MATO GROSSO

Polícia Militar apreende mais de 1 tonelada de pescado irregular em Rondonópolis

Publicado em

Policiais militares da 2ª Companhia de Proteção Ambiental apreenderam mais de 1 tonelada de pescado irregular na manhã desta quinta-feira (11.12), no município de Rondonópolis. Os peixes de diversas espécies foram encontrados em caixas térmicas dentro de um barco. Na ação, três homens, com idades entre 20 e 32 anos, foram presos em flagrante.

As equipes policiais estavam em patrulhamento pela Operação Piracema, no Rio Vermelho, e encontraram duas canoas de fabricação artesanal sendo conduzidas por três homens, que transportavam algumas caixas térmicas grandes, comumente usadas para armazenamento de peixes.

Diante da situação, os militares fizeram a abordagem dos suspeitos. Eles se apresentaram como indígenas e afirmaram que estavam transportando pescado da Aldeia Gomes Carneiro para a Aldeia Tadarimana.

Em verificação às caixas térmicas, a equipe policial constatou tratar-se de várias espécies de peixes de pesca proibida ou que estavam fora das medidas legais. Os suspeitos também não apresentaram documentação que permitisse a pesca e transporte dos produtos.

Leia Também:  Congresso Nacional reúne especialistas e promove simulações de acidentes e resgates

Os peixes foram recolhidos pela equipe ambiental e levados para a delegacia de Rondonópolis, onde foram pesados. Foram apreendidos 731 quilos da espécie Cachara, 120 quilos de Pintado, 112 quilos de Pacu, 80 quilos de filé, 23 quilos de Dourado e 20 quilos de Jaú, totalizando 1.086 quilos de pescado apreendidos, que foram doados para instituições de caridade.

Já os três suspeitos também foram conduzidos para a delegacia, onde receberam voz de prisão e ficaram sob responsabilidade da Polícia Judiciária Civil para demais providências.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Homem é preso pela PM após agredir namorada e ameaçá-la de morte em Rondonópolis

Published

on

Um homem, de 27 anos, foi preso na madrugada deste sábado (27.6), por policiais militares do 5º Batalhão, suspeito por violência doméstica, ameaça de morte e desacato, em Rondonópolis (220 km de Cuiabá).

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima, de 21 anos, relatou que convive com o suspeito há cerca de três anos e que o casal tem um filho de apenas seis meses.

De acordo com o relato, após consumir bebida alcoólica, o homem iniciou uma discussão e passou a ofendê-la com palavras de baixo calão. Em seguida, ela deixou a residência e pediu ajuda aos vizinhos para acionar a polícia.

Ainda conforme a vítima, o suspeito foi atrás dela e iniciou as agressões físicas, desferindo socos, aplicando um golpe conhecido como “mata-leão”, jogando-a ao chão e batendo sua cabeça contra o asfalto.

Na tentativa de se defender, a mulher pegou um facão. O agressor tomou a arma de suas mãos, sofreu um corte na mão esquerda durante a ação e, em seguida, passou a ameaçá-la de morte utilizando o próprio facão.

Leia Também:  Procon-MT orienta consumidores sobre matrículas e compra do material escolar

Os policiais militares realizaram abordagem do suspeito, que passou a proferir ameaças e palavras de baixo calão contra as equipes. A mulher foi encaminhada para atendimento médico, onde recebeu medicação e foi liberada. O homem foi levado à delegacia.

Disquedenúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA