VÁRZEA GRANDE

Prefeita entrega novos uniformes escolares e comemora esforço conjunto na valorização da Educação Municipal

Publicado em

Logística de entrega da secretaria de Educação está seguindo o cronograma estabelecido e já atendeu nove unidades apenas nesta semana. Meta é finalizar trabalho na primeira quinzena de março

O ‘sextou’ de hoje (27) da prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), foi com os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) “Professora Dalva Galdino de Barros Lopes”, no bairro São Mateus. Em um clima de muita descontração, ela, juntamente com o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, e a comunidade escolar, realizaram a entrega dos kits de uniformes para os alunos da unidade escolar.

“A nossa meta era fazer a entrega dos uniformes já no início do ano e estamos cumprindo com essa promessa. Tanto as crianças como os pais esperam por esse momento. O uniforme não significa só uma roupa, significa um acolhimento e dignidade para o aluno, por estar em uma sala de aula de forma igualitária, todos com a mesma forma de vestir. E para nós gestores públicos essa ação é também um momento de alegria”, comemorou a prefeita.

Flávia Moretti reafirmou o seu compromisso com a Educação e disse que, assim como em 2026 os uniformes foram entregues no início do ano letivo, os próximos anos também serão.

O secretário Igor Cunha, destacou que além da CMEI “Professora Dalva Galdino de Barros Lopes”, outras 11 unidades escolares também estarão recebendo as suas remessas de uniformes. “Ontem mesmo conseguimos fazer a entrega para nove unidades. Elaboramos uma logística a fim de atender o maior número de escolas com a entrega dos uniformes. Estamos trabalhando e a nossa meta é de que até a primeira quinzena de março, todas as unidades escolares já tenham recebido os seus kits de uniformes”.

Leia Também:  Mutirão de Limpeza retira mais de 70 toneladas de lixo de um mesmo local  

TRABALHO CRITERIOSO – O secretário comentou ainda que a separação dos lotes e a numeração das peças é um trabalho mais criterioso, por isso demanda mais tempo e atenção redobrada. “Mas a nossa equipe é experiente e vamos conseguir entregar os uniformes no prazo determinado”.

O vereador Emerson César de Campos Magalhães (PP) elogiou o material em que foi confeccionado os uniformes e disse que a gestão está de parabéns por cumprir essa meta. “Os uniformes têm um padrão de qualidade e eu fico feliz em ver essas crianças recebendo os seus vestiários. No nosso tempo não tinha tênis e nem mochila, que são itens importantes e necessários no ambiente escolar”, destacou.

A vereadora Rosy Prado (UB), também participou do ato de entrega dos uniformes e disse que as peças são essenciais para as crianças e para as famílias. “O melhor da entrega dessas peças é ver a alegria dos pequenos vestidos dos seus uniformes”, concluiu.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

VÁRZEA GRANDE

Dia D mobiliza famílias e reforça cuidado com a saúde preventiva em Várzea Grande

Published

on

As 25 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Várzea Grande abriram as portas nesse sábado (27) para receber centenas de famílias durante o Dia D de Atualização do Cartão Bolsa Família e da Caderneta Vacinal. A ação, iniciada às 8h seguiu até às 17h, ampliando o acesso da população aos serviços de saúde, especialmente para aqueles que encontram dificuldades para procurar atendimento durante a semana.

Além da atualização do cartão de vacinação, a mobilização também contemplou a pesagem e atualização das condicionalidades do Programa Bolsa Família, consultas médicas e atendimentos odontológicos nas unidades que contam com consultório dentário.

Até às 12h, já haviam sido realizados 1.582 procedimentos em todo o município, demonstrando o comprometimento das equipes e a adesão da população à mobilização. O balanço parcial aponta a aplicação de 946 doses de vacinas, 500 pesagens do Bolsa Família, 88 administrações de vitamina A, além de 24 atendimentos médicos e 24 odontológicos.

A secretária municipal de Saúde, Valéria Nogueira, acompanhada pelo coordenador da Atenção Primária, Luis Felipe Fernandes, equipe técnica, assessores e pelo coordenador de Saúde Bucal, Leandro Negrine, percorreram diversas unidades ao longo do dia. A gestora visitou as UBSs dos bairros Marajoara, Cabo Michel, Jardim Imperial, Manaíra e também esteve na comunidade Formigueiro, onde pôde conhecer de perto a realidade local, conversar com moradores, acompanhar a vacinação e dialogar com os profissionais que atuam na região.

Durante as visitas, a secretária destacou a importância de levar os serviços para mais perto da população.

“Nosso compromisso é garantir acesso à saúde de qualidade para todos os várzea-grandenses. Muitas famílias não conseguem comparecer às unidades durante a semana devido ao trabalho e outros compromissos. Por isso, abrir as portas das UBSs aos sábados é uma forma de acolher essas pessoas, facilitar o acesso aos serviços e fortalecer a prevenção, que é a base de uma saúde mais eficiente e humanizada. Também é uma oportunidade de valorizarmos nossas equipes, que se dedicam diariamente ao cuidado da população”, afirmou Valéria.

A ação foi aprovada pelos usuários. A moradora do bairro Petrópolis, próximo da unidade de saúde do bairro Manaíra, Sirlei Dias de Arruda, de 43 anos, aproveitou o sábado para colocar em dia a saúde dos filhos Sara, de 6 anos, e Luiz, de 11 anos.

Leia Também:  Várzea Grande se prepara ser sede de mais uma edição dos Jogos Escolares

Beneficiária do Programa Bolsa Família, ela também realizou a atualização exigida pelo programa e destacou a importância da iniciativa.

“Durante a semana é muito corrido por causa do trabalho e da escola das crianças. Ter esse atendimento no sábado facilita muito a nossa vida. Consegui trazer os dois para atualizar as vacinas e ainda resolver a questão do Bolsa Família. É uma ação muito importante para as famílias”, relatou.

Mais do que oferecer serviços, o Dia D foi marcado por momentos de acolhimento, escuta e troca de experiências entre profissionais e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Ao longo do dia, as equipes seguem reforçando orientações sobre a importância da imunização e da prevenção de doenças, promovendo um ambiente de carinho, respeito e valorização da atenção básica, porta de entrada do cuidado em saúde no município.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA