VÁRZEA GRANDE

Projeto cultural, esportivo e social voltado às crianças e adolescentes abre inscrições em Várzea Grande

Publicado em

Estão sendo ofertadas 12 oficinas para crianças e adolescentes de oito a 17 anos. Serão 200 vagas, sendo 100 vagas no período matutino e 100 vagas no período vespertino

Estão abertas as inscrições do projeto Viver Melhor, em Várzea Grande, para atividades esportivas, culturais e sociais com crianças e adolescentes da cidade. O projeto é organizado pela Associação Atlética e Cultural Nacional, em parceria com a Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, tem apoio do Mutirum Instituto da Cultura e é patrocinado com recursos do Ministério do Desenvolvimento de Assistência Social e Combate à Fome.

Estão sendo ofertadas 12 oficinas: Hip Hop, Violão, Música, Tecnologia da informação, Foto e vídeo, Teatro, Capoeira, Skate, Dança, Rádio, Marketing digital, Pintura, Break Olímpio e Batalha de Rimas. Podem participar crianças e adolescentes de oito a 17 anos.

As atividades serão realizadas de segunda a quinta-feira no contraturno escolar, no período matutino de 7h às 11h e vespertino de 13h às 17h. Serão oferecidos café da manhã, almoço e lanche da tarde. Estão disponíveis 200 vagas, sendo 100 vagas no período matutino e 100 vagas no período vespertino.

Leia Também:  Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos atua no incentivo à leitura

Para se inscrever, os pais ou responsáveis devem comparecer ao seguinte endereço: Avenida Castelo Branco, s/n, Bairro Água Limpa, ao lado do CREAS/Caderno II, em Várzea Grande. Telefone (zap) para contato: (65) 9 9954-0992, Daniele.

São necessários os seguintes documentos: RG e CPF ou Certidão de Nascimento do Usuário, RG e CPF do responsável, 01 foto 3×4, Cartão do SUS do usuário, Comprovante de endereço atualizado, atestado escolar e o número do NIS do usuário atualizado. O NIS é o Número de Identificação Social de quem está inscrito no CadÚnico (Cadastro Único).

O PROJETO – O projeto Viver Melhor é voltado para a reinserção social de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade, especialmente aquelas impactadas pelo uso de álcool e outras drogas, e foi viabilizado por emenda do ex-deputado federal Dr. Leonardo, atualmente secretário-chefe do Escritório de Representação de Mato Grosso (ERMAT), em Brasília.

Em abril, a Prefeitura de Várzea Grande assinou o Termo de Cooperação Técnica com a Associação Atlética e Cultural Nacional, para a implantação do Viver Melhor, uma iniciativa inédita no Brasil, que terá como primeira sede o município mato-grossense.

Leia Também:  NOTA DE PESAR

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

VÁRZEA GRANDE

Prefeita Flávia Moretti anuncia melhorias de infraestrutura no bairro Santa Cecília após ouvir moradores

Published

on

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, esteve presente na manhã desta quarta-feira (24.06) na rua Benedito Gomes da Silva, no bairro Santa Cecília, para ouvir as demandas dos moradores da região, que reivindicam melhorias na infraestrutura, como pavimentação asfáltica, padronização da rede de água e solução para vazamentos.

A prefeita esteve acompanhada do secretário de Viação e Obras, Celso Pereira; do presidente do Departamento de Água e Esgoto (DAE), Rogerinho da Dakar; do secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Gerson Scarton; do secretário de Meio Ambiente, Ricardo Amorim; do secretário de Defesa Social, Louriney Silva; e da secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, Fabyane Nagazawa.

Segundo a prefeita Flávia Moretti (PL), o bairro foi construído por empresas responsáveis pelas obras, mas os serviços não foram executados de forma adequada.

“A situação do bairro é caótica. As construtoras fizeram manilhamento e drenagem inadequados. A Secretaria de Viação e Obras vai elaborar um projeto para que seja realizado um trabalho eficiente e adequado para esta região. Estamos mapeando o que precisa ser feito para iniciarmos os trabalhos”, afirmou.

Leia Também:  NOTA DE PESAR

O secretário de Viação e Obras, Celso Pereira, destacou que a região apresenta problemas estruturais, como a ausência de bocas de lobo.

“Infelizmente, isso traz prejuízos à população e aos cofres públicos. Vamos realizar o tapa-buracos no interior do bairro e uma obra completa nesta rua, pois a situação é totalmente crítica”, explicou.

A moradora Nilcéia Cristina Silva, que solicitou a reunião, vive no bairro há quatro anos e destacou a importância da visita da gestão municipal.

“Isso é uma grande conquista para a nossa comunidade, pois a prefeita está aqui ouvindo nossos problemas e acompanhando o que enfrentamos diariamente. Esperamos que os serviços sejam realizados e que nossa comunidade possa receber todos esses benefícios”, declarou.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA