CUIABÁ

305 anos de Cuiabá: Parque das Águas é palco de apresentação de orquestra e público fica encantado

Publicado em

Uma noite com música agradável ao som de vozes tradicionais da cultura regional e acompanhada pela orquestra Sesi MT foi proporcionada ao público na noite de sábado, 7, no Parque das Águas. Com apoio da Prefeitura de Cuiabá, o evento integra as comemorações aos 305 anos da grande e calorosa capital de todos os mato-grossenses. 
Para abertura do espetáculo e em uma só voz os cantores entoaram o hino de São Benedito e o público acompanhou a canção. As pessoas que passavam pelo local também deram uma pausa para assistir à apresentação. Além do espaço para as pessoas se acomodarem em cadeiras em frente ao palco, o público descontraído se acomodou aos arredores, confortavelmente ao estilo vendo a banda passar, no caso, a música tocar.
O cantor João Eloy também fez uma saudosa homenagem ao historiador Lenine Póvoas, ao cantar a letra musical Boi do Pantanal, a qual ele gostava muito. “Eu gosto muito desse toque instrumental da orquestra e já tive a grata oportunidade de assistir diversas vezes. E assim, em espaço aberto o povo fica mais à vontade. Precisa de mais iniciativas como esta”, declarou Claudio Lima, morador do Coxipó da Ponte.
Julianne dos Santos, do bairro Dr. Fábio 1, costuma eventualmente frequentar o Parque das Águas, mas não podia perder a oportunidade da programação. “Vim com uma amiga do trabalha. É muito lindo e um espetáculo para todos. Cuiabá merece, o povo merece. Transformar eventos acessíveis o ganho é maior, se aproveita mais em todos os sentidos, é uma troca”, pontuou.
O evento alusivo aos 305 anos de Cuiabá contou com a Orquestra Sesi MT e participação especial dos cantores regionais Dilson de Oliveira, Gilmar Fonseca, João Eloy e Roberto Lucialdo, no concerto intitulado  “Cuiabá que a gente ama”. 
No repertório clássicos como “Moreninha Cuiabana” (Zuleica Arruda), “A Lua” (Henrique e Neno, Zuleica Arruda), “Falar Cuiabano” (Gilmar Fonseca) e “Eu sou de Cuiabá” (Zé Bolo Flô); e composições de João Eloy, Roberto Lucialdo e Dilson de Oliveira, como “Paçoca de Pilão”, “Engenho Novo”, “Caximbocó” e “Cuiabá, Cuiabá”, que são como um hino de amor à terra natal.
O Sesi no Parque é uma realização do Sesi MT em parceria com o Ministério da Cultura, patrocinado pela Bom Futuro e com apoio cultural da TV Centro América e Rádio Centro América e Prefeitura de Cuiabá.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá reforça compromisso com a inclusão de pessoas com fibromialgia

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Prefeitura apresenta projeto Bom de Bola, Bom de Escola com atletas do exterior

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá apresenta nesta terça-feira (23) o projeto Bom de Bola, Bom de Escola, iniciativa que amplia as ações de formação esportiva gratuita para crianças e adolescentes da capital. O evento contará com a presença do prefeito Abilio Brunini, do secretário municipal de Esportes e Lazer, Jefferson Neves, vereadores, secretários municipais e representantes do esporte mato-grossense.

A programação terá como destaque a participação de dois atletas cuiabanos que atualmente atuam no futebol internacional: Rikelme Hernandes, jogador do Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, e Lucas Calegari, lateral-direito do Eyüpspor, equipe da primeira divisão da Turquia. Os atletas irão compartilhar experiências de suas trajetórias profissionais e participar das atividades de apresentação do programa.

O projeto integra a ampliação do programa Bom Esporte, Bom de Escola e prevê atendimento gratuito a 600 crianças e adolescentes em polos distribuídos por diferentes regiões de Cuiabá. A iniciativa garantirá aos participantes acesso a treinamentos esportivos, uniformes, alimentação, materiais esportivos e acompanhamento técnico especializado.

Além da prática esportiva, o programa terá acompanhamento do desempenho escolar dos alunos, fortalecendo a proposta de integração entre educação e esporte. A meta é estimular a permanência dos jovens na escola, promover inclusão social e oferecer novas oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional.

Leia Também:  Prefeito Emanuel Pinheiro e primeira-dama Márcia Pinheiro lamentam o falecimento de Mário Antunes de Almeida Filho, aos 79 anos

A presença de atletas que alcançaram destaque fora do país reforça um dos principais objetivos do projeto: mostrar às novas gerações que a dedicação aos estudos e ao esporte pode abrir caminhos e transformar realidades. A expectativa da Prefeitura é ampliar o alcance da iniciativa nos próximos anos, com a criação de novas vagas e parcerias voltadas à formação esportiva de crianças e adolescentes da capital.

Serviço

Evento: Apresentação do projeto Bom de Bola, Bom de Escola
Data: 23 de junho de 2026 (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Mini Estádio João Faustino Lima, bairro Praeirinho, Cuiabá

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA