CUIABÁ

Prefeito recebe comitiva da CBF e reforça apoio ao futebol feminino

Publicado em

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, recebeu na manhã desta quarta-feira (8), data em que a capital celebra seu aniversário de 307 anos, uma comitiva da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Federação Matogrossense de Futebol (FMF). A visita institucional reforçou a realização da FIFA Series feminina na cidade e consolidou o diálogo para futuras parcerias no desenvolvimento do esporte.

Participaram da agenda a coordenadora de Seleções Femininas da CBF, Cristiane Gambaré, o presidente da Federação Matogrossense de Futebol, Diogo Pécora, e o diretor de marketing e comercial da FMF, Renan Vitório. Também estiveram presentes a primeira-dama e vereadora Samantha Íris e a secretária municipal de Comunicação, Ana Karla Costa.

Durante o encontro, o prefeito destacou o momento do futebol local, citando a presença do Cuiabá na Série B do Campeonato Brasileiro masculino e do Mixto na elite do futebol feminino, além do apoio institucional ao esporte como ferramenta de transformação social. Ele também ressaltou iniciativas como o projeto Siminino e as ações da Secretaria Municipal de Esportes voltadas à base.

Abilio reforçou que a Prefeitura mantém as portas abertas para novas parcerias e defendeu atenção especial a regiões como Passaredo e Pedra 90, áreas com potencial para revelar novos talentos.

Leia Também:  Com foco em avanços na aprendizagem, 172 diretores participam de palestras

“Cuiabá está de portas abertas para parcerias que fortaleçam o esporte e criem oportunidades, principalmente nas regiões onde há mais necessidade e também muito talento”, afirmou o prefeito.

A coordenadora da CBF, Cristiane Gambaré, agradeceu a recepção e ressaltou a importância do apoio institucional. “Muito obrigado pela recepção. Deixar as portas abertas para ações futuras é muito importante, principalmente para reforçar que mulheres ocupem mais espaços dentro e fora de campo”, afirmou.

Gambaré também destacou o simbolismo da escolha de Cuiabá como uma das sedes da FIFA Series. “Acredito muito em fomentar, criar novos hábitos e ampliar fronteiras, e Cuiabá é um grande cenário para isso. Essa escolha é sobre intenção, compromisso e legado. A cidade se mostrou disposta a construir essa conexão de forma genuína”, disse.

Ela acrescentou que a iniciativa fortalece o processo de expansão do futebol feminino no país. “O futebol feminino brasileiro vive um momento estratégico de consolidação e expansão. Quando a cidade abraça o projeto, a transformação vai além dos 90 minutos. Fica o legado para os clubes locais, para as categorias de base, para as escolas e, principalmente, para as próximas gerações”, completou.

Leia Também:  Cuiabá supera 20 mil atendimentos e fortalece estrutura esportiva no 1º semestre de 2025

Cuiabá será uma das sedes da primeira edição da FIFA Series voltada ao futebol feminino no Brasil, com jogos na Arena Pantanal, reunindo as seleções do Brasil, Canadá, Zâmbia e Coreia do Sul. As partidas serão realizadas nos dias 11, 14 e 18 de abril, com dois jogos por dia, às 15h e às 21h30 (horário local).

No dia 11 de abril, Canadá enfrenta a Zâmbia às 15h, e o Brasil joga contra a Coreia do Sul às 21h30. Já no dia 14, Canadá e Coreia do Sul se enfrentam às 15h, enquanto o Brasil encara a Zâmbia às 21h30. Encerrando a competição, no dia 18, Coreia do Sul joga contra a Zâmbia às 15h, e o Brasil enfrenta o Canadá às 21h30.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Prefeitura de Cuiabá soluciona mais dois pontos críticos de drenagem em cinco dias

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá concluiu a recuperação de mais dois pontos considerados críticos na infraestrutura viária da capital. As intervenções foram realizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras e contemplaram problemas antigos de drenagem na Rua Crisóstomo, localizada no bairro Santa Rosa, e no Córrego 8 de Abril.

As ações fazem parte do trabalho contínuo da administração municipal para melhorar a mobilidade urbana e garantir mais segurança a motoristas, pedestres e moradores das regiões afetadas. Segundo a Secretaria, os locais apresentavam falhas estruturais que exigiam intervenções emergenciais para evitar novos danos e transtornos à população.

No Córrego 8 de Abril, a execução da obra exigiu a interdição total do trânsito por dois dias. Durante o período, equipes técnicas realizaram a recuperação da estrutura de drenagem e a recomposição da via. Com a conclusão dos serviços, o tráfego foi totalmente liberado nesta quarta-feira, restabelecendo a circulação normal de veículos na região.

Já na Rua Crisóstomo, no bairro Santa Rosa, os trabalhos resultaram na correção de problemas históricos relacionados à estrutura de drenagem, contribuindo para minimizar os impactos, principalmente para os moradores. A ação durou cinco dias, com início na semana passada e conclusão nesta quarta-feira. Foi realizada a recuperação de uma caixa de drenagem de grande porte, reforçando a estrutura para suportar a demanda.

Leia Também:  Processo seletivo para agentes comunitários de saúde e agentes de endemias é suspenso temporariamente

As equipes seguem em ação contínua, executando obras preventivas e corretivas para ampliar a durabilidade das vias e garantir mais segurança à população.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA