Esportes

Atlético-MG empata com Cuiabá em jogo marcado por pênaltis na Arena MRV

Publicado em

O Atlético-MG empatou com o Cuiabá por 1 a 1 neste sábado, na Arena MRV, em Belo Horizonte. A partida, válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve ambos os gols marcados de pênalti: Igor Gomes abriu o placar para o Galo, enquanto Pitta igualou para o Dourado.

Com o resultado, o Atlético-MG alcançou 30 pontos e subiu para a oitava posição na tabela. Já o Cuiabá permanece na zona de rebaixamento, ocupando a 19ª colocação com 18 pontos.

 O Jogo

De olho no confronto decisivo contra o San Lorenzo, o técnico Gabriel Milito optou por um time misto para enfrentar o Cuiabá. O Atlético-MG começou bem e abriu o placar logo aos oito minutos do primeiro tempo. Palacios foi derrubado por Tavares na área, e após revisão do VAR, o árbitro assinalou pênalti. Igor Gomes converteu a cobrança aos 11 minutos, colocando o Galo na frente.

Aos 23 minutos, Igor Gomes quase ampliou o marcador com um cabeceio que acertou o travessão. O Cuiabá respondeu rapidamente, com Marllon cabeceando perigosamente aos 26 minutos. Marllon voltou a ser protagonista aos 41 minutos, quando foi derrubado por Mariano na área. Após nova revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti para o Cuiabá. Pitta cobrou com precisão aos 44 minutos, empatando a partida.

Leia Também:  São Paulo é eliminado do Campeonato Paulista após derrota nos pênaltis para o Novorizontino

 Segundo Tempo

No segundo tempo, o Cuiabá mostrou mais agressividade e criou as melhores chances de gol, mas não conseguiu converter. Precisando da vitória, Milito colocou os titulares Saravia e Paulinho em campo. A melhor oportunidade do Atlético-MG na etapa final veio aos 30 minutos, com um cabeceio que novamente acertou o travessão. Pouco depois, Deyverson, ex-jogador do Cuiabá, marcou o que seria o segundo gol do Galo, mas o tento foi anulado por impedimento.

O empate foi um resultado frustrante para o Atlético-MG, que buscava uma vitória para se aproximar do G-6. Para o Cuiabá, o ponto conquistado fora de casa é importante na luta contra o rebaixamento, mas a equipe ainda precisa melhorar seu desempenho para sair da zona de perigo.

A partida mostrou a importância do VAR na decisão de lances cruciais, com ambos os gols sendo resultado de pênaltis revisados pelo sistema. O Atlético-MG agora volta suas atenções para a Libertadores, enquanto o Cuiabá se prepara para um desafio difícil contra o Palmeiras.

O Atlético-MG precisa ajustar sua estratégia para os próximos jogos, especialmente na Libertadores, enquanto o Cuiabá deve focar em melhorar sua eficiência nas finalizações para sair da zona de rebaixamento.

Leia Também:  Fluminense vence e rebaixa o Coritiba

Próximos Compromissos

O Atlético-MG volta a campo na terça-feira para enfrentar o San Lorenzo, na Arena MRV, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Após um empate de 1 a 1 na Argentina, o Galo precisa de uma vitória para avançar às quartas de final. O Cuiabá, por sua vez, enfrentará o Palmeiras no próximo sábado, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 1 X 1 CUIABÁ

Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Data: 17/08/2024
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Davi De Oliveira Lacerda (ES)
Cartões amarelos: Mariano, Bruno Fuchs e Alan Franco (Atlético-MG) / Matheus Alexandre, Lucas Mineiro, Denilson, Bruno Alves e Tavares (Cuiabá)
GOLS: Igor Gomes, aos 11 minutos do primeiro tempo (ATLÉTICO-MG) – Pitta, aos 44 minutos do primeiro tempo (CUIABÁ)

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano (Saravia), Fuchs, Lyanco e Rubens; Alan Franco, Fausto Vera, Igor Gomes (Cadu) e Bernard (Paulinho); Palacios (Alisson) e Deyverson (Scarpa). Técnico: Gabriel Milito

CUIABÁ: Walter; Bruno Alves, Marllon e Empereur; Matheus Alexandre (Railan), Lucas Mineiro, Denilson (Derik Lacerda), Lucas Fernandes (Filipe Augusto), Max (Fernando Sobral) e Tavares; Isidro Pitta (André Luís). Técnico: Petit

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Brasil avança como líder e define confronto contra o Japão no mata-mata da Copa

Published

on

A Seleção Brasileira confirmou o favoritismo e carimbou a vaga para a segunda fase da Copa do Mundo na liderança isolada do Grupo C. Após a vitória tranquila por 3 a 0 sobre a Escócia na última quarta-feira, a Seleção Brasileira já conhece seu próximo desafio: o Japão será o adversário no início da fase eliminatória.

O embate decisivo entre brasileiros e japoneses está agendado para a próxima segunda-feira, dia 29 de junho, às 14 horas (horário de Brasília). A partida terá como palco o NRG Stadium, localizado em Houston, no Texas. Com o desenho do chaveamento avançando, o Brasil também já vislumbra o horizonte das quartas de final. Caso supere os asiáticos, a Seleção enfrentará o vencedor do confronto entre Costa do Marfim e Noruega, que se enfrentam no dia 30 de junho.

Enquanto o Brasil se posiciona em um lado da tabela, a França também assegurou sua permanência no torneio com autoridade. Ao vencer a Noruega por 4 a 1, os franceses garantiram o topo do Grupo I e foram destinados à outra metade da chave. Nesse caminho oposto ao brasileiro, a França aguarda a definição dos melhores terceiros colocados e pode ter um clássico europeu contra a Alemanha logo nas oitavas de final.

Leia Também:  Juventude vence o Corinthians por 2 a 0 pelo Brasileirão

Até o momento, a competição já conta com 18 seleções matematicamente garantidas na fase de mata-mata. Além dos países-sede — Canadá, Estados Unidos e México —, potências tradicionais como Argentina, Alemanha, Holanda e a própria França seguem na disputa pelo título. Também já asseguraram suas vagas as seleções da África do Sul, Colômbia, Suíça, Bósnia, Marrocos, Suécia, Equador e Austrália, além de Japão, Costa do Marfim e Noruega, que seguem vivos na busca pela taça mundial.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA