CUIABÁ

Prefeito e secretários participam de promoções do CBMMT e celebram parcerias

Publicado em

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, reconheceu o trabalho do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) e reforçou o apoio às iniciativas que fortalecem a segurança da população, durante a cerimônia de promoção de novos coronéis, oficiais e praças da corporação, realizada na noite de terça-feira (2), na Arena Pantanal.

Abilio participou da abertura do evento, mas precisou se ausentar para cumprir outro compromisso oficial da Prefeitura. Ele foi representado pelos secretários Murilo Bianchini (Planejamento Estratégico) e Fernando Medeiros (Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Agricultura), além do secretário-adjunto de Defesa Civil, coronel BM Alessandro Borges.

O secretário-adjunto de Defesa Civil, coronel Alessandro Borges, destacou a importância da cerimônia para a corporação e para a capital mato-grossense. “A formatura de hoje celebra o Dia do Patrono e marca a promoção de oficiais e praças. Também simboliza a entrega de novas viaturas pelo Governo do Estado. O prefeito Abilio, que foi homenageado ontem junto com a primeira-dama Samantha, fez questão de vir prestigiar o Corpo de Bombeiros, reforçando essa parceria com a Prefeitura”, afirmou.

Leia Também:  Orla do Porto I será palco do Carna Folia Pet e de feira de adoção de animais; Conheça aqui os bichinhos à procura de um lar

Borges, que acompanhou o anúncio de novos investimentos de R$ 9,7 milhões em equipamentos para a corporação feito pelo governador Mauro Mendes, destacou que a entrega das viaturas, incluindo quatro caminhões Auto Tanque, um veículo Auto Produtos Perigosos e nove motos de resgate, representa um importante reforço também para Cuiabá.

“As motos de resgate, junto aos militares formados, vão agilizar o atendimento em acidentes, tanto de moto quanto de carro. Isso complementa os serviços municipais, reduz sequelas e aumenta as chances de sobrevivência das vítimas. Já as viaturas de combate a incêndio vão reforçar a atuação na região metropolitana, impactando diretamente o dia a dia do cidadão cuiabano”, enfatizou o secretário.

Além do governador, participaram do evento o comandante-geral do CBMMT, coronel BM Flávio Glêdson Vieira Bezerra, secretários de Estado, deputados estaduais, vereadores, coronéis da corporação e familiares dos promovidos.

Parceria

Neste ano, a Prefeitura de Cuiabá e o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) atuaram em parceria no projeto “Juntos por uma Cuiabá sem Queimadas”, alcançando uma redução de 90% nos focos de calor. No acumulado do ano, os focos caíram de 602 para 60.

Leia Também:  Praça Rachid Jaudy ganha novas calçadas, meio-fio e novo cenário para jardinagem

A atuação conjunta consolidou o modelo integrado que transformou Cuiabá em referência no enfrentamento às queimadas em 2025. O projeto funcionou de forma completa, com ações de prevenção, preparação, operação e responsabilização, envolvendo a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), as secretarias de Infraestrutura e Obras, Educação, a Secretaria de Ordem Pública (Sorp) e o Corpo de Bombeiros.

De acordo com o comandante-geral, coronel BM Flávio Glêdson Bezerra, Cuiabá integrou plenamente o sistema estadual de proteção contra incêndios florestais e contribuiu para os índices recordes registrados no Estado, que alcançou redução de 80% em Mato Grosso e 95% no Pantanal, o menor nível de queimadas em 27 anos.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Craques da Natureza realiza 2ª edição com plantio de mudas na região do Pedra 90

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá promove nesse domingo (28) a segunda edição da campanha Craques da Natureza: Plantou, Colou!, que reunirá crianças, famílias e moradores para o plantio de 600 mudas de árvores no na região do bairro Pedra 90.

A ação contará com a participação de crianças atendidas pelos projetos Siminina e Siminino.

O ponto de encontro será na Avenida Tatsumi Koga, conhecida como Avenida V2. De lá, os participantes seguirão em mutirão até os locais definidos para o plantio das mudas.

Como forma de incentivar a participação das crianças, empresas parceiras doaram pacotes de figurinhas da Copa do Mundo. Ao todo, serão distribuídas mil figurinhas aos participantes da ação, além de pipoca, picolé e vouchers durante a programação.

A campanha integra as ações da Prefeitura de Cuiabá voltadas à ampliação da cobertura vegetal da cidade e faz parte da programação do mês do meio ambiente. A meta da gestão municipal é plantar aproximadamente 4 mil árvores em diferentes regiões da capital.

Leia Também:  Orla do Porto I será palco do Carna Folia Pet e de feira de adoção de animais; Conheça aqui os bichinhos à procura de um lar

A primeira edição da iniciativa foi realizada no Parque Tia Nair e reuniu cerca de 200 crianças, além de dezenas de famílias, que participaram do plantio de 400 mudas em menos de uma hora. O prefeito Abilio Brunini acompanhou a atividade e participou da entrega dos vouchers aos participantes.

A campanha conta com o apoio de diversas secretarias municipais. O Horto Florestal Tote Garcia disponibiliza as mudas e presta orientações técnicas sobre o plantio. Também participam da mobilização a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), o gabinete da primeira-dama e a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA