VÁRZEA GRANDE

Programa Qualifica + VG e Solar se unem para mais uma seletiva de emprego

Publicado em

A ação será realizada nesta sexta-feira (24), no Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, unidade do Jardim Glória, das 8h às 11 horas.

O Programa Qualifica + VG – desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social – se une mais uma vez a Solar Coca-Cola, para uma seletiva de emprego, onde a empresa contratante estará ofertando vagas em diversos setores. A ação será realizada nesta sexta-feira (24), no Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, unidade do Jardim Glória, das 8h às 11 horas.

As vagas ofertadas nesta ação serão para as funções de: auxiliar de expedição, auxiliar de entrega, motorista entregador, inspetor (a) de frota, operador (a) de empilhadeira.

“Durante toda a manhã as equipes do Recursos Humanos da empresa Solar estarão recebendo os currículos e fazendo a avaliação do profissional. A nossa atribuição, nesta parceria, está em fazer a mobilização dos usuários do Sistema Único de Assistência Social, bem como a oferta do espaço público para que possa atender com comodidade e segurança, o trabalhador em busca de uma oportunidade de emprego”, destacou o coordenador do Núcleo de Qualificação Profissional, Jovanil Flores da Silva.

Leia Também:  Flávia e Tião anunciam capacitação inédita em operação de máquinas para garis da Prefeitura de Várzea Grande

Ele destaca ainda que o Programa Qualifica + VG possui uma rede de comunicação forte e vários grupos de watsap para informar abertura de cursos e também as vagas de empregos existentes na cidade.

A empresa oferece aos seus colaboradores plano de saúde, plano odontológico, vale refeição, vale transporte, seguro de vida, participação nos resultados Solar, descontos nos produtos do portfólio Coca-Cola (bebidas), consumo liberado dos produtos do portfólio nas dependências da empresa, previdência privada, licença maternidade estendida, licença paternidade estendida, programa de incentivo à saúde pelo Gympass, programa de saúde emocional e kit natalino.

A secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira lembra que a pasta tem firmado parceria com importantes empresas e instituições na captação de vagas de emprego e, também apoio logístico para as seletivas realizadas no município. “Várias ações já foram realizadas, com empresas do ramos de supermercados, frigoríficos e comércio em geral. E esta é a segunda ação que estamos realizando junto a Solar que têm acreditado nesta parceria Assim como a capacitação profissional o nosso foco também é a geração de emprego e renda porque queremos que as pessoas estejam inseridas no mercado de trabalho, e que conquistem a independência financeira”, completou.

Leia Também:  Saúde de Várzea Grande já recuperou sete cadeiras odontológicas

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

VÁRZEA GRANDE

Dia D mobiliza famílias e reforça cuidado com a saúde preventiva em Várzea Grande

Published

on

As 25 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Várzea Grande abriram as portas nesse sábado (27) para receber centenas de famílias durante o Dia D de Atualização do Cartão Bolsa Família e da Caderneta Vacinal. A ação, iniciada às 8h seguiu até às 17h, ampliando o acesso da população aos serviços de saúde, especialmente para aqueles que encontram dificuldades para procurar atendimento durante a semana.

Além da atualização do cartão de vacinação, a mobilização também contemplou a pesagem e atualização das condicionalidades do Programa Bolsa Família, consultas médicas e atendimentos odontológicos nas unidades que contam com consultório dentário.

Até às 12h, já haviam sido realizados 1.582 procedimentos em todo o município, demonstrando o comprometimento das equipes e a adesão da população à mobilização. O balanço parcial aponta a aplicação de 946 doses de vacinas, 500 pesagens do Bolsa Família, 88 administrações de vitamina A, além de 24 atendimentos médicos e 24 odontológicos.

A secretária municipal de Saúde, Valéria Nogueira, acompanhada pelo coordenador da Atenção Primária, Luis Felipe Fernandes, equipe técnica, assessores e pelo coordenador de Saúde Bucal, Leandro Negrine, percorreram diversas unidades ao longo do dia. A gestora visitou as UBSs dos bairros Marajoara, Cabo Michel, Jardim Imperial, Manaíra e também esteve na comunidade Formigueiro, onde pôde conhecer de perto a realidade local, conversar com moradores, acompanhar a vacinação e dialogar com os profissionais que atuam na região.

Durante as visitas, a secretária destacou a importância de levar os serviços para mais perto da população.

“Nosso compromisso é garantir acesso à saúde de qualidade para todos os várzea-grandenses. Muitas famílias não conseguem comparecer às unidades durante a semana devido ao trabalho e outros compromissos. Por isso, abrir as portas das UBSs aos sábados é uma forma de acolher essas pessoas, facilitar o acesso aos serviços e fortalecer a prevenção, que é a base de uma saúde mais eficiente e humanizada. Também é uma oportunidade de valorizarmos nossas equipes, que se dedicam diariamente ao cuidado da população”, afirmou Valéria.

A ação foi aprovada pelos usuários. A moradora do bairro Petrópolis, próximo da unidade de saúde do bairro Manaíra, Sirlei Dias de Arruda, de 43 anos, aproveitou o sábado para colocar em dia a saúde dos filhos Sara, de 6 anos, e Luiz, de 11 anos.

Leia Também:  Várzea Grande apresenta diagnóstico inédito de população idosa do Município

Beneficiária do Programa Bolsa Família, ela também realizou a atualização exigida pelo programa e destacou a importância da iniciativa.

“Durante a semana é muito corrido por causa do trabalho e da escola das crianças. Ter esse atendimento no sábado facilita muito a nossa vida. Consegui trazer os dois para atualizar as vacinas e ainda resolver a questão do Bolsa Família. É uma ação muito importante para as famílias”, relatou.

Mais do que oferecer serviços, o Dia D foi marcado por momentos de acolhimento, escuta e troca de experiências entre profissionais e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Ao longo do dia, as equipes seguem reforçando orientações sobre a importância da imunização e da prevenção de doenças, promovendo um ambiente de carinho, respeito e valorização da atenção básica, porta de entrada do cuidado em saúde no município.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA