Rondonópolis

Seciti promove evento após encerramento das aulas do cursinho em 2022

Publicado em

A Secretaria Municipal de Ciência, Inovação e Tecnologia (Seciti) realizou na noite desta segunda-feira (22) o encerramento das atividades do cursinho pré-vestibular Zumbi dos Palmares neste ano. O evento ocorreu no auditório do Paço Municipal e foi um momento de celebração entre professores e coordenadores após o encerramento das aulas.

Cerca de 600 alunos participaram das aulas do cursinho pré-vestibular Zumbi dos Palmares em 2022. O cursinho é totalmente gratuito e também fornece uniforme e material impresso para todos os alunos. A secretária da pasta Neiva de Cól fez uma avaliação da execução das atividades nesse ano. 

“Foi um desafio para essa equipe conduzir o cursinho Zumbi dos Palmares em Rondonópolis, é uma política pública que foi incorporada pelo prefeito José Carlos do Pátio, temos tentado  fazer o nosso melhor para atender nossos alunos, com aulas e material didático de qualidade. Receberam apostila, a camiseta e a refeição durante o período de aula de fevereiro a novembro,” destacou a gestora.

Ela ainda destacou que o cursinho têm dado resultado positivo para os alunos. “No decorrer desse ano, nos vestibulares que ocorreram, tivemos aprovações na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), em universidades privadas, na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat),” frisou Neiva. 

Leia Também:  Fórum de Várzea Grande promove atividades de valorização e lazer na Semana da Mulher

A gerente do cursinho pré-vestibular Zumbi dos Palmares, Cíntia Sanches, destacou a importância da realização do projeto para que os alunos tenham melhores condições de aprendizagem.”Eu acredito que essa política pública deve ser replicada em outros municípios, Rondonópolis é um espelho e temos vistos vários alunos nossos aprovados em concurso de redação e em vestibulares. Foi uma honra estar a frente desse trabalho”, celebrou.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Rondonópolis

Último dia para matrículas na escola Altamirando na região do Sítio Farias

Published

on

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer alerta aos pais e responsáveis dos alunos da rede pública que esta segunda-feira, 1 de dezembro, é o último dia das matrículas dos alunos do redimensionamento, ou seja, que já está na rede, mas vão mudar de unidade.

O chamado especial é para os moradores da região dos bairros Parque das Rosas, Sítio Farias e João Antônio Fagundes que queiram matricular as crianças na Escola Municipal Altamirando, que será inaugurada em sua totalidade e vai funcionar em período integral com aulas regulares do 1º ao 5º ano já no início de 2026.

Os interessados em matricular os filhos na escola Altamirando, devem procurar a secretaria da Escola Daniel Paulista, que fica no bairro Parque das Rosas. Para fazer a matrícula é preciso apresentar os seguintes documentos do aluno: certidão de nascimento, RG e CPF do aluno, comprovante de residência atualizado, Cartão do SUS, Relatório do Nis (se possuir), Tipagem sanguínea, Histórico ou declaração escolar, além do RG e CPF do responsável.

Leia Também:  Sema apresenta uso da tecnologia para combate ao desmatamento em evento na Bélgica

Vagas no Alfredo de Castro 3

Outra unidade que também está com vagas para alunos do redimensionamento é a escola vereador Rosendo Ferreira de Souza, no bairro Alfredo de Castro 3, que será inaugurada ainda este ano e já está matriculando os alunos que vão estudar na unidade no ano que vem.

As matrículas estão sendo realizadas na CMEI Wilse Arena da Costa, também no Alfredo de Castro.

A Secretaria Adjunta de Educação ressalta que a partir de amanhã (02) as duas unidades estão com vagas disponíveis, porém vão começar a receber a demanda de matrículas dos alunos novos.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA