VÁRZEA GRANDE

Mais de 20 bairros recebem melhorias nesta semana em Várzea Grande

Publicado em

Serviços atenderam às demandas de moradores de várias regiões da cidade, indo de tapa-buracos à implantação de calçadas, provendo acessibilidade

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Viação, Obras e Urbanismo, intensificou nesta semana uma série de serviços de manutenção e infraestrutura em mais de 20 bairros da cidade.

As equipes atuaram com operação tapa-buracos em vias de bairros como Paiguás, Jardim Primavera, Centro, Colinas Verdejantes, São Simão, Água Vermelha, São Benedito, Vila Arthur, Cristo Rei e Costa Verde, melhorando as condições de tráfego e segurança viária.

O serviço de patrolamento foi executado em regiões com vias não pavimentadas, como Vila Operária, Sadia I, Ikaray, Santa Maria, Engordador e Costa Verde, garantindo melhor mobilidade para moradores e condutores.

Também foram feitas obras de urbanismo e acessibilidade, como a construção de rampas em praças públicas e a implantação de calçadas ao redor do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) ‘Edson Reveles’, promovendo inclusão e segurança para pedestres.

Leia Também:  Força-tarefa leva melhorias urbanas a diversos bairros nesta segunda-feira

A manutenção de travessias foi realizada principalmente na Rua 23 de Setembro e no bairro Monte Castelo, pontos de grande circulação de veículos e pedestres.

De acordo com o secretário de Viação, Obras e Urbanismo, Celso Pereira, os serviços seguem um cronograma técnico e atendem às principais demandas da população. “Estamos presentes em várias regiões ao mesmo tempo, com equipes atuando de forma contínua para garantir mais infraestrutura e qualidade de vida”, destacou.

As ações fazem parte do plano de manutenção permanente da Prefeitura, voltado à valorização dos bairros e à melhoria dos espaços públicos.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

VÁRZEA GRANDE

DAE-VG orienta consumidores sobre revisão de faturas emitidas pela média durante transição de sistema

Published

on

O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG) informa à população que, durante o processo de implantação do novo sistema de gestão comercial, realizado entre novembro de 2025 e fevereiro de 2026, algumas faturas de consumo de água foram emitidas com base na média de consumo dos imóveis.

Em alguns casos, consumidores relataram divergências nos valores cobrados, apontando que o consumo faturado não corresponde à utilização real registrada no imóvel. Diante da situação, o DAE-VG reforça que está à disposição para analisar individualmente cada caso e realizar os procedimentos necessários para a correção das cobranças, quando forem constatadas inconsistências.

Os consumidores que se sentirem prejudicados devem procurar um dos pontos de atendimento da autarquia, levando documento pessoal, número da matrícula da unidade consumidora ou outro documento que permita sua identificação, além de uma foto atual do hidrômetro, demonstrando a leitura do dia.

Os atendimentos estão sendo realizados nos seguintes locais:

  • Unidade de atendimento próxima ao Terminal André Maggi;
  • Ganha Tempo do Cristo Rei;
  • Guichê do IPTU, localizado na Prefeitura de Várzea Grande.
Leia Também:  Ponte no Sadia 3 está sendo ampliada e reconstruída

O DAE-VG reafirma seu compromisso com a transparência e o respeito ao consumidor, destacando que as equipes estão preparadas para atender não apenas demandas relacionadas às faturas emitidas por média, mas também quaisquer outras situações em que o usuário considere necessário solicitar esclarecimentos ou revisão de cobranças.

A autarquia orienta que os consumidores procurem os canais oficiais de atendimento para que cada caso seja devidamente analisado e solucionado.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA