A presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, presidiu a sessão plenária desta sexta-feira (14.06) diretamente do cartório da 9° Zona Eleitoral, em Barra do Garças. Ela está na cidade para a primeira reunião do ciclo preparatório das Eleições Municipais de 2024, que ocorre nesta tarde.
A sessão foi transmitida pelo canal do TRE-MT no YouTube e teve oito processos na pauta. Segundo a presidente do Tribunal, a iniciativa faz parte do projeto de interiorização da gestão. “Estarmos mais próximos dos juízes, juízas eleitorais, servidores e servidoras dos cartórios é fundamental para alinharmos as diretrizes do Tribunal e termos uma atuação mais eficiente perante jurisdicionados e cidadãos e cidadãs mato-grossenses. São os representantes dos cartórios eleitorais que atuam na ponta e que terão um papel crucial nas eleições deste ano, que são municipais”, enfatizou a desembargadora Maria Aparecida Ribeiro.
A vice-presidente e corregedora regional eleitoral, desembargadora Serly Marcondes Alves, participou da sessão plenária diretamente do Posto Eleitoral de General Carneiro, que fica cerca de 60 km de Barra do Garças. Também participaram da sessão, em Barra do Garças, os membros do Pleno: juiz-membro titular Luis Otávio Pereira Marques; juiz-membro titular Eustáquio Inácio de Noronha Neto; e juiz-membro substituto, Pérsio Oliveira Landim.
A reunião preparatória das Eleições Municipais de 2024 terá início às 13h (horário de Mato Grosso) desta sexta-feira (14.06), no Hotel Ibis, que fica na Av. Senador Valdon Varjão, n° 5.341, bairro Vila São José.
Entre os assuntos abordados, estarão aspectos gerais das Eleições Municipais 2024; informações do Gabinete de Gestão Integrada (GGI); metas de produtividade e selo do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); logística administrativa; logística de Tecnologia da Informação; assédio eleitoral nas campanhas; propaganda eleitoral e desinformação; entre outros.
#PraTodosVerem: Foto que mostra a presidente do TRE-MT, de frente, sentada atrás de uma mesa com um notebook sobre ela. Atrás da presidente, tem uma parede branca com um banner do TRE-MT. À frente dela, nas laterais, estão sentados o juiz auxiliar da presidência e o diretor-geral do Tribunal, ao redor de uma mesa, também com notebooks sobre ela.
MA Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) realizou, nesta quinta-feira (25.6), a entrega de 14 veículos, sendo 10 caminhões caçambas e quatro compactadores de lixo que vão auxiliar o gerenciamento de resíduos sólidos urbanos em municípios de Mato Grosso. A ação foi executada pela Coordenadoria de Resíduos Sólidos do órgão ambiental.
Ao todo serão 50 caminhões. Outros três caminhões compactadores já haviam sido retirados pelos municípios na semana passada, e mais 33 ainda serão entregues ao restante dos municípios beneficiados.
Conforme a Coordenadoria de Resíduos Sólidos, os municípios beneficiários deverão comprovar a destinação ambientalmente adequada dos resíduos, observando as disposições da Política Nacional de Resíduos Sólidos, da legislação estadual vigente e dos respectivos instrumentos de licenciamento ambiental. Para Osmar Froner, prefeito de Chapada dos Guimarães, um dos municípios beneficiados, essa parceria entre estado e município é de grande importância para o fortalecimento dos serviços públicos.
“É muito importante nós estarmos recebendo esses equipamentos para começar a destinação dos resíduos sólidos dos nossos municípios. O lixo é uma questão séria em todos os municípios do Brasil e, em Mato Grosso, o governo começa a atender os municípios com esse olhar de contribuição, de parceria para termos uma coleta de menor custo que seja viável para nós”, ressaltou o prefeito.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.