VÁRZEA GRANDE

Gestão presente fortalece a saúde e valoriza o atendimento à população

Publicado em

Com postura técnica, sensível e comprometida com a qualidade do serviço público, a secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, tem reforçado uma gestão presente e atenta às reais necessidades da população. Nos últimos dias, a gestora tem intensificado agenda de visitas às unidades de saúde do município, acompanhando de perto a estrutura o funcionamento, verificando a estrutura física dos prédios, as condições dos equipamentos e o funcionamento das farmácias.

A proposta é viabilizar reformas, adequações estruturais e, conforme a realidade de cada unidade, a ampliação e modernização dos espaços, garantindo melhores condições de trabalho aos servidores e mais conforto e segurança à população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Essas visitas são fundamentais para que possamos ter um diagnóstico real da estrutura das unidades. A partir desse levantamento técnico, conseguimos elaborar projetos consistentes para buscar emendas parlamentares, que possibilitem reformas, adequações e até ampliações, modernizando os prédios e fortalecendo a rede municipal de saúde”, destacou a secretária Deisi Bocalon.

A iniciativa reforça um modelo de gestão baseado na escuta ativa, no planejamento e na ação.

Leia Também:  Reunião aborda importância da rede de esgotamento sanitário

Nesta semana, a secretária esteve nas unidades de saúde Maria Galdina da Silva, no bairro Vila Arthur e Dr. Moacir de Lannes, no Jardim Glória. Durante as visitas, percorreu salas, consultórios e farmácias, conversou com profissionais da linha de frente e realizou apontamentos técnicos voltados à busca de melhorias, tanto na estrutura quanto nos fluxos de atendimento.

A agenda foi acompanhada pela superintendente da Atenção Primária, Janaína Pinheiro, que ressaltou a importância da presença constante da gestão nas unidades. “Essas visitas nos permitem identificar demandas específicas, alinhar processos e planejar melhorias de forma mais assertiva. A atenção primária é a porta de entrada do SUS e precisa estar fortalecida em todos os aspectos”, afirmou.

As visitas técnicas evidenciam uma condução administrativa pautada na responsabilidade, no cuidado com o patrimônio público e no compromisso com a saúde coletiva, reforçando que uma gestão próxima, participativa e organizada é essencial para qualificar os serviços e garantir mais dignidade no atendimento à população.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

VÁRZEA GRANDE

Gestão Flávia Moretti eleva Várzea Grande ao nível máximo de excelência em transparência e gestão contábil

Published

on

A Prefeitura de Várzea Grande alcançou a classificação A, nível máximo de excelência em gestão e transparência contábil, atingindo índice de 95,08% em 2026. O resultado representa um marco histórico para o município e evidencia os avanços promovidos pela gestão da prefeita Flávia Moretti na organização fiscal, contábil e administrativa da cidade.

Conforme dados da Secretaria Municipal de Gestão Fazendária (Segefaz), em 2024, durante a gestão anterior, Várzea Grande possuía classificação E, considerada crítica, com índice de 57,4%, a menor pontuação já registrada pelo município. Segundo relatório técnico da pasta, o desempenho era resultado de falhas e inconsistências estruturais no processo de envio das informações contábeis e fiscais.

A partir de 2025, a administração municipal iniciou uma série de medidas para reverter esse cenário, incluindo o uso intensivo de tecnologia para identificar e corrigir inconsistências, melhor aproveitamento dos prazos legais para ajustes técnicos e alinhamento entre as equipes responsáveis pela produção e envio das informações fiscais, priorizando a transparência e a confiabilidade dos dados.

As ações implementadas resultaram em uma evolução expressiva dos indicadores. Em 2025, o município elevou sua classificação para o nível B, alcançando índice de 87,3%. Já em 2026, Várzea Grande avançou para a classificação A, consolidando-se entre os municípios com melhor desempenho em gestão contábil e transparência fiscal.

Leia Também:  Planejamento divulga calendário de reuniões ordinárias do Conselho da Cidade

Para o secretário municipal de Gestão Fazendária, Marcos José da Silva, a conquista representa uma transformação histórica na administração pública municipal.

“Essa é uma marca histórica para Várzea Grande, algo inédito. Esse resultado é fruto do compromisso da prefeita Flávia Moretti com a responsabilidade fiscal e da dedicação de cada servidor municipal, especialmente das equipes da Contabilidade. O município passa a ocupar posição de destaque nacional em gestão contábil, demonstrando rigor técnico, eficiência administrativa e compromisso com a transparência. A evolução da nota E para a nota A representa um verdadeiro marco de governança pública”, destacou o secretário.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA