MATO GROSSO

Atletas do programa de bolsas do Governo de Mato Grosso disputam o torneio principal do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

Publicado em

Atletas do programa de bolsas do Governo de Mato Grosso, o OlimpusMT, disputam o torneio principal do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, que está sendo realizado no Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá, até domingo (20.7). Laryssa Dalmoro e Yuri Henrique estreiam nesta quinta-feira (17), com suas respectivas duplas, direto na fase de grupos do Torneio Aberto da competição nacional.

“Esse é o maior evento de vôlei de praia do país, que reúne vários atletas profissionais de cada canto do Brasil. E estar no torneio principal é gratificante demais, porque entramos entre as melhores duplas na fase de grupos, já com uma chance de avançar mais. Teremos dois jogos, para avançar às quartas de final”, explica Laryssa.

A atleta, que é contemplada com Bolsa na categoria Atleta Nacional pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), joga ao lado de Bárbara Martins. As duas jogam juntas desde 2023 e se classificaram para o torneio principal pela posição no ranking da temporada.

“E eu convido a galera para nos prestigiar, para torcer, para vibrar pelos atletas mato-grossenses. Além de mim e da Bárbara, o Yuri e o Brenow já entram também direto para o torneio principal”, convida a atleta.

Leia Também:  Sejus e SES já realizaram mais de 13 mil atendimentos contra tuberculose no sistema prisional de MT

Yuri Henrique também é atendido com Bolsa Atleta na categoria Nacional. O atleta tem como parceiro Brendow Padilha. Juntos, foram campeões do Campeonato Estadual de Vôlei de Praia Sub-23 neste ano.

Além das duas duplas, o torneio principal do Circuito Brasileiro pode contar ainda com outros pares de atletas mato-grossenses que disputam a fase Qualifying da competição nesta quarta (16). Outras nove duplas de Mato Grosso buscam a qualificação para a fase principal do Aberto para somar pontos no ranking.

As principais duplas do ranking nacional estreiam na competição a partir de sexta (18), no torneio Top 16. Entre os competidores, estão as campeãs olímpicas Duda e Ana Patrícia, o também campeão olímpico Alisson, os atletas olímpicos Evandro e Arthur Lanci, Carol Solberg, Rebecca e a dupla Thâmela e Vic.

A quinta etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia é uma realização da Federação Mato-grossense de Voleibol e da Confederação Brasileira de Voleibol, com o patrocínio do Governo de Mato Grosso, por meio da Secel. Mais informações sobre as etapas da temporada 2025 estão disponíveis no site https://cbv.com.br/volei-de-praia/circuito-brasileiro-de-volei-de-praia

Leia Também:  Lei Seca para motociclistas termina com um preso e 64 motos removidas em Cuiabá

Acesso ao evento

Durante todos os dias, o público poderá acompanhar gratuitamente as partidas em arquibancadas cobertas montadas para o evento esportivo. O ingresso deve ser retirado antecipadamente pela internet (link aqui).

Também há ônibus gratuitos saindo do Shopping Pantanal, em Cuiabá, até o Parque Novo Mato Grosso. Até sábado (19), as saídas são feitas de duas em horas, das 8h até às 18h, e depois, às 19h50. Já no domingo (20), as saídas ocorrem das 8h às 12h.

Programação (horário MT)

Torneio Aberto
Fase de grupos e oitavas de final: quinta-feira (17.7), das 9h às 17h30
Quartas de final e semifinal: sexta-feira (18.7), das 9h às 18h20
Finais: sábado (19.7), 8h às 18h50

Torneio Top 16
Fase de grupos: sexta-feira (18.7), das 9h às 18h20
Oitavas, quartas e semifinais: sábado (19.7), 8h às 18h50
Finais: domingo (19.7), 9h às 11h40

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Sema e PM aplicam cerca de R$ 1,5 milhão em multas durante operação contra ilícitos ambientais

Published

on

A Secretaria de Estado e Meio Ambiente (Sema-MT), com apoio da Polícia Militar (PMMT), concluiu nesta sexta-feira (26.6) uma operação de fiscalização contra crimes ambientais na região da Baixada Cuiabana. A ação conjunta, iniciada na segunda-feira (22), resultou na apreensão de uma pá-carregadeira, utilizada para o desmate ilegal, embargos de cerca de 250 hectares e aplicação de sanções administrativas estimadas em torno de R$ 1,5 milhão.

A atuação terrestre ocorreu nos municípios de Barão de Melgaço, São Pedro de Joselândia, Santo Antônio de Leverger, Chapada dos Guimaraes, Nova Brasilândia e Rosário Oeste. As esquipes de fiscalização se deslocaram até os endereços para atender aos alertas detectados pela base de dados da Sema, além dos emitidos pelas imagens via satélite Planet, de monitoramento em tempo real.

Após cinco dias de ofensiva, as principais infrações constadas foram o desmatamento em corte raso, atuação em desacordo com o licenciamento e uso do fogo em período proibitivo ou sem autorização. Essas irregularidades geraram 7 relatórios técnicos, 6 notificações, 3 embargos, 3 autos de infração, 3 autos de inspeção, 2 despachos, 1 termo de apreensão e 1 termo de depósito.

Leia Também:  Polícia Civil prende foragido por descumprir decisão judicial e coagir vítima para retirar medida protetiva

Uma pá-carregadeira apreendida em flagrante durante a operação foi removida e depositada no pátio credenciado da Sema em Cuiabá.

Atividades de queima

Devido às condições climáticas favoráveis à propagação de incêndios, a operação também atuou firmemente na prevenção de incêndios florestais, resultando no cancelamento imediato de licenças e autorizações de queima na região.

Este ano, o período proibitivo de uso do fogo para limpeza e manejo de áreas localizas nos três biomas do estado (Amazônia, Cerrado e Pantana) será de 1º de julho a 30 de novembro.

Denúncia

Crimes ambientais devem ser denunciados à Ouvidoria Setorial da Secretaria de Estado de Meio Ambiente pelo número 3613-7398 e 98153-0255 (por telefone ou WhatsApp), pelo email [email protected], pelo aplicativo MT Cidadão, pelo Fale Cidadão da CGE ou em uma das regionais da Sema.

Quem se deparar com um crime ambiental também pode denunciar à Polícia Militar, pelo 190.

*Com supervisão da jornalista Clênia Goreth

Fonte: Governo MT – MT

Leia Também:  Jaciara inaugura nova praça e calçadão com apoio do Governo de MT para impulsionar turismo

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA