MATO GROSSO

Bombeiros militares combatem incêndio em veículo em Sorriso

Publicado em

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado na madrugada desta quarta-feira (07.08) para combater um incêndio em veículo no Bairro Fraternidade, no município de Sorriso (398 km de Cuiabá).

De acordo com informações colhidas no local, as chamas teriam iniciado em um saco de entulhos e se propagado para a roda traseira do veículo, causando o incêndio.

No local, a equipe da 10ª Companhia Independente Bombeiro Militar (10ª CIBM) constatou que o carro estava quase totalmente tomado pelas chamas, restando apenas a parte do motor intacta.

Rapidamente, a equipe extinguiu o fogo, utilizando todos os recursos disponíveis.

Após o combate ao incêndio, os bombeiros realizaram o rescaldo, que consiste na eliminação de possíveis focos remanescentes.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Plataforma elevada móvel do Vigia Mais MT reforça segurança na 23ª Expoverde com câmeras
Advertisement

MATO GROSSO

Sema entrega 14 caminhões para fortalecer a gestão de resíduos sólidos em municípios de Mato Grosso

Published

on

MA Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) realizou, nesta quinta-feira (25.6), a entrega de 14 veículos, sendo 10 caminhões caçambas e quatro compactadores de lixo que vão auxiliar o gerenciamento de resíduos sólidos urbanos em municípios de Mato Grosso. A ação foi executada pela Coordenadoria de Resíduos Sólidos do órgão ambiental.

Ao todo serão 50 caminhões. Outros três caminhões compactadores já haviam sido retirados pelos municípios na semana passada, e mais 33 ainda serão entregues ao restante dos municípios beneficiados.

Conforme a Coordenadoria de Resíduos Sólidos, os municípios beneficiários deverão comprovar a destinação ambientalmente adequada dos resíduos, observando as disposições da Política Nacional de Resíduos Sólidos, da legislação estadual vigente e dos respectivos instrumentos de licenciamento ambiental.

Para Osmar Froner, prefeito de Chapada dos Guimarães, um dos municípios beneficiados, essa parceria entre estado e município é de grande importância para o fortalecimento dos serviços públicos.

“É muito importante nós estarmos recebendo esses equipamentos para começar a destinação dos resíduos sólidos dos nossos municípios. O lixo é uma questão séria em todos os municípios do Brasil e, em Mato Grosso, o governo começa a atender os municípios com esse olhar de contribuição, de parceria para termos uma coleta de menor custo que seja viável para nós”, ressaltou o prefeito.

Leia Também:  Seciteci leva programação científica e cultural gratuita a Tangará da Serra

*Com a supervisão da jornalista Clênia Goretth

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA