A Polícia Militar de Mato Grosso ficou em primeiro lugar no 2º Prêmio Eficiência e Inovação, do Governo do Estado, na categoria “Pequenas Economias que Fazem a Diferença”, com o projeto de redução do consumo de energia elétrica do Quartel Comando Geral em Cuiabá, com a implantação de projeto de eficiência energética. A instituição recebeu o valor de R$ 50 mil como bonificação, entregue pelo governador Mauro Mendes, nesta segunda-feira (7.7), no auditório Cloves Vettorato, Palácio Paiaguás.
No total, 56 servidores públicos foram premiados pela implementação de 15 iniciativas que trouxeram eficiência e inovação à administração estadual. “Eficiência é fazer mais com menos e fazer bem feito. Eu já falei em muitos lugares que conheço servidores públicos, aqui dentro do Estado de Mato Grosso, com qualidade e competência que eu nunca conheci nos meus quase 40 anos de atividades empresariais,” declarou Mauro Mendes.
A iniciativa que garantiu o primeiro lugar para Polícia Militar, gerou uma economia de quase R$ 74 mil no consumo de energia em 2024, com a implantação de soluções modernas e sustentáveis como, substituição de iluminação obsoleta por LED, a troca de ares-condicionados antigos por equipamentos inverter, além de instalação de usina fotovoltaica no Comando Geral.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Claudio Fernando Carneiro Tinoco, agradeceu o reconhecimento do governador Mauro Mendes que sempre determinou e honrou as boas práticas da gestão pública. “Esse reconhecimento representa uma prestação de serviço diferenciada, uma economia para os cofres públicos e demonstra uma gestão interna mais eficiente, que se preocupa em reverter em melhores aplicações recursos públicos. Agradeço ao governador Mauro Mendes pelo incentivo e total valorização aos servidores do Estado”.
O coordenador da Coordenadoria de Infraestrutura (Coinfra-PMMT), tenente-coronel João Paulo enfatizou o planejamento e execução do projeto de eficiência energética, destacando que essa prática reúne inovação, impacto mensurável e potencial de replicação em larga escala. O projeto de redução de consumo de energia já começou a ser testado na sede do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e deverá chegar em todas as unidades da Polícia Militar.
“É com grande orgulho que destacamos a presença dos nossos técnicos da Coinfra, sargento Rosemir Conceição, técnico em automação, e o engenheiro eletricista Leandro Rebello, responsáveis pela execução, que junto a Energisa, por meio da lei 9.991/00, que dispõe sobre a realização de investimentos em pesquisa e desenvolvimento e em eficiência energética, garantindo medidas eficazes à economia dos cofres públicos”, ressaltou o tenente-coronel João Paulo.
Uma mulher investigada pela morte da sua filha bebê ocorrida no ano de 2003, em Cuiabá, foi presa pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (22.6), em ação para cumprimento de mandado judicial.
A procurada, 51 anos, estava com a ordem de prisão preventiva decretada por homicídio, pelo juízo da 14ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá. Ela foi presa pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).
A mulher teve o mandado judicial expedido pelo homicídio da própria filha, de apenas 3 meses de idade. O crime ocorreu no mês de dezembro de 2003, no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá.
Conforme apurado, a mãe teria matado a bebê, Daphyne Rayane de Souza, ao provocar-lhe lesões corporais descritas no laudo pericial de necrópsia, e não providenciar o devido encaminhamento para atendimento médico, o que ocasionou a morte da vítima.
Após ser localizada pela equipe de policiais civis da Deddica, a foragida foi conduzida para as providências cabíveis e posteriormente colocada à disposição da Justiça.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.