CUIABÁ

Semana Pedagógica vai qualificar 10 mil servidores em Cuiabá

Publicado em

A Prefeitura de Cuiabá dá início na segunda-feira (26) a Semana Pedagógica – Trilhando conhecimentos, competências e conexões com a tecnologia, evento realizado pela Secretaria Municipal de Educação (SME) para trabalhar a formação, planejamento e alinhamento das ações educacionais no período de 26 a 30 de janeiro. Serão 10 mil servidores da educação pública que, ao longo do evento, terão a oportunidade de ter mais conhecimento para exercerem suas funções diárias.

Para participar do evento, os técnicos e professores da rede pública deverão preencher este formulário clicando AQUI. A programação completa pode ser conferida clicando AQUI. Os três primeiros dias de evento ocorrerão no Hotel Fazenda Mato Grosso. Os dois últimos dias serão nas unidades educacionais.

A ideia é promover a integração das diretrizes educacionais, fortalecer a gestão escolar e qualificar as práticas pedagógicas, antes do início do ano letivo marcado para o dia 2 de fevereiro. Ao mesmo tempo, a Semana Pedagógica serve para maior organização e efetividade no período anterior à retomada das salas de aula.

Leia Também:  Audiência pública debate avanços e desafios da causa animal em Cuiabá

O secretário de Educação, Amauri Monge Fernandes, explica que a qualificação do corpo técnico e docente é imprescindível para a gestão alcançar bom desempenho.

“Nós faremos uma ótima semana pedagógica, com palestrantes renomados, visando a qualificação de todos os profissionais da educação para garantir um ensino próspero e de qualidade na rede pública, conforme determinado pelo prefeito Abilio Brunini e pela primeira-dama Samantha Iris. Faremos o investimento necessário para ter uma educação crescente em qualidade, que se reflita em bom desempenho do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”.

A diretora de ensino, Letícia Ceron, avalia como estratégica às ações da Semana Pedagógica. “É um momento crucial para a equipe educacional se preparar para o ano letivo, por meio da formação continuada e momento de planejamento pedagógico. Será uma oportunidade para os profissionais alinharem objetivos, estratégias e expectativas, para avaliar práticas pedagógicas anteriores, além de promover a colaboração e o desenvolvimento profissional”.

Debates

Na segunda-feira (26), a partir das 7h30, ocorrerá a abertura oficial com a discussão de políticas para o ano letivo, processos formativos dos gestores e profissionais da educação, estudantes estrangeiros, temas transversais e atualizações da BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

Leia Também:  Gabinete de intervenção do Estado não cumpre promessa de reforma e larga UBS CPA 4 abandonada

Também haverá palestras sobre autismo e liderança emocional. No período da tarde, haverá orientações as CADs (Cuidadoras de Alunos com Deficiência) e palestras sobre cenário atual dos desafios da educação e as boas práticas.

Ao longo da Semana Pedagógica, haverá formação para professores alfabetizadores e também aos professores de educação física.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Craques da Natureza realiza 2ª edição com plantio de mudas na região do Pedra 90

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá promove nesse domingo (28) a segunda edição da campanha Craques da Natureza: Plantou, Colou!, que reunirá crianças, famílias e moradores para o plantio de 600 mudas de árvores no na região do bairro Pedra 90.

A ação contará com a participação de crianças atendidas pelos projetos Siminina e Siminino.

O ponto de encontro será na Avenida Tatsumi Koga, conhecida como Avenida V2. De lá, os participantes seguirão em mutirão até os locais definidos para o plantio das mudas.

Como forma de incentivar a participação das crianças, empresas parceiras doaram pacotes de figurinhas da Copa do Mundo. Ao todo, serão distribuídas mil figurinhas aos participantes da ação, além de pipoca, picolé e vouchers durante a programação.

A campanha integra as ações da Prefeitura de Cuiabá voltadas à ampliação da cobertura vegetal da cidade e faz parte da programação do mês do meio ambiente. A meta da gestão municipal é plantar aproximadamente 4 mil árvores em diferentes regiões da capital.

Leia Também:  Semob fará interdições em algumas vias na região central no dia 7 de setembro

A primeira edição da iniciativa foi realizada no Parque Tia Nair e reuniu cerca de 200 crianças, além de dezenas de famílias, que participaram do plantio de 400 mudas em menos de uma hora. O prefeito Abilio Brunini acompanhou a atividade e participou da entrega dos vouchers aos participantes.

A campanha conta com o apoio de diversas secretarias municipais. O Horto Florestal Tote Garcia disponibiliza as mudas e presta orientações técnicas sobre o plantio. Também participam da mobilização a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), o gabinete da primeira-dama e a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA