CUIABÁ

Prefeitura de Cuiabá entrega 800 títulos definitivos de propriedade no bairro Parque Nova Esperança II

Publicado em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, realizou nesta quinta-feira (19) a entrega de 800 títulos definitivos de propriedade aos moradores do bairro Parque Nova Esperança II, situado na região da Grande Pedra 90.

Durante a solenidade, o secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Wilton Coelho, destacou a importância da ação para a segurança e valorização patrimonial dos moradores. “A entrega dos títulos definitivos é essencial para garantir que essas famílias tenham segurança jurídica sobre suas propriedades. Com o documento, os proprietários podem ampliar ou reformar seus imóveis, inclusive por meio de financiamentos, o que fortalece a cidadania e o desenvolvimento da comunidade”, afirmou.

A iniciativa foi recebida com entusiasmo pela população. Dona Aparecida Moraes, uma das moradoras mais antigas do bairro, celebrou a conquista com emoção: “Esperamos por isso há anos. Ter a escritura é um sonho realizado. Agora temos segurança e podemos planejar melhorias. Agradeço à Prefeitura de Cuiabá pela agilidade e pelo compromisso com a comunidade”, disse.

Leia Também:  Prefeito, primeira-dama e vice lamentam falecimento do desembargador Rondon Bassil

A entrega dos títulos integra o mutirão de regularização fundiária promovido pela Prefeitura, com o objetivo de fortalecer a governança fundiária, garantir segurança jurídica às famílias e promover justiça social, dignidade e proteção ambiental. O programa conta com a parceria do Instituto de Terras de Mato Grosso (INTERMAT), Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Consórcio Vale do Rio Cuiabá e Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT).

Desde o início do programa, em abril de 2023, mais de 15 mil títulos definitivos já foram encaminhados para registro em cartório, beneficiando 45 bairros da capital. Desse total, 7 mil já estão prontos e aguardam apenas a finalização do registro para serem entregues aos moradores.

Além do Parque Nova Esperança II, a Prefeitura também contemplou os moradores do bairro Alvorada, conhecido como “Quarta-Feira”, com a entrega de aproximadamente 700 títulos de propriedade.

Com ações como essa, a Prefeitura de Cuiabá reafirma seu compromisso em garantir segurança e dignidade às famílias cuiabanas, contribuindo para a transformação social e o desenvolvimento urbano da cidade.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá reforça alerta e ações preventivas contra escorpiões na capital

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Conferência Municipal de Saúde começa nesta segunda-feira (29)

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e do Conselho Municipal de Saúde, dá início nesta segunda-feira (29) à 16ª Conferência Municipal de Saúde de Cuiabá, um dos principais espaços de participação popular na construção das políticas públicas de saúde do município. O evento será realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso e reunirá usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), trabalhadores da saúde, gestores, prestadores de serviços e representantes da sociedade civil.

Neste primeiro dia, a programação começa às 7h, com o credenciamento dos participantes, seguido da abertura oficial às 8h30. Na sequência, será realizada a Conferência Magna, que abordará o tema “Brasil das Brasileiras e dos Brasileiros: SUS e Soberania. Cuidar do Povo é Cuidar do Brasil”, além dos quatro eixos temáticos que irão nortear os debates da conferência.

Em razão do ponto facultativo decretado pelo prefeito Abilio Brunini para a tarde de segunda-feira (29), devido ao jogo da Seleção Brasileira contra o Japão pela Copa do Mundo, às 13h, a programação do primeiro dia será encerrada às 12h. A leitura e aprovação do Regimento Interno, inicialmente prevista para o período da manhã, será realizada na terça-feira (30), quando a programação será retomada normalmente.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá reforça alerta e ações preventivas contra escorpiões na capital

Durante os dois dias de evento, os participantes irão avaliar a situação da saúde em Cuiabá, discutir os principais desafios enfrentados pela rede pública e elaborar propostas que irão subsidiar as diretrizes da Política Municipal de Saúde para os próximos anos.

Na terça-feira (30), a programação terá início às 8h com a apresentação da análise da situação da saúde de Cuiabá sob a perspectiva da gestão municipal, conduzida pela secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon. Em seguida, será apresentada a visão do controle social, representada pelo vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde, Julio Cesar de Souza Garcia.

Ao longo do dia serão realizados os trabalhos em grupo, a plenária final, a eleição dos delegados que representarão Cuiabá na 11ª Conferência Estadual de Saúde de Mato Grosso e o encerramento do evento, previsto para as 18h.

A secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, destacou que a conferência representa um momento fundamental para fortalecer o diálogo entre a gestão e a população.
“A Conferência Municipal de Saúde é um espaço democrático e essencial para ouvirmos a população, os profissionais da saúde e todos os segmentos que fazem parte do SUS. É por meio desse diálogo que conseguimos identificar prioridades, aperfeiçoar os serviços e construir soluções que atendam às reais necessidades dos cuiabanos.”

Leia Também:  Hospital Municipal São Benedito realiza mais de 185 mil atendimentos no ano de 2022

Em razão do ponto facultativo, as unidades de saúde da rede municipal não realizarão atendimentos na tarde de segunda-feira (29). Os pacientes que possuíam consultas agendadas nesse período serão remanejados para o turno da manhã ou para a terça-feira (30), conforme a disponibilidade de cada unidade. Os serviços considerados essenciais permanecerão funcionando normalmente.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA