VÁRZEA GRANDE

Várzea Grande oficializa propostas da 11ª Conferência de Assistência Social

Publicado em

Resolução traz ainda os nomes dos representantes estaduais eleitos durante os debates e que irão, agora, participar da 15ª Conferência Estadual de Assistência Social, entre os dias 8 e 10 de outubro, em Cuiabá

Foi publicada nesta quinta-feira, 10 de julho, no Diário Oficial dos Municípios, a Resolução nº 16/2025, com as propostas aprovadas durante a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social de Várzea Grande, realizada no início deste mês. Com o tema “20 anos do SUAS: construção, proteção social e resistência”, a conferência reafirmou o compromisso da cidade com a garantia de direitos e o fortalecimento das políticas públicas sociais.

Durante o evento, também foram eleitos os representantes de Várzea Grande que participarão da 15ª Conferência Estadual de Assistência Social, entre os dias 8 e 10 de outubro, em Cuiabá. Os delegados defenderão as propostas municipais para que se tornem estaduais e, posteriormente, concorrerão à delegação nacional.

“A publicação dessas deliberações é a concretização do compromisso que assumimos com a população. Elas refletem o que foi debatido com seriedade durante a conferência e apontam caminhos para uma cidade mais humana, justa e acolhedora”, destacou a secretária municipal de Assistência Social, Cristina Saito.

Leia Também:  IPTU de Várzea Grande pode ser pago diretamente nas casas lotéricas  

A prefeita Flávia Moretti (PL) também ressaltou a importância do momento. “A assistência social é uma das bases de um município forte. Várzea Grande avança porque escuta sua população e constrói políticas públicas com participação e planejamento”, afirmou.

A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Taynara Morais Humbelino de Jesus, explicou que a conferência é um espaço democrático, fundamental para a construção de políticas sociais mais efetivas. “As propostas aprovadas nas etapas municipais podem alcançar o plano estadual e até federal. É a população participando ativamente das decisões que impactam sua vida. Nosso dever agora é defender essas ideias com responsabilidade e compromisso”.

Confia abaixo nos links as propostas aprovadas no evento, que agora integram a Resolução nº 16/2025, e os delegados eleitos, confira abaixo:

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

VÁRZEA GRANDE

Escola realiza “Dia da Família” e promove oficinas e recreação 

Published

on

Família e escola juntos nutrindo uma boa relação. Com essa proposta a Escola Municipal de Educação Básica – EMEB Eliza Maria da Silva, localizada no bairro Jardim dos Estados, promoveu nesse sábado (27), o Dia da Família na Escola. durante toda a manhã pais de alunos, professores, direção e comunidade escolar participaram de oficinas criativas, recreação e bazar.

“O objetivo desse encontro foi proporcionar a aproximação dos responsáveis pelos alunos, com a escola, num momento de acolhimento, pertencimento, estímulo e engajamento de aprendizagem. É também um momento de criar memórias afetivas”, destacou a diretora da unidade escolar, Dinalva Dias da Silva.

A diretora disse que a comunidade é bastante participativa e que é essencial manter uma boa relação com a família dos alunos, e o primeiro passo é incentivar a participação dos pais na vida escolar dos filhos. “Este sábado foi bastante produtivo, e já temos um encontro marcado para o mês de novembro para uma nova edição do dia da família na Escola”.

Leia Também:  Várzea Grande decreta ponto facultativo na sexta-feira, 31 de maio

A secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Fernanda Figueiredo disse que a participação da família na escola é um alicerce para o desenvolvimento do aluno. “Essa união melhora o desempenho acadêmico, fortalece os vínculos afetivos e reduz a evasão escolar”, pontuou.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA