POLÍCIA

Quadrilha investigada por furtos de celulares em shows é condenada a 25 anos de reclusão 

Publicado em

Integrantes de um bando criminoso investigado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis por furtos de aparelhos celulares em grandes eventos foram condenados pela Justiça nesta semana a penas, somadas, de 25 anos de reclusão por furto qualificado e associação criminosa.

Sidnei Henrique dos Santos foi condenado a sete anos; Marcelo Alves dos Santos, Célio Almeida Silva, Suesly Minson de Araújo e Willian Rodrigues Maldonado receberam penas de quatro anos e dez meses cada um.

Em agosto deste ano, a equipe da Derf prendeu em flagrante, os cinco agora condenados durante a 49ª Exposição Agropecuária de Rondonópolis (Exposul). Na ocaisão, os policiais civis recuperaram 18 aparelhos furtados. Algumas vítimas compareceram à delegacia e reconheceram os aparelhos.

Os integrantes do bando criminoso são de Cuiabá e Várzea Grande e furtaram os celulares durante um show no terceiro dia da Exposul.

Informações apuradas pela equipe da Derf apontaram que a mesma quadrilha atuou em outras cidades de Mato Grosso, durante shows e eventos, e ainda em outros estados do País, sempre com o mesmo modo criminoso, procurando vítimas em locais de grande aglomeração como shows em parques agropecuários e casas de espetáculos.

Leia Também:  Polícia Civil averigua denúncias e orienta sobre proteção a animais domésticos

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Polícia Militar prende casal suspeito por homicídio, após denúncia de estupro em Tangará da Serra

Published

on

Policiais militares do 7º Comando Regional prenderam em flagrante, na noite deste domingo (21.6), um casal suspeito por homicídio, após denúncia de estupro, em uma residência no município de Tangará da Serra (252 km de Cuiabá). Um homem, de 57 anos, foi esfaqueado, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

As equipes do 19º Batalhão foram acionadas sobre um possível salve, no bairro Parque Figueira. Ao chegarem ao local, os policiais flagraram uma mulher, de 32 anos, tentando deixar o imóvel, enquanto um homem, de 33 anos, foi encontrado aos fundos da residência. Ambos foram abordados e detidos.

Durante as buscas no interior da casa, os militares encontraram a vítima caída na sala em meio a uma grande quantidade de sangue. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou que ele apresentava, aproximadamente, cinco perfurações pelo corpo.

À PM, o homem confessou ter descartado a faca utilizada no crime em um terreno vizinho. Já a suspeita, relatou que ambos moravam há alguns meses em um quarto alugado pela vítima.

Leia Também:  Polícia Civil averigua denúncias e orienta sobre proteção a animais domésticos

A suspeita afirmou que os três passaram o dia ingerindo bebida alcoólica. Em determinado momento, o homem saiu para comprar mais bebidas. A mulher relatou que permaneceu na casa e foi estuprada pela vítima.

Assim que o companheiro retornou, percebeu que a mulher estava abalada e, após ser informado sobre o suposto abuso sexual, pegou uma faca e desferiu diversos golpes contra o homem.

Aos militares, a mulher revelou que está grávida de aproximadamente dois meses. Uma testemunha que mora ao lado da residência informou ter visto apenas o casal entrando na casa da vítima. Ela também relatou ter ouvido uma voz masculina gritando, mas não conseguiu visualizar o que acontecia no interior do imóvel.

Diante dos fatos, o casal foi conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA