MATO GROSSO

Polícia Civil prende três envolvidos em furto de andaimes em obra em Várzea Grande

Publicado em

Três pessoas envolvidas no furto de andaimes, avaliados em mais de R$ 33 mil, foram presas em flagrante pela Polícia Civil, na noite de segunda-feira (30.09), em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG).

Os suspeitos de 20, 27 e 29 anos foram autuados em flagrante pelo crime de furto qualificado com destruição de obstáculo em concurso de pessoas.

As investigações iniciaram na manhã de segunda-feira (30), após a equipe da Derf-VG receber informações sobre o furto de aproximadamente 180 peças de andaimes de uma obra.

Após a comunicação dos fatos, os policiais da Derf-VG iniciaram as diligências, conseguindo identificar e realizar a abordagem do motorista do caminhão. Questionado, o suspeito confessou que fez o transporte dos andaimes e de outros objetos subtraídos da obra.

Em continuidade às diligências, os policiais foram até o local, onde os materiais foram descarregados, no bairro Jardim Gramado, em Cuiabá, onde foram localizados os produtos furtados. O dono da residência foi preso no local e o terceiro envolvido foi localizado no bairro Parque das Mangabeiras em Várzea Grande.

Leia Também:  Seleções de Campo Verde, Alta Floresta e Tangará da Serra são campeãs dos Jogos Abertos Mato-grossenses 2024

Diante dos fatos, os três suspeitos foram conduzidos à Derf-VG, onde após serem interrogados pelo delegado Sérgio Luís Henrique de Almeida, foram autuados em flagrante por furto qualificado.

Segundo o delegado, dois dos suspeitos possuem diversas passagens criminais. Após os procedimentos na delegacia, os presos foram colocados à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento para apurar a participação de outras pessoas no crime.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Confira a agenda de atendimentos da Van Rosa nesta semana

Published

on

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), dá continuidade nesta semana à agenda de atendimentos da Van Rosa, unidade móvel do programa SER Família Mulher, voltada ao acolhimento, orientação e encaminhamento de mulheres em situação de vulnerabilidade e violência.

A ação percorre unidades de saúde e comunidades de Várzea Grande, levando informações sobre os direitos das mulheres e ampliando o acesso aos serviços da rede de proteção. A unidade retorna ao município diante do aumento da procura por atendimentos.

Nesta semana, a Van Rosa estará na ESF 24 de Dezembro, na segunda-feira (22), das 8h30 às 16h.

Na terça-feira (23), os atendimentos serão realizados na ESF Manaíra, também das 8h30 às 16h.

Já na quarta-feira (24), a unidade móvel estará na UPA Ipase, no mesmo horário.

Na quinta-feira (25), a equipe atenderá na Policlínica Parque do Lago, das 8h30 às 16h.

Encerrando a programação semanal, a Van Rosa participará do projeto Semeando Alegria, no bairro Carrapicho, na sexta-feira (26), das 13h às 17h, na Rua Bariri, em frente à Igreja Católica.

Leia Também:  Semana Pedagógica 2026 mobiliza 10 mil participantes para alinhamento do Ano Letivo

A iniciativa integra as ações do Programa SER Família Mulher e tem como objetivo fortalecer a prevenção e o enfrentamento à violência contra a mulher, além de orientar sobre canais de denúncia e serviços de acolhimento e atendimento especializado.

Mulheres que desejarem receber orientações ou conhecer os serviços da rede de proteção podem procurar a equipe da Van Rosa nos locais e horários programados. O atendimento é gratuito e aberto à população.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA