com o tema Desenvolvimento da Criança na Primeira Infância, para as cuidadoras da Casa Lar e Famílias que são acompanhadas pelo (SACA), que foram ministradas pela psicóloga Kelly Vanessa Oliveira, a visitadora do PCF, Shaiana Ingridy Feghera, as representantes do SACA, a psicóloga Paula Sanches Silva Denk e Assistente Social Bruna Alves.

(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)

“Trabalhar ações para a primeira infância não só fortalece os trabalhos realizados nas instituições que atendem esse público, mas também promove a reflexão nos profissionais e na população do quanto é importante investir esforços e atenção nesse público, pois a criança de hoje, é a sociedade amanhã. Então temos que plantar boas sementes para que possamos colher bons frutos”, finaliza psicóloga do SACA, Paula Sanches Silva Denk.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde

Prova noturna encerra o Mês do Meio Ambiente com mais de 1.300 atletas inscritos em Lucas do Rio Verde

Published

on

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou na noite deste domingo (28), a Corrida do Meio Ambiente, encerrando a programação especial do mês dedicado à conscientização ambiental.

Com largada às 18h30, em frente à Fundação Rio Verde, a prova de 5 quilômetros trouxe uma proposta diferente das edições tradicionais, reunindo mais de 1.300 atletas inscritos. O horário noturno proporcionou uma experiência inédita aos participantes, que percorreram o trajeto iluminando o percurso com lanternas de cabeça, tornando o evento ainda mais especial.

Além do incentivo à prática esportiva, a corrida reforçou o compromisso do município com a sustentabilidade. Toda a estrutura foi planejada para reduzir os impactos ambientais, com diversos contentores distribuídos estrategicamente ao longo do percurso e na arena do evento, garantindo o descarte correto dos resíduos e contribuindo para que o espaço permanecesse limpo e organizado durante toda a programação.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis, destacou que a preocupação ambiental esteve presente em todos os detalhes da organização.

Leia Também:  Pequenos pescadores protagonizam a 9ª Pescaria Esportiva Mirim no Lago Ernani Machado

“A proposta da Corrida do Meio Ambiente vai muito além da atividade física. Ela também desperta a consciência sobre o cuidado com os espaços públicos e com o meio ambiente, mostrando que grandes eventos podem ser realizados de forma responsável.”

Entre os participantes estava o atleta Adilson de Castro, de 52 anos, morador de Cuiabá, que fez questão de prestigiar a prova em Lucas do Rio Verde. Com uma carreira marcada por competições internacionais, ele relembrou a ligação especial que possui com o município.

“Eu amo Lucas. Foi aqui que eu ganhei meu primeiro tênis e hoje eu corro, treino e sei que fiz uma boa prova. Já estive em 17 países, participei de Paralimpíadas, Jogos Pan-Americanos, Copa do Mundo de Atletismo e competi em arenas na China, Grécia e Londres. Eu amo fazer isso aqui.”

A corredora Nataly também comemorou a experiência inédita da prova noturna.

“Era uma corrida muito esperada. Correr à noite, usando lanterna na cabeça, foi uma experiência diferente e muito divertida. Estou muito feliz por participar e ainda mais porque meu marido veio me assistir correr.”

Leia Também:  Lucas do Rio Verde recebe caravana do projeto "MT Criativo na Estrada"

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, André de Matto, esta foi a sexta corrida promovida pelo município somente neste ano, reforçando o compromisso da gestão em incentivar hábitos saudáveis e ampliar a participação da população nas atividades esportivas.

“Esta é a sexta corrida realizada neste ano e buscamos inovar trazendo uma prova no período noturno. Ficamos muito felizes em ver tantas pessoas cuidando da saúde, reunindo famílias e vivendo o esporte. Esse é o nosso objetivo: proporcionar qualidade de vida e incentivar cada vez mais a prática esportiva.”

Confira o resultado – https://old.agitoesportes.com.br//racetagpro/#/corrida-do-meio-ambiente-2026

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA