POLÍCIA

PM é reconhecida por implantação de projeto de eficiência energética no Quartel Comando Geral

Publicado em

A Polícia Militar de Mato Grosso ficou em primeiro lugar no 2º Prêmio Eficiência e Inovação, do Governo do Estado, na categoria “Pequenas Economias que Fazem a Diferença”, com o projeto de redução do consumo de energia elétrica do Quartel Comando Geral em Cuiabá, com a implantação de projeto de eficiência energética. A instituição recebeu o valor de R$ 50 mil como bonificação, entregue pelo governador Mauro Mendes, nesta segunda-feira (7.7), no auditório Cloves Vettorato, Palácio Paiaguás.

No total, 56 servidores públicos foram premiados pela implementação de 15 iniciativas que trouxeram eficiência e inovação à administração estadual. “Eficiência é fazer mais com menos e fazer bem feito. Eu já falei em muitos lugares que conheço servidores públicos, aqui dentro do Estado de Mato Grosso, com qualidade e competência que eu nunca conheci nos meus quase 40 anos de atividades empresariais,” declarou Mauro Mendes.

A iniciativa que garantiu o primeiro lugar para Polícia Militar, gerou uma economia de quase R$ 74 mil no consumo de energia em 2024, com a implantação de soluções modernas e sustentáveis como, substituição de iluminação obsoleta por LED, a troca de ares-condicionados antigos por equipamentos inverter, além de instalação de usina fotovoltaica no Comando Geral.

Leia Também:  Força Tática prende homem por tráfico de drogas e apreende porções de cocaína e maconha

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Claudio Fernando Carneiro Tinoco, agradeceu o reconhecimento do governador Mauro Mendes que sempre determinou e honrou as boas práticas da gestão pública. “Esse reconhecimento representa uma prestação de serviço diferenciada, uma economia para os cofres públicos e demonstra uma gestão interna mais eficiente, que se preocupa em reverter em melhores aplicações recursos públicos. Agradeço ao governador Mauro Mendes pelo incentivo e total valorização aos servidores do Estado”.

O coordenador da Coordenadoria de Infraestrutura (Coinfra-PMMT), tenente-coronel João Paulo enfatizou o planejamento e execução do projeto de eficiência energética, destacando que essa prática reúne inovação, impacto mensurável e potencial de replicação em larga escala. O projeto de redução de consumo de energia já começou a ser testado na sede do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e deverá chegar em todas as unidades da Polícia Militar.

“É com grande orgulho que destacamos a presença dos nossos técnicos da Coinfra, sargento Rosemir Conceição, técnico em automação, e o engenheiro eletricista Leandro Rebello, responsáveis pela execução, que junto a Energisa, por meio da lei 9.991/00, que dispõe sobre a realização de investimentos em pesquisa e desenvolvimento e em eficiência energética, garantindo medidas eficazes à economia dos cofres públicos”, ressaltou o tenente-coronel João Paulo.

Leia Também:  Polícia Civil indicia gerente por uma série de crimes de assédio sexual contra funcionárias

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre prisão de mulher investigada pela morte da filha bebê

Published

on

Uma mulher investigada pela morte da sua filha bebê ocorrida no ano de 2003, em Cuiabá, foi presa pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (22.6), em ação para cumprimento de mandado judicial.

A procurada, 51 anos, estava com a ordem de prisão preventiva decretada por homicídio, pelo juízo da 14ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá. Ela foi presa pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).

A mulher teve o mandado judicial expedido pelo homicídio da própria filha, de apenas 3 meses de idade. O crime ocorreu no mês de dezembro de 2003, no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá.

Conforme apurado, a mãe teria matado a bebê, Daphyne Rayane de Souza, ao provocar-lhe lesões corporais descritas no laudo pericial de necrópsia, e não providenciar o devido encaminhamento para atendimento médico, o que ocasionou a morte da vítima.

Após ser localizada pela equipe de policiais civis da Deddica, a foragida foi conduzida para as providências cabíveis e posteriormente colocada à disposição da Justiça.

Leia Também:  Policiais civis participam do Curso de Instrutor/Multiplicador de Tecnologias não Letais

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA