Rondonópolis

Prefeitura elabora instrução normativa para uso de carros oficiais

Publicado em

O prefeito José Carlos do Pátio assinou nesta terça-feira (21) uma instrução normativa interna que determina as regras de uso dos veículos oficiais do município ou os terceirizados da Prefeitura de Rondonópolis. O documento faz a atualização de orientações já existentes e a criação dos principais procedimentos relativos à utilização dos veículos.

Alguns dos pontos elencados na instrução sobre os deveres dos condutores estão: manter veículo limpo e bem conservado, realizar a manutenção operacional antes da saída, conduzir o veículo de forma segura e econômica, usar e exigir de passageiros a utilização de cintos de segurança e obedecer as exigências do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), sob pena de sofrer as sanções cabíveis.

A normativa alerta para diversos fatores em relação a utilização desses bens, como a questão dos horários de deslocamento utilizando veículos e maquinários, restrita ao período entre às 6h e às 19h, exceto em casos liberados pelo secretário da pasta, a obrigatoriedade do uso do sistema de rastreamento veicular e a proibição de conduzir o veículo para casa ou outro local não autorizado. 

Leia Também:  Parcerias vão reduzir déficit habitacional em Rondonópolis

Aos servidores que conduzirem os veículos caberá a responsabilidade administrativa, civil e penal pelas infrações decorrentes de atos praticados que infrinjam qualquer ato descrito na portaria, que retrata também quais são as atividades em que é permitida a utilização da frota do município. 

Ainda de acordo com o documento, é expressamente vedado o uso dos veículos oficiais e maquinários públicos nos finais de semana e feriados ou fora de horário disciplinado, com exceção dos casos justificados e autorizados pelo gestor da Secretaria. 

Essa e outras instruções normativas estão disponíveis na íntegra para consulta no site www.rondonopolis.mt.gov.br, clicando no link Prefeitura / Instrução Normativa.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Rondonópolis

Último dia para matrículas na escola Altamirando na região do Sítio Farias

Published

on

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer alerta aos pais e responsáveis dos alunos da rede pública que esta segunda-feira, 1 de dezembro, é o último dia das matrículas dos alunos do redimensionamento, ou seja, que já está na rede, mas vão mudar de unidade.

O chamado especial é para os moradores da região dos bairros Parque das Rosas, Sítio Farias e João Antônio Fagundes que queiram matricular as crianças na Escola Municipal Altamirando, que será inaugurada em sua totalidade e vai funcionar em período integral com aulas regulares do 1º ao 5º ano já no início de 2026.

Os interessados em matricular os filhos na escola Altamirando, devem procurar a secretaria da Escola Daniel Paulista, que fica no bairro Parque das Rosas. Para fazer a matrícula é preciso apresentar os seguintes documentos do aluno: certidão de nascimento, RG e CPF do aluno, comprovante de residência atualizado, Cartão do SUS, Relatório do Nis (se possuir), Tipagem sanguínea, Histórico ou declaração escolar, além do RG e CPF do responsável.

Leia Também:  Saúde realiza mutirão de Planejamento Familiar no Cras Alfredo de Castro

Vagas no Alfredo de Castro 3

Outra unidade que também está com vagas para alunos do redimensionamento é a escola vereador Rosendo Ferreira de Souza, no bairro Alfredo de Castro 3, que será inaugurada ainda este ano e já está matriculando os alunos que vão estudar na unidade no ano que vem.

As matrículas estão sendo realizadas na CMEI Wilse Arena da Costa, também no Alfredo de Castro.

A Secretaria Adjunta de Educação ressalta que a partir de amanhã (02) as duas unidades estão com vagas disponíveis, porém vão começar a receber a demanda de matrículas dos alunos novos.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA