CUIABÁ

Dia de cuidado marca Mês da Mulher na Secretaria Municipal de Cultura

Publicado em

Um dia dedicado ao bem-estar, à autoestima e à valorização pessoal foi reservado para as mulheres que integram a Secretaria Municipal de Cultura, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A programação especial, realizada na última sexta-feira (13), na sede da pasta, reuniu diversos atendimentos voltados exclusivamente para as servidoras, promovendo momentos de cuidado e atenção à saúde física e emocional. Ao todo, foram realizados 105 atendimentos, contemplando diferentes serviços disponibilizados ao longo do dia.

Entre os atendimentos oferecidos estavam colocação de cílios, quick massage, esmaltação, auriculoterapia, aferição de pressão arterial e teste de glicose, atendimento psicológico, além de tranças e oficina de tiaras. Em todos os serviços disponíveis foi registrada a participação das servidoras, demonstrando o interesse e a importância de ações voltadas ao autocuidado dentro do ambiente de trabalho.

Os serviços mais procurados foram aferição de pressão arterial e teste de glicose, seguidos pela auriculoterapia, prática terapêutica que utiliza estímulos em pontos específicos da orelha para promover equilíbrio e bem-estar.

Leia Também:  Prefeito defende adequação viária na Fernando Corrêa para segurança de mais de 3 mil famílias

De acordo com a secretária adjunta de Cultura, Vilmara da Silva Vidica, a proposta da ação foi proporcionar um momento de pausa na rotina de trabalho, incentivando o cuidado com a saúde, a autoestima e o fortalecimento do vínculo entre as servidoras.

O secretário da pasta, Johnny Everson, ressaltou que a programação integrou as atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher, reforçando o reconhecimento da importância das mulheres que contribuem diariamente para o desenvolvimento das ações culturais do município.

Para a diretora de planejamento, Iranildes Cunha, uma das idealizadoras da ação, foi um dia pensado com muito carinho para proporcionar momentos diferenciados da rotina de trabalho. “Que essa ação seja um lembrete do quanto cada mulher aqui é importante, não apenas pelo trabalho que realiza, mas pela força, sensibilidade e dedicação que carrega todos os dias. Nosso desejo é que momentos como este continuem fortalecendo o cuidado, o respeito e a valorização de todas”, pontuou Iranildes, que também participou dos atendimentos.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá convoca candidatos aprovados na função de Professor de Educação Física e TDI para as Regionais Norte, Sul e Oeste

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Craques da Natureza realiza 2ª edição com plantio de mudas na região do Pedra 90

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá promove nesse domingo (28) a segunda edição da campanha Craques da Natureza: Plantou, Colou!, que reunirá crianças, famílias e moradores para o plantio de 600 mudas de árvores no na região do bairro Pedra 90.

A ação contará com a participação de crianças atendidas pelos projetos Siminina e Siminino.

O ponto de encontro será na Avenida Tatsumi Koga, conhecida como Avenida V2. De lá, os participantes seguirão em mutirão até os locais definidos para o plantio das mudas.

Como forma de incentivar a participação das crianças, empresas parceiras doaram pacotes de figurinhas da Copa do Mundo. Ao todo, serão distribuídas mil figurinhas aos participantes da ação, além de pipoca, picolé e vouchers durante a programação.

A campanha integra as ações da Prefeitura de Cuiabá voltadas à ampliação da cobertura vegetal da cidade e faz parte da programação do mês do meio ambiente. A meta da gestão municipal é plantar aproximadamente 4 mil árvores em diferentes regiões da capital.

Leia Também:  305 anos de Cuiabá: Prefeito entrega à Câmara o novo Plano Diretor, Plano de Mobilidade Urbana e proposta de criação de um Distrito Industrial Municipal

A primeira edição da iniciativa foi realizada no Parque Tia Nair e reuniu cerca de 200 crianças, além de dezenas de famílias, que participaram do plantio de 400 mudas em menos de uma hora. O prefeito Abilio Brunini acompanhou a atividade e participou da entrega dos vouchers aos participantes.

A campanha conta com o apoio de diversas secretarias municipais. O Horto Florestal Tote Garcia disponibiliza as mudas e presta orientações técnicas sobre o plantio. Também participam da mobilização a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), o gabinete da primeira-dama e a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA